Não acho que o cenário brasileiro esteja sobrando em torneios internacionais pra ter vaga direta. Não vejo o Brasil mais merecedor que a Turquia ou a Rússia por exemplo para uma vaga direta. Nesse ano de 2016 por pouco o Brasil não ficou de fora do mundial. Em 2013 ficou de fora tomando surra na final do wildcard. Em 2014 e 2015 tanto Kabum como Pain passaram tranquilamente pelo wildcard. Se você disputa 4 wildcards, vence 2 de forma tranquila, perde 1 e vence outro de forma complicada, não acho que isso seja suficiente pro Brasil ter vaga direta.
No mundial de 2014 a Kabum ficou em último lugar, só venceu 1 jogo dos 6 e foi uma baita zebra deixando todos surpresos.
No mundial de 2015 a Pain ficou em último lugar, só venceu 2 jogos de 6 sendo que o jogo que venceram contra a CLG não valia mais nada, a CLG jogou sem se esforçar muito.
No mundial de 2016 a INTZ vai acabar ficando também em último lugar, vencendo uns 2 jogos e vai ter sido uma zebra terem passado o trator na EDG.
Se ao menos em um dos mundiais o time tivesse passado de fase (ok, é pedir demais), tá, pelo menos ficado perto de se classificar, nem falava nada.
"aff darkon vocé é hater do cenário brasileiro de lol"
Poxa, eu torci bastante pra Kabum no mundial, torci bastante pra Pain, estou torcendo pra INTZ também, quero que eles passem de fase, mostrem que o Brasil tem capacidade.
Só que é muita falta de preparo.
Olha só esse jogo contra a H2k cara...
Ryu e Forgiven são os principais jogadores do time, OK.
O que eles pickaram no último jogo deles no mundial? Cassiopeia e Caitlyn. Eles foram bem? Sim, mesmo perdendo eles dois foram bem. O que fazer? Ter picks que sejam bons contra esses champions que são confortáveis para ele. O que a INTZ faz? Usa champs ruins contra eles. Ezreal não é nada bom contra Caitlyn, pelo contrário, Caitlyn destrói ele. Orianna não faz nada contra uma Cassiopeia também.
É uma questão de estar preparado para o jogo. Ter boas comps, ter bons picks preparados, saber jogar contra o estilo de jogo adversário, ter uma estratégia surpresa, entre outros.
O que foi esse último jogo? Um Skarner flashando e ultando na Nami/Orianna e trazendo ela para o time explodir e ficar 5x4, que já com o time em vantagem tornava fácil levar torres e objetivos.
Se você acha que o Brasil merece uma vaga direta pra todo ano ficar em último lugar do grupo, ser atropelado 5 vezes e ganhar 1 jogo apenas, tudo bem. Mas na minha opinião, não merece, tem mais é que disputar wildcard mesmo.