Curtir Curtir:  0
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 21

Tópico: Ajuda com PIXEL ART

Registro
    10-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Nexus
    Vlw! dei uma lida e vi os links tem bastante material bom, até tentei fazer aqui o tutorial do sorvete no capacete de astronauta, mas ficou estranho. Preciso treinar, haha. Vou tentar também deixar tudo bem simétrico.

Quando eu vejo parece tão fácil, ai quando vou fazer bate aquela ideia de "expectativa x realidade", é muito frustrante. Caramba essa pedra ai ficou 10/10 hein.
    Cara essas animações (igual a que você postou) são fantásticas, eu não imagino o tempo que deve ser para animar com tantos frames. Tem um joguinho que está em beta sendo criado por estudantes que é cheio de animações desse tipo, aqui o devlog do artista:
    http://www.secretsofgrindea.com/index.php/dev-blog

É muito motion isso ai.

Pra tudo o que é desenho eu uso photoshop, eu só ativo o pixel grid e fica perfeito.

@Cafundel
    Java.

@glaurunga
    Não são muitos pixels não, é que eu aumentei a imagem x4 para postar aqui se não ficaria pequeno demais, o sprite tem no momento 21x43 (sim é um número estranho, mas é só esse sprite de teste). No código estou calculando como 32x64 porque a resolução que estou usando é múltiplo de 32, mas posso mudar isso se for necessário.

--

Aliás, deixa eu pergunta pra vocês, o que vocês acham que é melhor ou mais simples? (usando o nearest neighbor para manter os pixels na hora de mudar o tamanho).
    - Desenhar em baixa resolução e depois aumentar? (uma imagem 16x16 e depois aumentar para 32x32).
    - Desenhar em alta resolução e depois diminuir? (uma imagem 64x64 e depois diminuir para 32x32 ).

Simetria Simetria Simetria, vou guardar isso.

Fiz o personagem se mexer um pouquinho com o último desenho haha, ficou bem tosco.

Edit- @Don Maximus Meridius
    Blz, vou tentar fazer isso. Aliás, essa cor cinza escura ficou bom para o capacete? pra todo mundo que eu mostro me falam que ele é um mergulhador, lol.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Danger_Crazy; 29-12-2015 às 18:58.

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Danger_Crazy Ver Post
    Edit- @Don Maximus Meridius

Blz, vou tentar fazer isso. Aliás, essa cor cinza escura ficou bom para o capacete? pra todo mundo que eu mostro me falam que ele é um mergulhador, lol.

Coloca o capacete todo preto com o reflexo branco, senão os burro é capaz de achar que é uma bola de ferro a cabeça dele.

tipo assim

Última edição por Don; 29-12-2015 às 19:08.

Registro
    20-06-2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

--

Aliás, deixa eu pergunta pra vocês, o que vocês acham que é melhor ou mais simples? (usando o nearest neighbor para manter os pixels na hora de mudar o tamanho).
    - Desenhar em baixa resolução e depois aumentar? (uma imagem 16x16 e depois aumentar para 32x32).
    - Desenhar em alta resolução e depois diminuir? (uma imagem 64x64 e depois diminuir para 32x32 ).

eu gosto de fazer pequeno e ampliar depois, pros pixels ficarem maiores. essa img tá 128x128

é melhor trabalhar desde o começo com ela pequena, pq se tu trabalhar com ela grande e diminuir pode ficar estranho
    Última edição por glaurunga; 29-12-2015 às 19:52.

Registro
    10-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@glaurunga
    O nível de vocês é muito alto, eu sabia que perguntar aqui no forum seria um grande passo, fiz a escolha certa. Por que vocês não movimentam essa área de Design? seria muito legal ver mais artes, collabs e tudo mais como tinha há muitos anos atrás.

Não sei porque mas to querendo ficar pró nesse negócio de pixel art, mas ainda tem uma caminho BEM LONGO para andar.

Segui a dica de todos, mudei o vidro do capacete, melhorei as linhas curvas, etc.. Fiz algumas outras versões também pra testar.

O último ali foi o tutorial do sorvete, mas ficou estranho só com duas cores auHUAhauha.

Tá ficando bonito. :'(

Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

deixa assim (Y)

se quiser acrescentar um equipamento no peito dele fica mais da hora ainda

e sombras também, principalmente nas partes brancas, sombras fazem tudo parecer melhor

Publicidade:

Última edição por Don; 29-12-2015 às 23:10.

Registro
    10-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Então, voltei a desenhar mais alguma coisas e me lasquei hard na parte de animações porque era óbvio que animar poucos pixels ia dar merda, então teria que criar frame por frame com pouquíssimas opções de movimento, não dá nem para aproveitar os pedaços do personagem porque com poucos pixels não dá nem para rotacionar que tudo fica torto.

Mas testando um milhão de coisas, descobri que se eu aumentar o tamanho dos pedaços (10x) > animar > diminuir o tamanho, eu consigo manter quase a mesma animação, perde um pouco a qualidade claro mas ai depois eu vou no PS e arrumo os bugs frames por frame, mais fácil e mais rápido do que fazer um por um, principalmente pra mim que ainda sou um analfabeto em desenho, não consigo nem desenhar 1 direito imagina 4-12 frames.

