Curtir Curtir:  0
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 456
Resultados 51 a 56 de 56

Tópico: Drogas, droga.

Registro
    18-04-2014
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Droga é algo muito relativo.
    Há pessoas que usam droga para diferentes fins.
    A diferença é que existem pessoas que usam a droga, e existem as pessoas que são usadas pela droga.
    O mesmo digo dom relação ao tibia. Para muita gente é usado como droga, o sexo pra algumas pessoas é usado como droga. Jesus é usado também como droga por muita gente. Enfim, o que estou dizendo é com relação à dosagem das coisas.
    Qualquer coisa que cause dependência às pessoas pode ser vista como droga.
    Mas a que ponto quero chegar? Que a falta de empatia das pessoas faz com que elas olhem para o vício dos outros, mas não enxergam que podem estar viciadas em outras coisas. Mas proibir o vício dos outros é fácil, difícil é se enxergar.
    Vejo tanta gente falando o que deve e o que não deve ser proibido, mas não é proibição que cura vício, o que cura é tratamento de qualidade, é amor familiar, é emprego, é menos desigualdade social... Sobre esses pontos vemos pouquíssimas pessoas reclamarem, acho que falta é uma dose de consciência para vermos que a questão da droga não é tão simples: "proibiu, acabou", pois as pessoas sempre encontrarão outras formas de se viciar e fugir da realidade.
    Se mesmo com a proibição não temos um resultado tão satisfatório, é porquê ninguém está analisando a raiz do problema (até pq vai sair bem caro).

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por The Manson; 03-01-2016 às 20:07.

Registro
    23-12-2008
    Sunset Boulevard Instrumento: Lead Guitar
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por dopha Ver Post
    Toma cuidado que o pessoal já sabe onde você pretende esconder corpos

Teve um cara aqui do forum que há anos teve uma experiência bem ruim com lsd, mas não consigo lembrar o nome do usuário, acho que o avatar dele era o Inuyasha.

----------------

Já fiz muito merda pra julgar quem ainda faz, gostaria que alguns amigos não fizessem mais uso, mas cada um toca a própria vida a sua maneira.
    A experiência negativo desse usuário me traumatizou. O relato dele foi absolutamente bizarro...

Citação Postado originalmente por The Manson Ver Post
    Droga é algo muito relativo.
    Há pessoas que usam droga para diferentes fins.
    A diferença é que existem pessoas que usam a droga, e existem as pessoas que são usadas pela droga.
    This! Depende muito da substância, do meio e a finalidade. Não é exatamente uma roleta russa como alguns disseram. Não é porque o indivíduo usa LSD ou maconha que vai acabar, eventualmente, na cracolândia vendendo a mãe pra se drogar.

@

Vi muitas opiniões contrárias ao uso recreativo ou a legalização. A guerra às drogas faz mais mal do que bem. Recomendo:

Última edição por TeddyDog; 20-01-2016 às 21:21.

Banido
    Registro
    26-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Opiniões, vamos lá...

O consumo de álcool faz parte de uma cultura milenar, portanto, enraizada na sociedade civilizada. Não se pode proibir o uso de álcool pois a causa óbvia é uma situação semelhante ao que ocorreu durante a lei seca nos EUA nas décadas de 20 e 30, ou seja, a criminalidade se aproveita para se organizar em uma esfera que envolve corrupção, violência e protecionismo velado por parte de autoridades e pessoas influentes.

Acho que essa tal liberação da maconha é um absurdo, pois prova que não aprendemos absolutamente nada com a experiência do álcool e cigarros. A consequência? Criar uma nova cultura que um dia poderá vir a se tornar secular ou milenar e consequentemente jamais estaremos livres de mais uma coisa que a sociedade não precisa.

O uso recreativo de drogas é uma coisa triste e não deve ser liberada de maneira alguma, para não sofrer uma banalização. Eis o que quero dizer com banalização: recentemente tem sido tão comum encontrar nudez e outras coisas pela internet que uma revista como a Playboy, conhecida por mostrar a nudez de celebridades e mulheres famosas, simplesmente decidiu que isso estava tão banal que não era mais o principal chamariz para o público leitor da revista.

O mesmo acontece com essas coisas.

O "maconheiro" (não encontrei um termo melhor para definir o usuário dessa droga, desculpe) é o rebelde que não tem coragem, chega a ser engraçado. Ele quer ser livre e cagar para o sistema, mas na verdade apoia claramente o tráfico de drogas e a cultura de que o mundo é belo.

É muita perda de tempo de pessoas que poderiam estar contribuindo para coisas realmente importantes ao invés de procurarem por caminhos que não levam a lugar algum... ou melhor, levam sim... as vezes ao vício e prejudicam também a sociedade.

Esses dias foi engraçada uma situação que ocorreu. Uma dessas pessoas que ficam mendigando no sinaleiro olhou para um carro e disse: "Amigo, tem uma moedinha aí?". O sujeito que estava no veículo balançou a cabeça negativamente. Na sequência o sem vergonha solta a pérola: "Somente uma moedinha, para fumar um baseado!".

Bons tempos em que o cara pedia uma moeda para tomar uma cachaça! (Estou brincando, mas chega a beirar o ridículo).

Não há muito o que fazer com relação ao álcool e cigarro, mas podemos evitar que o mesmo aconteça com a maconha.

Já ouvi desculpas de maconheiros que dizem que os fumantes não fazem mal a sociedade. Oras... que bela piada... sem graça alguma.

Tópicos Similares

1. q droga!
    Por WindScar no fórum Suporte Geral
    Respostas: 2
    Último Post: 08-12-2004, 00:24
  2. q droga!
    Por WindScar no fórum Tibia Geral
    Respostas: 2
    Último Post: 08-12-2004, 00:24
  3. Drogas...
    Por Hamburger, cara da paz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 31