
Postado originalmente por
Alin Aqua
Não da pra culpar a cipsoft pelo câmbio, só pessoas com retardo mental fazem isso, a alguns anos atrás o euro era bem mais barato, mas de fato a cipsoft poderia investir em alguma forma viável para eles de transformar o serviço que eles vendem mais barato para o público da américa latina em geral, que são os que mais sofrem com o câmbio alto, se engana quem pensa que só os brasileiros sofrem com isso.
Exatamente! Não é por que o problema não é da CipSoft (e realmente não é! PA em € é ridiculamente barata), que ela não pode olhar para o seu maior mercado consumidor! Já cogitei criar proposal sugerindo "localização de preços" (vou fazer, prometo, só não sei quando) justamente por isso.
O problema que vocês precisam entender, é que as empresas que fazem localização de preços por aqui são gigantes (Riot, Blizzard, etc.) e na real, elas arcam com o prejuízo desta desvalorização (afinal, pagamos menos do que um estrangeiro pelo mesmo produto). Vejam só o que a
Valve teve de fazer, pois jogadores de outros países estavam encontrando uma maneira de economizar, passando-se por compradores brasileiros.
E com isso voltamos ao argumento de que a CipSoft:
- Não é grande
- Não é uma instituição de caridade
Por mais que eu envie uma proposta bem feita, ela precisará fazer sentido (economicamente falando) pra eles. Ou vocês acham que a CipSoft diminuiria sua margem de lucro apenas para agradar os jogadores locais?
Essa política de preços só vai mudar no dia em que a CipSoft observar uma grande queda nas vendas (o que não está acontecendo, mas pode ocorrer em breve devido à nossa crise econômica). No dia em que isso rolar, eles terão de rebolar e aí pode ser que obtenhamos preços mais camaradas...