Aqui como está ficando a primeira versão, está bem estático na verdade.. A mão e braço e ante braço são juntos, pernas sem joelho, um pé maior que o outro, mas acho que estou chegando no estilo que eu quero, no alienígena vai ter rabo e tudo, ai vai ficar melhor.

Falta adicionar as sombras e mais alguns detalhes também.

Também estou em outro dilema que são os objetos do cenários, realmente não imaginei que desenhar uma mesa tão simples seria tão difícil para não ficar estranho dentro do game.

Bom depois posto mais updates.
    Última edição por Danger_Crazy; 05-01-2016 às 14:23.

Registro
    29-10-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ficou bom pra caramba, se tratando da animação em si ta bem fluida e aceitável. Você ta animando e programando aonde? Geralmente quando se anima pixels, pegar os mesmo e ficar girando não fica legal, por isso o povo refaz, mas da pra usar algumas partes, o jeito que voce fez ficou bom também.

Sobre cenário, é botando mão na massa mesmo cara, primeiro escreve umas ideias de cenário, faz um esboço simples e refaz os pixels de cada coisa, o bom é que, sendo 2d plataforma, você vai poder reaproveitar esses objetos em outros lugares. E pega o que falei, usa o personagem como base pra altura e etc e faz em cima disso.

Cuidado com a câmera, distancia e movimentação, porque eu to imaginando algo lone survivor com a camera bem perto mas não sei o esquema de gameplay que você vai usar. Se a camera for distante, tem perigo dos detalhes do cenário não ficarem tão perceptíveis ao olhar, podendo ate prejudicar o gameplay.

Aproveitar e falar agora antes que você se arrependa depois, cores e camera num jogo é muito importante, plataforma mesmo existe varios tipos de camera a se usar, se liga nesse documentario:

http://www.polygon.com/2015/11/11/97...games-gdc-2015

Sobre cores, recomendo os videos desse cara:

Registro
    10-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nexus Ver Post
    Ficou bom pra caramba, se tratando da animação em si ta bem fluida e aceitável. Você ta animando e programando aonde? Geralmente quando se anima pixels, pegar os mesmo e ficar girando não fica legal, por isso o povo refaz, mas da pra usar algumas partes, o jeito que voce fez ficou bom também.

Sobre cenário, é botando mão na massa mesmo cara, primeiro escreve umas ideias de cenário, faz um esboço simples e refaz os pixels de cada coisa, o bom é que, sendo 2d plataforma, você vai poder reaproveitar esses objetos em outros lugares. E pega o que falei, usa o personagem como base pra altura e etc e faz em cima disso.

Cuidado com a câmera, distancia e movimentação, porque eu to imaginando algo lone survivor com a camera bem perto mas não sei o esquema de gameplay que você vai usar. Se a camera for distante, tem perigo dos detalhes do cenário não ficarem tão perceptíveis ao olhar, podendo ate prejudicar o gameplay.

Aproveitar e falar agora antes que você se arrependa depois, cores e camera num jogo é muito importante, plataforma mesmo existe varios tipos de camera a se usar, se liga nesse documentario:

http://www.polygon.com/2015/11/11/97...games-gdc-2015

Sobre cores, recomendo os videos desse cara:

Estou utilizando esse software: http://www.brashmonkey.com/

Vlw pelos vídeos, eu já tenho a câmera pronta (bem estilo Lone Survivor e outros plataformas mesmo) e vou tentar prestar atenção na questão de cores também e desenhar desenhar desenhar.

Depois posto mais coisas.

Registro
    10-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Algumas outras coisas desenhadas:

No caso dos móveis, eu apliquei um filtro no photoshop pra dar esse efeito de coisa velha (e a cor azulada meio que era pra combinar com a luz meio branca/azualada, mas nesse print ta amarelo).

E não me perguntem por que tem pedra e móveis dentro de uma nave alienígena, porque eu também não sei, auHUAHuuaHUAHa, estou testando vários background e várias coisas diferentes que estou fazendo, as vezes eu começo a viajar hard.

Faltam 9 dias para a entrega, tenho que correr.
    Última edição por Danger_Crazy; 08-01-2016 às 16:53.

Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A cara do negócio ta muito boa, parabéns!

Só uma sugestão, talvez nem pra esse, mas pra outros que você fizer: se o estilo é simples, quadradão igual esse, não coloque muitos frames de animação, porque você não precisa de muito pra causar a sensação de caminhada/corrida. É melhor usar o tempo produzindo mais conteúdo pro jogo que se preocupando com fluidez de movimento.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Design | Ajuda com arte da camisa de formatura
    Por caikeke no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 4
    Último Post: 02-03-2011, 20:20
  2. Ajuda com o Fun Arte
    Por Sallen of Pacera no fórum Tibia
    Último Post: 28-07-2006, 11:00
  3. Ajudas com *****(para ver se tem virus)
    Por Cachaxelada no fórum Tibia Videos
    Respostas: 2
    Último Post: 28-11-2004, 13:06
  4. Tecnologia | Ajuda com windows ME..
    Por Inuyasha Kimura no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Último Post: 14-11-2004, 03:01
  5. Preciso de ajuda com o Sygate
    Por Rebeld no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 5
    Último Post: 26-09-2004, 18:25

Tags para este Tópico