ladrão é ladrão rsrs
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

ladrão é ladrão rsrs
Só sei que, se alguém aqui quer que o governo atual realmente caia, tem dever de ir nas manifestações do dia 13.
O MP e o Moro sabem que cometeram alguns erros de procedimento nessa operação contra o Lula, erros esses que estão sendo o único fundamento que ainda sustenta os defensores. Erros esses que, se fossem cometidos contra outro cidadão, não seriam nem questionados. Só que o MP agiu na certeza do apoio popular e político à operação. Se esse não vier, Lula sai fortalecido e, indiretamente, o atual governo também (já que a Dilma fez o último movimento hoje, de se ancorar no Lula).
Caindo um, cai o outro e o PT encolhe.
Última edição por Bob Joe; 05-03-2016 às 14:40.
Liga das Lendas: Vintas
O PT já caiu, só com isso ai já perdeu o apoio do povão, agora só sobraram os fundamentalistas.
- - - Atualizado - - -
O PT já caiu, só com isso ai já perdeu o apoio do povão, agora só sobraram os fundamentalistas.
Triste também é saber que no lugar dele vão eleger um Aécio ou um Bolsonaro da vida, bem... Pior do que ta não fica né.
Eu não sou jurista e nem nada disso, mas queria saber a opinião dos usuários daqui em relação à tão criticada condução coercitiva, se ela foi abusiva ou não como muitos estão dizendo.
Li alguns posts dizendo que foi abusiva, outros dizendo que não foi e confesso que estou tendendo pro lado de que o que foi feito foi totalmente legal. Sei lá, foi uma dúvida que eu tive e que realmente me deixou com a pulga atrás da orelha.
Última edição por Snake Plissken; 05-03-2016 às 15:34.
"We can tell other peoples about - having faith. What we had faith in. What we found important enough to fight for. It's not whether you were right or wrong, but how much faith you were willing to have, that decides the future."

Tambem preciso de esclarecimentos a respeito, tenho amigos de facebook que tem o defeito de ser petistas, entao estou por dentro dos argumentos que eles repetem igual papagaios nas redes sociais.
De tantos argumentos tem um que me chama atenção. Nele apontam que o habeas corpus era so pela questao processual, e nao por ele temer depor, que por a mp de sao paulo nao estar relacionada a lava a jato nao deveria depor lá, mas que ele iria depor numa boa se fosse na de curitiba que é quem atende, se o tivessem convidado. Como rebater esse argumento e citando fontes? .-.
Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign
Saudades pessoal?^^
mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}
Explicando de forma simples:
A condução coercitiva foi mais uma manobra política do que de fato executiva. O Moro tinha base para fazer isso à meses. Porque agora?
Porque já não tem mais escapatória. O molusco já está com os dois pés na cadeia. Essa jogada da PF foi para fazer os que ainda estão "à salvo" apertarem tão forte seus cús à ponto de cometer algum erro.
Não notaram?
Algum político se manifestou à respeito do episódio? O Aécio deu os parabens para a PF? Não. Porque está COM TANTO MEDO quanto o Lula.
Eu não queria ser a Dilma numa hora dessas...
Dilma vai ter que responder sobre: Pedaladas, TRE, Lava-Jato, Zelotes, entre outras...
Estou apostando minha bunda nesse tópico. Se a Dilma terminar o mandato podem me cobrar. Pois se isso acontecer, dar a bunda vai ser o menor dos meus problemas. Ai sim o Brasil virou uma segunda Cuba e os petralhas vão ter certeza disso.
Não tem muito segredo. Pra comparecer em uma audiência, a testemunha recebe uma intimação normalmente do oficial de justiça indicando o dia e horário da audiência (ou pra ir na delegacia) e umas advertências para trazer documento etc.. Na prática, o pessoal falta bastante nessas audiências criminais, por isso o CPP prevê a condução coercitiva da testemunha, pois o processo também não pode ficar sem provas.
Na Lava Jato, não houve nenhuma intimação prévia no caso específico do Lula, foi procedido diretamente à condução coercitiva. Moro fundamentou dizendo que uma intimação prévia só geraria confusão e briga entre a oposição o pessoal que defende o governo. Achei coerente a decisão, e não tem nada de tão dramático assim nessa condução coercitiva.
Existem algumas regras processuais do CPP que vão sofrendo alteração de interpretação conforme a necessidade prática. Exemplo mais comum: o interrogatório de todo réu preso deveria ser no estabelecimento prisional onde ele está recolhido, em uma sala separada. Na prática, é quase sempre no fórum, na Vara Criminal. Nenhum juiz é louco de ir nesses presídios capengas do Brasil.
Última edição por Jose Cuervo; 06-03-2016 às 12:04.
Não é por medo de fuga, porque Lula nunca fugiu quando o chamaram para fazer depoimentos à polícia, nem teria razão de fazer isso se sequer um inquérito foi instaurado, além de ele ser alguém extremamente honesto e de caráter ilibado.
A realidade mesmo é que a intenção de Moro, reconhecidamente da direita, e que inclusive tem intenções de entrar na política, foi sujar para o lado de Lula, porque realmente uma condução coercitiva, aos olhos do leigo (ou ignorante mesmo), tem uma aparência de prisão, e é muito mais suscetível a pré-julgamentos, que nem ocorre nesse tópico por exemplo. Ao mesmo tempo em que Moro prepara seu nome na política, suja o nome de Lula para a futura candidatura à presidência dele em 2018. Golpe perfeito.
Alguns também dizem que a condução coercitiva é mais eficaz para evitar que a pessoa em questão tenha tempo de esconder provas e assim melar as investigações. Mas no caso de Lula, que é honestíssimo e tem nada a esconder, isso não faz o menor sentido. Essa tese não passa de mera masturbação intelectual de juristóides, para ficar mais claro.

Sério, até tava convencendo mas nesse post tu se puxou, ta obvio demais a trollagem cara, huahauhauha. Tem que ser sutil, rapaz!
Olha só isso:
"Alguns também dizem que a condução coercitiva é mais eficaz para evitar que a pessoa em questão tenha tempo de esconder provas e assim melar as investigações."
Resposta: Não pode pq ele é honesto e deu! Tão todos errados!
Hhauhauhauhaua, serio meu, forçou demais
Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign
Saudades pessoal?^^
mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}
@GrYllO libera o dislike pfvr
Sério, não da pra ler um tópico desse inteiro sem dar UM mísero dislike