Divinos Doces e Terríveis Horrores I: (RPG, Tópico do Jogo) (GAME TOPIC)
Divinos Doces e Terríveis Horrores I Abertura
Saudações a todos! Primeiramente, gostaria de agradecer pela confiança dada a mim e à Equipe TibiaBR. Novamente, esse Concurso é similar aos moldes de um RPG de mesa (como Dungeons & Dragons, Mundo das Trevas e similares), onde vocês têm que interpretar enquanto exploram o ambiente em que estão para atingir determinados objetivos do jogo para vencer.
Esse tópico é APENAS para o jogo. Em caso de dúvidas, acesse esse tópico para regras anteriores e o tópico de Q&A para postar suas dúvidas. Agora, passemos para as regras específicas do jogo.
Aqui vocês podem ver todas as datas pertinentes ao concurso. Quaisquer dúvidas, falem no Q&A.
Here you can see all relevant dates of the Contest. Post on Q&A in case of doubts.
As inscrições (applications) começam dia 22/09 e vão até às 23:59 do dia 02/10 [ENCERRADO/CLOSED]
A primeira fase (1st Phase) começa 03/10 e está prevista para terminar às 23:59 do dia 08/10 [ENCERRADO/CLOSED]
A segunda fase (2nd Phase) começa 09/10 e está prevista para terminar às 23:59 do dia 15/10 [ENCERRADO/CLOSED]
A terceira fase (3rd Phase) começa 16/10 e está prevista para terminar às 23:59 do dia 22/10 [ENCERRADO/CLOSED]
A quarta (e última) (4th and last Phase) fase começa 23/10 e está prevista para terminar às 23:59 do dia 29/10 [ENCERRADO/CLOSED]
Os vencedores serão nomeados no dia 30/10 CONTEST CLOSED: TOP 3 NOMINATED/ CONCURSO FECHADO: VENCEDORES NOMEADOS
Spoiler: Participantes
Lista de todos os Participantes do Concurso considerando as inscrições feitas até às 23:59 do dia 02/10/2016. Os nomes entre {chaves} representam jogadores cujos nomes dos personagens diferem dos nicks de usuário. Quando estiver interagindo com esses jogadores, tenha essa lista em mente. As informações aqui dispostas não podem ser tidas como conhecimento prévio do seu personagem. Confusão entre metajogo e intrajogo será passível de punição entre fases e nas notas finais do top 3!
All participants' list for this contest, considering the applications made until 10/02/2016, 11:59 p.m. BRT; the names inside {these symbols} represent players whose character's names are different from his forum usernames. Bear this list in mind when you are interacting with those players. The informations here given cannot be considered background knowledge of your character. Misunderstandings between metagame and innergame can be cause for punishment between phases and in top 3's final grades!
Greetings to all of you! First of all, I want to thank you for the trust given to me and to all TibiaBR Staff. Once again, this contest is similar to a pen and paper roleplaying game (like Dungeons & Dragons, World of Darkness and similar), where you have to role-play while exploring the environment to reach certain goals to win the game.
This topic is for the game ONLY. In case of doubts, access this topic for previous rules and Q&A topic for questions. Now, let's get down to the specific rules of this game.
RULES
The same rules from the Contest Topic apply here; however, there are some new additions to bear in mind while playing:
At least 01 (one) post is required per phase for each player. Players who fail to reach this quota will be eliminated due to inactivity; however, keep in mind there's no maximum limit for posts per day. Beware the flood: the posts have to meaningful for the characters and the game!
Each phase the players will have access to Thais' and other dependances' maps as they are shown in the campaign, so that the players can look and choose where they are going and with whom they might interact. The outcome of those choices will be revealed in spoilers meant to the player. Unless your actions and choices coincide with other players', DO NOT OPEN SPOILER WHICH ARE NOT MEANT FOR YOU!
If you want to make things easier for the Storyteller, you might want to highlight those small choices in bold;
If the player is facing a rushed day in his or her real life, he or she can request SLEEP TIME for his or her character: that way the player is prevented of posting for the next 08 hours, being obligated to post immediately after his or her sleep turn is over so that there are no penalties for inactivity;
For you to pass to the next phases, each player must make his or her ultimate choice at the end of his or her interactions and explorations, which are either one of the options given in each Storytelling text at the opening of each phase. To validate those choices players will have to write it bold, underlined and ALL CAPS and must @mention the Storyteller (me, Iridium) before the choice is written in your post so that I can consider it valid;
This ultimate choice is THE LAST POST OF A SAID PLAYER IN THAT PHASE! Once it is done, the player will have to wait the current phase to finish and the beginning of the next one, so that he or she can post again;
The outcomes of the ultimate choices will be revealed in spoiler tabs with usernames' @mentions and their fate;
Eventually, your characters might have Hitpoints and Manapoints apparent, if you see yourself in combat with someone... Or something. In this case, the Player will be notified by Private Message so that he or she can be prepared and aware. PvP is not encouraged... At first. Beware your surroundings.
