Postado originalmente por
kakiro
Da mesma forma como exitem casamentos que dão certo.
Se você está num time que não se tem uma harmonia, não faz sentido, não vai haver progresso, o maior exemplo disso é a INTZ.
e se o cara não tem um psicologico bom o suficiente pra dar rage jogando com os amigos, ele precisa de tratamento, lol
Cara, eu não sei se você trabalha ou já trabalhou, mas empresas funcionam justamente dessa forma. Eu não preciso amar e ser amigo de colegas de empresa para as coisas darem certo. E mesmo assim os problemas se acumulam, pessoas não se bicam, todos querem ascender à chefias (e, obviamente, não tem espaço para todo mundo) e, vez ou outra, alguém pede pra sair, parte para outra empresa, que pague melhor ou tenha um ambiente melhor de trabalho. É assim que funciona em qualquer lugar, e vai funcionar cada vez mais no cenário profissional de e-sports.
A única coisa que separa isso do que o Leirbag fala é justamente esse profissionalismo. Quando você é profissional, não vai dar rage e ficar putinho por seu colega ter errado uma skillshot ou ter perdido um jogo. Nem vai deixar de jogar com alguém somente por não ter amizade por essa pessoa. O profissionalismo exige exatamente isso, esquecer da parte sentimental e se focar na profissional, corrigir erros quando eles aparecem e desenvolver a equipe. Muitos pró-players ainda não sacaram isso e a tendência é que fiquem para trás, em times menores.
Pais separados ainda podem criar bons filhos, não acho que um time só dê certo se todos forem amigos. Eles precisam apenas funcionar juntos e terem estrutura emocional para serem profissionais. É por isso que todo cenário top de LoL tem psicólogo nas equipes de ponta.