Curtir Curtir:  0
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 31

Tópico: The Avenger versus Shiny Blade + Prismatic: Uma questão de tática.

Registro
    19-06-2014
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, é que eu fico indignado quando vejo essas teorias, quando eu estava upando meu kina de sword eu lia essas teorias e acreditava, aí quando upei 75 eu passei a usar a the avenger, eu na minha inocência segui usando, mesmo desconfiado que não tankava tão bem, até que quando peguei level 80 eu fui fazer a behemoth quest, e fui de the avenger, quase morri várias vezes, aí meu irmão que tinha um ek de axe e me chamava de noob por ter feito de sword me trouxe uma sov, aí eu solei a quest e senti muita diferença na defesa e quase nenhuma no atk, desde então eu comecei a fazer testes, e conclui que a the avenger não era muito boa, na época não existia treino offline, mas eu já fiz testes depois do treino offline, com skills altos e com full sword set (com shiny) vs full set + the avenger e com a shiny fica +10 de sword e +3 de defesa que soma 39, enquanto com a the avenger fica com +6 de sword e 38 de defesa, mesmo usando o berserker potion você vai ficar basicamente igual a um ek de set full sem usar o berserker, e com menos defesa além de o utito tempo cancelar o efeito do potion.

Caso você queira um set tanker, então você irá usar sets com atributos de physical e shielding skills, e o próprio shield, dessa forma considerando que você não vai usar o berserker potion e o ring de sword, e sim o prismatic, então você terá 39 ou 40 de defesa, 50 atk+1 de sword além da % de physical, contra 38 de defesa da the avenger, e nenhum bônus de sword.

Agora se você é level 350~400+ e tem um master umbral two handed que tem +2 de atk e tem+3 de bônus de sword, e você já tem um hp considerável, aí sim vale a pena porque no full sword set você tem +10 de sword e 52 de atk, e com two handed fica +9 de sword e 54 de atk.

Depois disso eu sou fã de item ou eu vejo os benefícios?

Obs: eu não considero muito o berserker potion porque gosto de usar utito tempo.

Enviado de meu GT-S5670B usando o Tapatalk 2

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    17-05-2015
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Achei bem bacana esse comparativo que o Leobahia apresentou, esse é um velho dilema que sempre venha á tona, acredito que em leveis mais baixos, onde o Knight caça lurando de 1 em 1, é melhor bater mais do que defender, já quando se tem um level considerável, onde vai caçar lurando os monstros e socando exori/exori gran, é melhor ter um set com redução contra físico, as coisas se invertem quando se caça junto com ED, mas no geral é isso

É sempre importante ter proteção contra físico, pois como diria Rocky Balboa :

Não importa o quanto você bate, mas sim o quanto aguenta apanhar e continuar. O quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha.

Eu tive "essa mesma dúvida" quando resolvi fazer algumas task no meu kina, mas era em relação ao melhor tipo de ring, (life ring/sword ring) percebi que mutated tiger era melhor caçar usando life ring, pois eu aguentava só no utura praticamente, já ancient scarab, é melhor caçar com o sword ring, pois você é obrigado a gastar mana de qualquer jeito, pois senão usar exana pox, o utura acaba sendo anulado pelo poison alto do ancient 15/20 por exemplo
    Última edição por Bene; 26-07-2015 às 20:27.

Lord of the MOLS (in memoriam) Avatar de Leobahia
    Registro
    28-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Inquieto que sou, fui testar.

Postei originalmente na seção de videos mas, trago-o também para a seção originária para ampliarmos o debate.

O teste foi realizado em Oramond com os Glooth Brigands e Glooth Bandits, pois, batem muito físico.

Para tentar afastar a questão de quebra de shielding, resolvi fazer o quadradinho de 8 com ambos: shiny blade + ornate ou The Avenger + Bersek Potion.

Observem que não usei sword ring mas, poderia. (na hunt eu uso)

Evito o utito Tempo com Shiny + Shield, porque no meu level (247) não tenho mana suficiente para dar dois combos de exoris seguidos, o que pode me deixar em uma situação critica e, no minimo, me conferir uma waste dos gods healando UHP sem parar até conseguir mana suficiente pra dar o segundo combo. (notem que uso bastante UHP com ambas)

Por fim pessoal, acho que dá pra ter uma boa visualização da linha por mim defendida, aqui no fórum.

O vídeo tá aqui:

A screenshot da tabela tá aqui:

Spoiler: Screenshot da Tabela no Excel

Está sendo vítima de algum crime cibernético?
    Existem delegacias especializadas em alguns estados do Brasil. Caso não haja uma em sua cidade ou região, procure a delegacia mais próxima de sua residência.

http://www.safernet.org.br/site/prev...cao/delegacias

(in memoriam)

Registro
    19-06-2014
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom teste.

Como já era esperado com o escudo apanha menos, mas eu queria um teste de full sword set + shiny vs full sword set + the avenger, o two handed usando berserker potion, para ver se o skill de sword acaba sendo muito melhor com a the avenger perante one hand+shield quando o skill tem uma diferença grande.

No seu teste tem poucos testes, nos sabemos que o dano varia muito, e também não da pra saber se o dano foi mais alto na the avenger por causa do skill da potion ou se foi porque é two handed, sugiro 5 testes com cada, e na one hand usando corruption, para testar se vale investir em um set, ou se comprar uma the avenger e usar berserker potion acaba sendo melhor, se não tiver corruption então equipare os skills no teste para não ter essa diferença, e use um carapace shield para ter a mesma defesa do corruption e ficar meio equiparado o teste.

Gostei do seu teste, mas te desafio a fazer outro, eu infelizmente não posso fazer.

Se você conseguir mostrar que a the avenger+full sword set+berserker potionpotion defende e hita mais que a shiny + full sword set, aí você prova que não vale o investimento.

Lord of the MOLS (in memoriam) Avatar de Leobahia
    Registro
    28-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, acho que o teste surpreendeu!

Creio que a proposta original do tópico foi superada, que é sugerir uma alternativa e ficou patente que o uso da The Avenger + Bersek Potion é uma excelente alternativa. (não única, é claro!)

Superado isso, vamos a algumas considerações: É verdade que o conjunto defende mais contudo, a diferença no geral é ínfima.

Observem que fiz o teste em condições extremas - quadradinho de 8 -. Se o player optar por pegar de 3 em 3 ou 4 em 4 o potencial da The Avenger + Bersek Potion sobe consideravelmente, uma vez que vai matar mais rápido e apanhar menos pq os hits livres "aqueles que entram sem serem defendidos - serão bem poucos. Se quiser potencializar ainda mais leva sw ring.

Alguns podem me perguntar, "ah Léo, então pq vc usa Shiny Blade + Ornate Shield?" Simples, estou caçando nesse limite do vídeo, nessas condições qualquer lag, nobada, freeze ou até mesmo exausted pode ser fatal. Com o conjunto segura um pouco mais, prefiro essa zona de segurança.

Quando fiz o post, também caçava nos chosens com firebomb, chamando de 2 ou de 3 em 3 e por isso visualizei a questão.

@Alin Aqua

O teste por você solicitado, apesar de fugir ao escopo do tópico em sí, é muito relevante para à seção e com certeza vou fazê-lo em um futuro breve, fique à vontade para sugerir pois, isso me estimula.

O pequeno detalhe é que não tenho o Shield Of Corruption para fazer o full set sword com 1 mão. (se bem que o full set agora é com as umbrais, hehe)

Outro aspecto nas suas considerações é no tocante à investir. A The Avenger poderia bater menos e defender menos que ainda assim seria viável pelo custo benefício.

Como destaquei acima, não afasto o conjunto (até porque uso-o) isso varia da sua postura in game, se caça no limite ou não.

Por fim, bom mesmo deve ser quando tiver mana suficiente para combar lindamente sem necessidade de potar MP. Aí vc usa Umbral Master Slayer + Sword Ring + FireBorn Giant Armor + Utito tempo, não fica um troll de pé! hue

Publicidade:

Está sendo vítima de algum crime cibernético?
    Existem delegacias especializadas em alguns estados do Brasil. Caso não haja uma em sua cidade ou região, procure a delegacia mais próxima de sua residência.

http://www.safernet.org.br/site/prev...cao/delegacias

(in memoriam)

Registro
    29-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Leobahia Ver Post
    Inquieto que sou, fui testar.

Postei originalmente na seção de videos mas, trago-o também para a seção originária para ampliarmos o debate.

O teste foi realizado em Oramond com os Glooth Brigands e Glooth Bandits, pois, batem muito físico.

Para tentar afastar a questão de quebra de shielding, resolvi fazer o quadradinho de 8 com ambos: shiny blade + ornate ou The Avenger + Bersek Potion.

Observem que não usei sword ring mas, poderia. (na hunt eu uso)

Evito o utito Tempo com Shiny + Shield, porque no meu level (247) não tenho mana suficiente para dar dois combos de exoris seguidos, o que pode me deixar em uma situação critica e, no minimo, me conferir uma waste dos gods healando UHP sem parar até conseguir mana suficiente pra dar o segundo combo. (notem que uso bastante UHP com ambas)

Por fim pessoal, acho que dá pra ter uma boa visualização da linha por mim defendida, aqui no fórum.

O vídeo tá aqui:

A screenshot da tabela tá aqui:

Spoiler: Screenshot da Tabela no Excel
    Legal o video, apesar de que eu acho que esse foi um teste bem específico, e não muito real, pq ninguém caça assim. Eu sinceramente sugiro que vc, no mesmo esquema, teste com menos criaturas (4-5), e usando utito tempo (no caso de shiny). No caso da avenger não da pra usar utito + berserk potion, então o teste não seria tão comparativo, ainda que seja um bom teste visto que se pareceria mais com uma hunt real. Por último, a escolha de criaturas influenciou bastante, visto que eles batem principalmente com melee (e as vezes arrow, mas não sempre). Caso fosse uma hunt com criaturas que bate mais com magia (tipo sea serpents), avenger seria muito melhor do que shiny sem utito, e shiny muito melhor que avenger com utito (eu acho). Sinceramente não vou testar isso eu mesmo pq 1) não uso sword e 2) mó preguiça haha. Mas ainda assim, boa iniciativa

"Treta has been planted" Avatar de Skiann Torphyx
    Registro
    23-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por lodovico Ver Post
    Legal o video, apesar de que eu acho que esse foi um teste bem específico, e não muito real, pq ninguém caça assim. Eu sinceramente sugiro que vc, no mesmo esquema, teste com menos criaturas (4-5), e usando utito tempo (no caso de shiny). No caso da avenger não da pra usar utito + berserk potion, então o teste não seria tão comparativo, ainda que seja um bom teste visto que se pareceria mais com uma hunt real. Por último, a escolha de criaturas influenciou bastante, visto que eles batem principalmente com melee (e as vezes arrow, mas não sempre). Caso fosse uma hunt com criaturas que bate mais com magia (tipo sea serpents), avenger seria muito melhor do que shiny sem utito, e shiny muito melhor que avenger com utito (eu acho). Sinceramente não vou testar isso eu mesmo pq 1) não uso sword e 2) mó preguiça haha. Mas ainda assim, boa iniciativa

Prazer, meu nome é Ninguém.

Registro
    29-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Skiann Torphyx Ver Post
    Prazer, meu nome é Ninguém.
    Ok, vc venceu. Haha. Quase ninguém então?

Registro
    19-06-2014
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por lodovico Ver Post
    Ok, vc venceu. Haha. Quase ninguém então?
    O objetivo do teste era testar e comparar a eficiência do dmg/defesa usando the avenger e shiny blade, e não um tutorial de hunt, é óbvio que foi específico.

Última edição por Alin Aqua; 29-07-2015 às 20:57.

Registro
    11-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não li tudo, mas tem que levar em consideração que sem escudo vc não bloca 2 bixos de uma vez igual com escudo. Com escudo, o terceiro bixo quebra a defesa. Sem escudo, o segundo bixo já quebra.. Corrijam-me se isso mudou.

Publicidade:

True Knights use sword

Tópicos Similares

1. Resolvido | Sobre Major Crystalline Tokens e Shiny Blade
    Por Boots of Haste no fórum Suporte Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 03-10-2013, 22:31
  2. Item | Shiny Blade no seu mundo $$$?
    Por Harryti ME no fórum Suporte Geral
    Respostas: 6
    Último Post: 23-02-2013, 12:59
  3. Conquista: Shiny Blade
    Por Allanmoura no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 12
    Último Post: 26-11-2012, 13:45
  4. Item | Shiny Blade $$
    Por Kyranus10 no fórum Suporte Geral
    Respostas: 20
    Último Post: 27-09-2012, 16:03
  5. Item | Dúvida Update: Será possível obter Shiny Blade?
    Por BiteSurfer no fórum Suporte Geral
    Respostas: 12
    Último Post: 18-07-2012, 16:01

Permissões de Postagem