People who fail to follow these rules can be disqualified without further notice.
These rules can be changed anytime without further notice.
Spoiler: Evaluation Criteria
The following criteria will be used to evaluate the contestant's perfomance. Be aware of it.
Setting/ Scenario Understanding: the ability of a given player to realize where he or she is and interact accordingly with scenario elements, such as NPCs, buildings, informations given and even special "props". The contestant must keep his or her eyes open to opportunities shown in-game;
Quick Wits: The ability of a said contestant of finding the CORRECT answers to the puzzles given to him, her or all contestants and post the correct answer faster than others;
Roleplay: Of course, you character's interpretation and roleplay according to the background given by you. All details you provided will count towards that evaluation along with those givenby the Staff for you to assemble character (Vocation and Profession info);
Luck Factor: Not exactly a criteria per se, but whether you make the correct choices or not will count towards your evaluation.
Post Activity: Reaching the minimun quota established and making meaningful, in-character posts will count on your evaluation. If you need to leave roleplay, use the Q&A topic for that matter.
REGRAS
As mesmas regras do tópico de Inscrição se aplicam aqui; entretanto, há algumas adições que vocês deverão ter em mente:
É necessário um mínimo de 01 (um) post por fase para cada jogador; se o jogador postar menos que isso, será eliminado por inatividade. Lembre-se que não há um máximo de posts, mas tome cuidado com o flood! Tem que ser significativo!
A cada fase, os jogadores terão acesso ao mapa de Thais e as dependências abordadas no cenário, para que possam escolher onde ir e com quem interagir. As interações escolhidas pelos jogadores terão seus resultados exibidos em seus respectivos spoilers. A não ser que sua interação coincida com a do outro jogador, NÃO OLHE O SPOILER QUE NÃO FOI DESIGNADO A VOCÊ!
Se quiser facilitar, as decisões de exploração e interação podem ser marcadas em negrito para que eu possa computá-las mais facilmente
Caso um jogador esteja com o dia mais corrido e ficará impossibilitado de jogar no restante do dia, ele pode requisitar que seu personagem DURMA pela rodada: o jogador que optar por isso ficará 08 horas sem poder postar, e terá que postar imediatamente após o fim do para não ter prejuízo por inatividade;
Para passar de fase, cada Jogador, ao fim de todas as suas explorações e interações, terá que optar por uma das opções dadas no início de cada fase (As perguntas feitas ao final da Narrativa de cada Fase): para sua opção ser validada, ela deverá estar em Negrito, Sublinhada e CAIXA ALTA, e o Narrador (eu, Iridium) deve ser @mencionado antes da decisão, para que eu possa validá-la;
A Escolha feita pelo Jogador é seu ÚLTIMO POST DO DIA! Uma vez feito, o Jogador deverá esperar até o fechamento da Fase atual e abertura da seguinte para poder postar novamente;
Os resultados das escolhas serão divulgados em spoilers, onde conterão as @menções aos nomes de usuário e o destino de seus personagens;
Tenha em mente, sempre, as regras de comportamento do Fórum: elas valem aqui também!
Eventualmente, seus Personagens poderão ter seus Pontos de Vida e Mana aparentes, caso você entre em combate com alguém... Ou algo. Nesse caso, o Jogador será previamente notificado via Mensagem Privada para que fique alerta. O PvP não é encorajado... De início. Tome cuidado.
O descumprimento de quaisquer regras do Fórum e do Concurso pode resultar em eliminação imediata, sem aviso prévio.
Essas regras podem ser alteradas a qualquer momento, sem aviso prévio.
