Postado originalmente por
Joe Dee
#MomentoDesabafo
O jogo é muito legal, mas depois de alguns levels, fica massante e chato. Quando você upa no Tibia, supostamente o jogo vai ficando mais fácil.
No Pokemon GO, quanto mais você upa, mais chato fica para pegar pokes fáceis (como Pidgeys). Esse não é um incentivo muito legal. Acaba que você tem que farmar pokemons fracos para upar, só que fica cada vez mais difícil pegar pokes fracos
Além disso, esse lance de IV é um saco. Por que não mostrar logo de cara os stats do Pokemon? 10/12/13, etc... ? Pra que ter que ficar calculando essas merdas num fansite? Vai tomar no cu. Deveria ser só CP + HP e mostrar o level do Pokemon e pronto. Quanta frescura que só faz os jogadores mais leigos investirem em um pokes que na verdade tem stats baixos.
Sistema de batalhas porco com a chatice de ter que ir em um gym pra ganhar míseras 10 moedas. Eu concordo que tem que ter limite para o povo não abusar, mas... 21h pra coletar míseras 10 moedas? Tá de sacanagem? Coloca um limite por ginásio, para que o ginásio não fique dominado pelos mesmos caras. E não um limite geral diário.
Qual a razão de pegar um pokemon evoluído (tipo um Pidgeotto) se ele dá os mesmos 3 candys de um Pidgey e é bem mais chato de pegar (você vai gastar mais pokebolas)? Que parada mais desbalanceada. Por que não coloca dando o dobro do Pidgey e o Pidgeot dando o dobro do Pidgeotto? Ou seja, Pidgey -> 3 candys, Pidgeotto -> 6 candys, Pidgeot -> 12 candys
Enfim, tem outros problemas... mas acho que esses são os que me irritam mais.
To quase level 25 só com pokes bosta e provavelmente pararei de jogar em breve, a menos que haja mudanças.
Embora eu concorde, tenho algumas observações:
- IVs:
Nos próprios jogos originais da série você tem que calcular manualmente e só bem depois que eles adicionaram os NPCs avaliadores (e olha que a Niantic já adicionou agora pra facilitar nossas vidas). Sendo bem sincero eu prefiro jogos com esse tipo de coisa onde o jogador é recompensado por "explorar" mais o game, se não meio que todo mundo joga igual.
- Moedas nos Gyms:
Claro que eles querem que o jogador COMPRE pokécoins, pra mim está bom do jeito que está pelo simples fato de ser possível adquirir pokécoins sem gastar grana RL (todo o dia inclusive), a grande maioria dos jogos mobile nem oferecem essa opção de conseguir in-game ou quando oferecem é aquela coisa chata de ter que ficar pedindo vida/moedas para amigos no facebook ou assistindo vídeos.
- Candies.
Isso é uma grande sacanagem, não só a candy mas também a EXP, evoluir um Pidgeotto para Pidgeot deveria dar 2k~ de XP sem lucky egg e o Gyarados uns 5-7k. Capturar um pokémon de evolução 1 ou 2 também deveria dar mais de 100 de XP. Ai sim seria mais balanceado e a gente não precisaria ficar upando na base de Pidgey, mas acho que eles vão corrigir isso em breve.
Eu acredito que eles estejam focados em duas coisas:
- Combater bots/Hacks para que outras coisas possam ser implementadas (como o tracking, PVP, trocas, etc..), eles até já se pronunciaram sobre isso umas 4 vezes, deve ser o foco atual.
- Questões gerais, deve ter muita gente ai pedindo pra adicionar pokestops, pedindo para remover pokestop (de cemitério por exemplo), pokestop patrocinados, eventos, cobrança, etc..
O que o @
Darkon disse deve ser verdade, eles provavelmente lançaram o jogo antes da hora por ordem superior (já que o Pokémon Sun e Moon já estão próximo do lançamento). Se vocês verem a versão do jogo atual no Android é v0.35, em desenvolvimento a versão de lançamento oficial geralmente é v1.0, huaHahhaa.
__
Estou lvl 22, pokedex 80/82.
Estou pronto para evoluir 61 pokémons, mas falta UM MALDITO GROWLITHE E UM MALDITO CUBONE pra fazer Arcanine e Marowak, to só esperando pegar pra evoluir tudo de uma vez e pegar o bonus de EXP. Me dê Fire Fang e Fire Blast neste Arcanine por favor.
- - - Atualizado - - -
Opa, parecem que o data mine do Buddy System agora está mais completo.
Basicamente você vai poder andar com um pokémon junto com você igual na versão do Pokémon Yellow.
O pokémon pode ficar junto voando, do lado, no ombro e é aqui que o SIZE do pokémon faz a diferença, já que ele vai aparecer no mapa junto com você.
Esse sistema também tem um calculo de distância IGUAL ao do ovo, ou seja, ele conta quantos quilômetros você andou com o pokémon e como recompensa você ganha CANDIES do pokémon.
Talvez como já está no código, essa pode ser uma adição da próxima versão.
http://pokemongohub.net/pokemon-budd...em-data-mined/