Spoiler: Critérios de Avaliação
Os seguintes critérios serão utilizados para avaliar a performance dos jogadores. São eles:
Entendimento do Cenário e Campanha: a habilidade de um Participante de entender o cenário onde se insere e interagir com o que há nele, como NPCs, locais, informações dadas ou encontradas e outros elementos "especiais" ou "reativos" do cenário e da campanha;
Raciocínio Rápido: A habilidade do Participante em desvendar mistérios e ceder as respostas CORRETAS primeiro, seja para um desafio dado a ele ou a todos os Participantes;
Roleplay: Obviamente, a interpretação dos participantes quanto a seus personagens será avaliada considerando o background fornecido na inscrição. Todos os detalhes concedidos por vocês, assim como os detalhes dados pela Equipe para montagem de Personagens (Vocação e Profissões) contarão em sua avaliação;
"Fator Sorte": Não sendo um critério per se, a questão do Participante ter feito ou não as escolhas corretas também será avaliado;
Atividade: Por fim, a habilidade do participante em atingir a quota mínima de posts requeridos juntamente a fazer postagens significativas e sempre dentro de seus personagens será um critério de avaliação de performance.
-----
Fase 1 - Início
NÃO HÁ DESCANSO PARA OS PROFISSIONAIS
Spoiler: English Version
Phase 1 - Beginning
NO REST FOR THE PROFESSIONALS
Fall is about to reach its zenith and soon the dead leaves who adorn the floor begin to pave the way to Winter; Tibians across all regions begin their preparations for the festivals to come; the Halloween Hare, a creature which is part fiction, part fact begins to inhabit the imagination of every townsfolk, who declare to have seen her in fact.
Though the general mood is festive for many people, something seems odd; the previous harvests didn't seem so good as usual and the skies are more and more darker and cloudy for Fall's standards. In the city of Thais, the Winterberries' Festival begins to be prepared, preceding the Halloween. You, who have just arrived from your most recent endeavours, notice strange pawprints inside Frodo's Tavern --- muddy pawprints which shape and height match those of a hare, with a small, rumpled piece of paper next to them. The skies darken and it start to thunder.
You get the letter. It says:
Postado originalmente por Rumpled Letter
"Tibians, beware!
Something is happening to the land! The fields are becoming dryer and sandy and the Gods seem not to be answering our prayers! The Winterberry harvest is weak and we don't know why!
We need help! We need young souls willing to investigate the whereabouts and find clues to this! Something changed in Mainland and we need your help to find the answers we seek! Search in the neighbouring towns for the Halloween Hare as soon as possible or this can be the end of the world as we know it!
<The signature is illegible and you don't recognize the handwriting.>"
Lightning cross the skies behind you and the rumbling sound of thunder comes right after; with the smell of humidity in the air, you begin to think in the possible places to go: Greenshore and Venore are the closest towns in the area.
O Outono está chegando ao seu ápice, e logo as folhas mortas que adornam o chão começam a pavimentar o caminho para o inverno. Tibianos de todas as regiões começam a se preparar para as festividades; a Lebre do Halloween, uma figura parte fato, parte ficção começa a povoar novamente a imaginação dos habitantes de cada cidade, os quais declaram tê-la visto.
Ainda que o clima seja de festividade para muitos, algo parece estranho; as colheitas anteriores ao período não pareceram tão boas quanto de costume, e os céus estão cada vez mais nublados e escuros para os padrões esperados do Outono. Na cidade de Thais, são iniciados os preparativos para o Festival das Frutas de Inverno (Winterberries), que antecedem o Halloween. Você, recém-chegado de seus negócios mais recentes, nota pegadas estranhas no chão da taverna de Frodo; pegadas de lama do tamanho e formato exatos das patas de uma lebre, com um pedaço de papel amarrotado próximo a elas. O tempo fecha e começa a trovejar.
Você pega a carta, e eis os dizeres:
Postado originalmente por Carta Amarrotada
“Tibianos, cuidado!
Algo está acontecendo com o mundo! A terra está ficando cada vez mais árida e os deuses parecem não responder às nossas preces! A colheita de Frutos do Inverno está muito fraca e não sabemos a causa disso!
Precisamos de ajuda! Precisamos de jovens almas que se disponham a investigar os arredores atrás de pistas! Algo mudou no continente e precisamos de ajuda para obter respostas! Procurem nas cidades vizinhas pela visão da Lebre o quanto antes, ou esse poderá ser o fim de nosso mundo como conhecemos!
<A assinatura é ilegível, e você não reconhece a letra.>”
Um clarão rasga os céus atrás de você e o som retumbante do trovão vem logo em seguida; com o cheiro de umidade no ar, você começa a pensar nos locais possíveis para ir: Greenshore e Venore, as cidades mais próximas.
----
Jogadores, para onde irão? Greenshore ou Venore?
Players, where are you headed to? Greenshore ou Venore?
(Before making any decisions, explore the town of Thais for a bit! Antes de tomar quaisquer decisões, explorem um pouco a cidade de Thais!)
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR. https://taleon.online
Após guardar o pedaço de papel no bolso, Skunky pensa: "Uma carta endereçada aos "Tibianos", pode significar alguma coisa..."
Pelo que vi de Thais, esta é uma cidade inteira pavimentada, por mais que estivesse chovendo, esta lama tem que ter vindo de algum lugar próximo. E é ainda mais estranho uma possível lebre estar aqui no meio da cidade, no lugar mais movimentado...
Como não conheço muito da cidade, falarei com o Guia da cidade, para mais informações.
O primeiro passo me parece bastante óbvio, como um bom artista errante, tavernas são meus ambientes habituais, com uma certa intimidade aparente, tomo satisfações com meu camarada Frodo sobre o encontrado.
Avatar by:[USER=Don Maximus Meridius]Don Maximus Meridius[/USER] <3
Um pouco desorientado pelas ruas desconhecidas de Thais, você consegue chegar ao porto ao Leste da cidade, ao procurar pelo guia. O Anunciante da cidade te indica um rapaz chamado Luke, responsável por guiar os novatos recém-chegados.
Ao chegar até ele, a chuva começa a cair em fios mais finos, porém fraca. Ele te vê e pergunta:
Postado originalmente por Guide Luke
Seja bem-vindo! Eu nunca te vi por aqui... Posso te ajudar em alguma coisa? Gostaria de informações sobre os pontos da cidade, indicações em um mapa ou as informações mais recentes sobre o mundo de Tibia?
Spoiler: Rocko
@Rocko
Ao decidir falar com Frodo, ele logo te recebe de braços abertos.
Postado originalmente por Frodo
Ah, Rocko! <abraço caloroso> Seja muito bem-vindo! Lamento pela bagunça: hoje mais cedo havia recebido uns dez Aventureiros recém-chegados de alguma coisa que aconteceu mais ao norte do Continente.... Bem que você poderia ter chegado antes... Eles eram bem abastados e você teria ganhado uma excelente gorjeta. Ah! <Analisa a carta amarrotada> Isso parece... Preocupante... e essa lama! Achei que algum dos aventureiros de botas sujas tivesse feito isso!
Olha, não tenho muita certeza... Mas pode ser que o folclore seja de fato verdade... <Analisa as patas no chão> Não são patas de coelho, e nunca vi lebres por aqui... Talvez você devesse falar com algum dos guardas. Tome, leve isso! <Entrega a você dois jarros cheios de cerveja, três pães e dois nacos de presunto frescos> Fale com um dos guardas ao norte... Grof, se não me engano. Talvez ele possa te ajudar melhor que eu.
Uma carta prevenindo os Tibianos sobre um possível fim do mundo... É bem provável que seja mais uma brincadeira de mal gosto de Bozo, o bobo da corte. Em todo caso, creio que seja prudente relatar ao Rei sobre essa possível ameaça. Mas, antes, preciso comprar uma nova corda, já que perdi a minha na última caçada que fiz, por isso me dirijo à loja de equipamento de Gorn.
Publicidade:
"Muito obrigado caro amigo Frodo! Já estava faminto, isto será de muita servidão! Bem, vou falar com ele assim logo menos, ainda mais com este tempo fechando. Melhor eu me apressar. <Ajeitando as coisas na sacola> Quando precisar de algum entretenimento para a taverna, pode me chamar que estou de prontidão, uma vez que o Bozo parece ter esquecido da plebe, ainda pregarei uma peça naquele puxa-saco do Rei! Hahaha!"
Saindo da taverna fico pensativo sobre a possibilidade do folclore ser verdade, acho por bem falar com os fazendeiros McRonald antes (spot 5), sobre a situação das plantações e as perspectivas de produção de alimentos por essas bandas. Tomo o cuidado de passar pelos bueiros e apanhar algumas aranhas mortas para o Ronald, apesar de achar o interesse de alguém por esse tipo de produto um tanto quanto bizarro, coloco numa sacola em separado, ao falar com a Sherry ofereço um dos três pães, por pura cortesia, uma vez que ela costuma dar uns trocados para quem traz pães para ela. Só espero que as aranhas não sejam recheio para o pão do café da manhã deles.
Avatar by:[USER=Don Maximus Meridius]Don Maximus Meridius[/USER] <3
"Hmm, que carta estranha... e preocupante." Penso preocupado.
Após terminar de beber minha limonada, me dirijo ao guarda estacionado ao norte de Thais.
"Qual que era o nome dele mesmo? Garf... grif?"
"Lembrei. Grof o guarda. Irei questionar ele sobre isto. Ele deve saber algo."
Chegando à loja de Gorn, você nota que o homem, geralmente com um semblante misterioso e convidativo está muito soturno e irriquieto, mais que de costume. Enquanto ele murmurra coisas para si, demora a perceber que você chegou lá.
Postado originalmente por Gorn
...Eles vão ver... Oh! Olá! Edge Fencer, certo? Já voltou tão depressa... Bem, aqui está sua corda. <Ele pega as cinquenta peças de ouro equivalentes ao produto> Desculpe a bagunça e a confusão, mas essa época do ano... Me traz más lembranças. Sem falar que o tempo está muito esquisito, e as provisões... Bem, espero que os meus fornecedores de Venore cumpram o acordo... Mande lembranças ao Rei, quando vê-lo, e tome cuidado: sinto que algo está muito errado por aqui.
Ao falar com o casal McRonald, eles agradecem carinhosamente a você por sua generosidade e disponibilidade; Donald pega as aranhas mortas (o total de cinco aranhas, te dando cerca de dez peças de ouro) e as coloca em um baú, com um outro recipiente que parece ter líquido dentro. Sherry te dá duas peças de ouro, sorri e se senta, aparentemente cansada e abatida.
Postado originalmente por Sherry McRonald
Essa safra não foi das melhores, meu jovem... Meu marido e eu estamos exaustos! O que colhemos mal dá para alimentar nossos animais! Não entendemos... Thais sempre teve um solo tão fértil, o próprio Palomino sempre falou muito disso, apesar de não ser agricultor... Eu não sei o que faremos... E ainda tem essa maldita lebre! Apareceu no meio da noite e matou nossas galinhas! Nunca havia visto uma lebre por essas bandas e agora terei que comprar novas galinhas e dar um jeito no celeiro... E a colheita de Frutos de Inverno... Essa, estranhamente, vai bem. Talvez você possa encontrar alguém para nos ajudar a vender essas belezinhas, senão podemos correr o risco de perder a fazenda.
Você se lembra do guarda, e vai até a entrada norte da cidade, onde Grof geralmente faria sua ronda; no entanto, em vez de encontrá-lo ali, sempre sério e vigilante, você vê a estação de trabalho dele completamente desorganizada, como se a fúria dos deuses tivesse passado por ali; onde Grof geralmente fica de guarda, há nada senão seu elmo, pontos sangrentos e alguma coisa estranha no chão, com a consistência de papel. A luz estrá fraca no ambiente e parece ter algo a mais ali. A chuva engrossa.
"Olá Luke! Preciso de informações sobre a cidade num geral. Lojas de poções, mantimentos e utilitários. Além do mais, quero saber se existe alguma fazenda na região." Enquanto observava a fina chuva que caia...
"Você acha que esse tempo tende a piorar?" Puxando conversa para descontrair e ver se Luke sabe algo sobre a tal "Visão da Lebre".
"Tem notado algo diferente na região? Estava na Taverna e vi algumas pegadas estranhas no chão, a principio de lebre. Até ai tudo bem, o problema é que não vi nenhuma pela cidade...."
Muito bem! <Ele pega um mapa de Thais e marca todos os pontos de interesse da cidade> Aí está, todos os locais marcados: a taverna, esse porto, as lojas principais, o castelo do Rei, os bancos e o depósito central e alguns outros locais que podem te ajudar.
Quanto a fazendas, existem duas: a fazenda do casal McRonald, que fica mais ao sudoeste da cidade, na Avenida das Fazendas (Farm Lane) e os campos de trigo de Palomino, próximo à entrada oeste da cidade, onde há, também os serviços de aluguel de cavalos. Muito bom, se me permite comentar!
Pegadas de lebre? Aqui? <Curioso e intrigado> Será que... Não, não... Ela é só uma lenda... Mas, ontem mesmo eu podia jurar... Acho que, do lado de fora da cidade... Talvez tenha uma. Talvez ela seja real. Não sei ao certo, Skunky, mas, se há alguma lebre por aqui, e se é A lebre, você talvez deva procurar nas dependências da cidade, fora dos muros, OU nas proximidades da Guilda dos Druidas. Aqui, deixe-me marcar para você <Luke coloca um símbolo especial no seu mapa para uma colina que interfere na parte oeste dos muros da cidade.>
Publicidade: