Curtir Curtir:  0
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 5678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 70 de 80

Tópico: Os erros da CipSoft e Minha historia com o tibia!

Registro
    27-04-2015
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Skiann Torphyx Ver Post
    Pode abrir um server old hoje mesmo, por alguns meses viraria um sucesso, mas em pouco tempo morreria.
    Tipo o Tibianic ? Que foi aberto em 2009 e agora por exemplo (15:02), tem quase 400 players online.

Total of 374 players are currently playing on our server.

Sei que é contra as regras do forum citar um otserver, mas é melhor um argumento fundamentado do que uma opinião sem embasamento algum.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

"Treta has been planted" Avatar de Skiann Torphyx
    Registro
    23-09-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nightfall Warlord Ver Post
    Tipo o Tibianic ? Que foi aberto em 2009 e agora por exemplo (15:02), tem quase 400 players online.

Total of 374 players are currently playing on our server.

Sei que é contra as regras do forum citar um otserver, mas é melhor um argumento fundamentado do que uma opinião sem embasamento algum.
    OT não pode ser levado em consideração, muda muita coisa, é algo fora da realidade do Tibia, principalmente se ele ter exp rate maior e mapa diferente.

Registro
    27-04-2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

OT não pode ser levado em consideração, muda muita coisa, é algo fora da realidade do Tibia, principalmente se ele ter exp rate maior e mapa diferente.
    Ele é basicamente o que o global era na época, o mapa é o mesmo, e se não for 1x é 1.5x, não tenho certeza.

Experience : 1x
    Skills : 1x
    Mana Regeneration : 1x
    Magic : 1x Loot

(Informações do site oficial).
    Última edição por Nightfall Warlord; 27-04-2015 às 15:21. Razão: complementar informações

"Treta has been planted" Avatar de Skiann Torphyx
    Registro
    23-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nightfall Warlord Ver Post
    Ele é basicamente o que o global era na época, o mapa é o mesmo, e se não for 1x é 1.5x, não tenho certeza.
    O exp é 2X, e atualmente tem 320 pessoas online (média de um server pvp normal). Como eu disse, não tem como usar um ot para argumentar, pois é um lugar que alguns criam char para brincar por uns dias e logo largam.

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O problema de ser sucinto em minhas respostas é que elas podem ser interpretadas de maneira incorreta ou incompleta (como foi no caso deste tópico)... vamos lá:
    Citação Postado originalmente por Rocko Ver Post
    Acho que esse pensamento em non-pvp até vale, agora o problema é em pvp aberto, onde os mundos sao regulados e nao tem nem como competir um jogador casual (até mesmo dedicado) que joga limpo, com os desonestos, competiçao desleal mesmo.
    Em PvP (obviamente) eu concordo que botters (ou melhor, uma guilda de botters) pode causar um impacto negativo em todo o servidor (como tem acontecido até hoje). Eu que joguei minha vida inteira em Open PvP - meus 4 personagens lv100+, incluindo o Terereko lv200 estão aí pra provar isso - sei que o problema não é esse. Uma coisa que um casual precisa entender desde cedo é que ele não tem como competir, pois mesmo se não existissem bots, os viciados ainda estariam lá. Quer competir em Tibia? Seja um viciado (ou trapaceie). Adivinhe qual caminho uma boa parte da comunidade resolveu tomar...?

Alias, esta foi a razão pela qual os cheats e hacks surgiram em primeiro lugar: a competição. Quem aguenta, vai na mão, quem não aguenta... apela pra trapaça.

Tudo começou com o "inofensivo" TibiaGG: um hack para remover os efeitos de iluminação do jogo. Naquela época muitos jogadores tinham problemas com a iluminação, seja por placas de vídeo on-board mal configuradas ou por realmente não quererem jogar no escuro. O que a CipSoft fez? Implementou o controle de iluminação in-game.

Ainda naquela época, o PvP (e até mesmo o PvE) exigia uma melhor habilidade mecânica (e melhor conexão também): você precisava mirar a runa/potion em seu personagem/inimigo. Quem ai não se lembra das poças de mana/vida no chão por conta de uma jogada errada, ou das fumacinhas durante uma luta? Pois é... até que surgiu o aimbot. Com mira automatizada, dificilmente você perderia um confronto. O que a CipSoft fez? O sistema de hotkeys atual. E mesmo assim isto não impediu os warbots, com seus "combo leaders" e afins.

Account sharing era problemático. Jogadores passavam dias online 24/7, somente revezando quem estava controlando o personagem. Já ouvi falar de lanhouses inteiras jogando em alguns poucos personagens que só deslogavam no server save... O que a CipSoft fez? Stamina.

Mas aí vieram os cavebots. Um único jogador sendo capaz de controlar vários personagens ao mesmo tempo, reunindo recursos e pegando level/skills. Chegamos ao absurdo do pico de 64k "jogadores" online em 2007 no primeiro evento de double exp/skills da história do Tibia (quando a média normal de jogadores era de 35~40k em finais de semana - números também "envenenados" pelos cavebotters). Verdadeiras empresas de cheaters começaram a surgir aqui e ali, vendendo itens e dinheiro gerado ilegalmente.

A situação tornou-se tão insustentável que, em 2009 a CipSoft oficialmente declarou guerra contra os botters... Na época, os GMs voluntários só serviam para enfeite (pois estavam de mãos atadas) e só eram atuantes praticamente em seus mundos de origem - geralmente Opt-PvP. E eu nme vou falar sobre casos de GMs corruptos. O final deles todo mundo já conhece. Continuando... A CipSoft começou pegando leve (apenas banindo e dando final warning temporário). Depois passaram a dar final warning permanente. Demoraram a enxergar que aquilo não estava resolvendo nada. Em 2011 começaram a deletar direto. De lá pra cá, a luta continua. Somente a partir de 2014 as coisas começaram a melhorar um pouco (por conta de avanços no sistema de detecção).

E por quê eu escrevi tudo isso? Foi somente para dar ênfase ao que escrevi anteriormente. A competição trouxe tudo isso pro Tibia - um jogo que, em essência, não deveria ser competitivo em primeiro lugar. Eu sempre disse que sites de estatística de Tibia (Erig.net foi o precursor deles) são/foram um câncer para este jogo, assim como os highscores. Se não há competição, haverá menos motivos para trapacear - para alguns, menos motivos para jogar também.

Então, se você está jogando Tibia (ou outro MMORPG) visando a competição, eu sinto lhe informar: você está jogando pelos motivos errados. RPG é interpretação e aventura. Quer competição? Vá jogar um MOBA, um FPS, um jogo de luta, esportes tradicionais, etc.

Outro ponto que as trapaças em massa, porque trapaceiro sempre teve, fazem com o jogo é destruir a comunidade, e é inegavel que a comunidade era um dos pontos fortes do tibia, o personagem te representar de fato, ter seu nome no servidor, mesmo que pra um nicho pequeno de players, o knight ter um amigo druid pra runar pra ele, voce fazer amigos porque fez um negocio com o cara atraves do trade e a negociaçao foi amigavel, a interaçao entre os players, tem jogador que sente falta disso Gryllo, se voce tem seu estilo mais independente ok, realmente da pra jogar assim, mas eu sinto falta disso quando volto a jogar esporadicamente...
    Os tipos de interação mudaram não apenas por conta de mudanças no jogo, mas na mudança do perfil dos jogadores em si. Isto não significa que a interação da comunidade morreu. Existem mundos com comunidade morta e mundos com comunidade ativa. Em Luminera, por exemplo, basta manter os chats públicos abertos. Você sempre encontrará alguém pra interagir, juntar pra caçar, fazer quests, etc. Eu suponho que este é o padrão em mundos Opt-PvP.

Poxa, esses dias mesmo, fui começar um novo personagem, e realmente ta legal os tutoriais iniciais, pra mecanica do jogo, o cara realmente aprende, mas se perdeu aquela comunidade inicial de rookgaard, que era uma experiencia mesmo, disputar respawn, trade, tomar uma trapaça, fazer cagada...
    Novamente, o perfil da geração gamer de hoje pediu por isso. A molecada de hoje tem outras opções de jogos que simplesmente "te carregam pela mão". Tibia com seu estilo clássico, DIY (Do it yourself - faça você mesmo) não atrai essa nova geração. Nada mais natural do que mudar para continuar vivo.

O jogo ta bem diferente, nao da pra negar, porra claro que da pra se divertir, principalmente se voce chamar amigos ou conseguir fazer alguns dentro do jogo, mas a comunidade tibiana faz falta.
    É como eu falei anteriormente. Só faz falta se você joga em um servidor "morto" (que seria morto com ou sem market, por exemplo). É questão de pesquisar antes de começar a jogar em determinado mundo. Dá pra fazer isso aqui pelo fórum mesmo.

(espero que minha posição tenha ficado mais clara agora)

Em tempo: é apenas a minha opinião, com o devido embasamento, viu Sr. Begin. Não se trata de arrogância perante a opinião alheia.

Publicidade:

Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    27-04-2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O exp é 2X, e atualmente tem 320 pessoas online (média de um server pvp normal). Como eu disse, não tem como usar um ot para argumentar, pois é um lugar que alguns criam char para brincar por uns dias e logo largam.
    Isso também acontece no tibia oficial, a maioria dos meus amigos quando voltam a jogar jogam por alguns dias e depois nunca mais querem saber do jogo, e olha que já foram viciados no mesmo.

Registro
    12-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    O problema de ser sucinto em minhas respostas é que elas podem ser interpretadas de maneira incorreta ou incompleta (como foi no caso deste tópico)... vamos lá:
    Em PvP (obviamente) eu concordo que botters (ou melhor, uma guilda de botters) pode causar um impacto negativo em todo o servidor (como tem acontecido até hoje). Eu que joguei minha vida inteira em Open PvP - meus 4 personagens lv100+, incluindo o Terereko lv200 estão aí pra provar isso - sei que o problema não é esse. Uma coisa que um casual precisa entender desde cedo é que ele não tem como competir, pois mesmo se não existissem bots, os viciados ainda estariam lá. Quer competir em Tibia? Seja um viciado (ou trapaceie). Adivinhe qual caminho uma boa parte da comunidade resolveu tomar...?

Alias, esta foi a razão pela qual os cheats e hacks surgiram em primeiro lugar: a competição. Quem aguenta, vai na mão, quem não aguenta... apela pra trapaça.

Tudo começou com o "inofensivo" TibiaGG: um hack para remover os efeitos de iluminação do jogo. Naquela época muitos jogadores tinham problemas com a iluminação, seja por placas de vídeo on-board mal configuradas ou por realmente não quererem jogar no escuro. O que a CipSoft fez? Implementou o controle de iluminação in-game.

Ainda naquela época, o PvP (e até mesmo o PvE) exigia uma melhor habilidade mecânica (e melhor conexão também): você precisava mirar a runa/potion em seu personagem/inimigo. Quem ai não se lembra das poças de mana/vida no chão por conta de uma jogada errada, ou das fumacinhas durante uma luta? Pois é... até que surgiu o aimbot. Com mira automatizada, dificilmente você perderia um confronto. O que a CipSoft fez? O sistema de hotkeys atual. E mesmo assim isto não impediu os warbots, com seus "combo leaders" e afins.

Account sharing era problemático. Jogadores passavam dias online 24/7, somente revezando quem estava controlando o personagem. Já ouvi falar de lanhouses inteiras jogando em alguns poucos personagens que só deslogavam no server save... O que a CipSoft fez? Stamina.

Mas aí vieram os cavebots. Um único jogador sendo capaz de controlar vários personagens ao mesmo tempo, reunindo recursos e pegando level/skills. Chegamos ao absurdo do pico de 64k "jogadores" online em 2007 no primeiro evento de double exp/skills da história do Tibia (quando a média normal de jogadores era de 35~40k em finais de semana - números também "envenenados" pelos cavebotters). Verdadeiras empresas de cheaters começaram a surgir aqui e ali, vendendo itens e dinheiro gerado ilegalmente.

A situação tornou-se tão insustentável que, em 2009 a CipSoft oficialmente declarou guerra contra os botters... Na época, os GMs voluntários só serviam para enfeite (pois estavam de mãos atadas) e só eram atuantes praticamente em seus mundos de origem - geralmente Opt-PvP. E eu nme vou falar sobre casos de GMs corruptos. O final deles todo mundo já conhece. Continuando... A CipSoft começou pegando leve (apenas banindo e dando final warning temporário). Depois passaram a dar final warning permanente. Demoraram a enxergar que aquilo não estava resolvendo nada. Em 2011 começaram a deletar direto. De lá pra cá, a luta continua. Somente a partir de 2014 as coisas começaram a melhorar um pouco (por conta de avanços no sistema de detecção).

E por quê eu escrevi tudo isso? Foi somente para dar ênfase ao que escrevi anteriormente. A competição trouxe tudo isso pro Tibia - um jogo que, em essência, não deveria ser competitivo em primeiro lugar. Eu sempre disse que sites de estatística de Tibia (Erig.net foi o precursor deles) são/foram um câncer para este jogo, assim como os highscores. Se não há competição, haverá menos motivos para trapacear - para alguns, menos motivos para jogar também.

Então, se você está jogando Tibia (ou outro MMORPG) visando a competição, eu sinto lhe informar: você está jogando pelos motivos errados. RPG é interpretação e aventura. Quer competição? Vá jogar um MOBA, um FPS, um jogo de luta, esportes tradicionais, etc.

Os tipos de interação mudaram não apenas por conta de mudanças no jogo, mas na mudança do perfil dos jogadores em si. Isto não significa que a interação da comunidade morreu. Existem mundos com comunidade morta e mundos com comunidade ativa. Em Luminera, por exemplo, basta manter os chats públicos abertos. Você sempre encontrará alguém pra interagir, juntar pra caçar, fazer quests, etc. Eu suponho que este é o padrão em mundos Opt-PvP.

Novamente, o perfil da geração gamer de hoje pediu por isso. A molecada de hoje tem outras opções de jogos que simplesmente "te carregam pela mão". Tibia com seu estilo clássico, DIY (Do it yourself - faça você mesmo) não atrai essa nova geração. Nada mais natural do que mudar para continuar vivo.

É como eu falei anteriormente. Só faz falta se você joga em um servidor "morto" (que seria morto com ou sem market, por exemplo). É questão de pesquisar antes de começar a jogar em determinado mundo. Dá pra fazer isso aqui pelo fórum mesmo.

(espero que minha posição tenha ficado mais clara agora)

Em tempo: é apenas a minha opinião, com o devido embasamento, viu Sr. Begin. Não se trata de arrogância perante a opinião alheia.
    Certo! Acho que mesmo com uma resposta mais sucinta, da pra expôr sua opinião sem "desanimar" o cara que criou o tópico. Afinal, a discussão (saudável) que se tem hoje, ajuda a moldar o tibia do futuro (que tomara que continue aí).

Quanto aos argumentos, acho que não só a competição. Acredito que o jogo tem espaço para elas... o mercado negro de dinheiro e personagens, por exemplo, também traz grandes problemas. Basta ver a que ponto chegaram os nerdões, a ponto de apelar aos masskicks, só para dominar mais um mundo.

Claro, nesse caso dos masskicks a CIP se pronunciou (e baniu). Mas, mundos dominados por botters ainda existem, e não são uma preocupação pra CIP (não falo só em banir, pois o acesso a um novo char é muito fácil hoje em dia).

Isso nos open pvp... acredito que em optional isso não ocorra tanto (a exemplo de Luminera), mas ainda restam alguns mundos (optional pvp) que contam com guild de lurers e etc. Outra coisa que a CIP deixou de lado.

Esses dois fatores, na minha opinião, também trouxeram muito mais competição ao jogo, a medida que os jogadores precisam ter cada vez mais level para, ou dominar um mundo, ou "fazer justiça com as próprias mãos", já que a CIP não tem dado uma resposta significativa.
    Última edição por Sir Begin; 27-04-2015 às 15:52.
    Citação Postado originalmente por Uylkulul Node Precaver Ver Post
    Levei 2 suspensões no colégio. Eu dei um tapa na cara dum piá aleijado que ficava incomodando minha irmã no colégio e o Papai Noel no Tibia me deu uma Dragon Claw. Saquei o esquema do bom velhinho, ano que vem vem Thunder Hammer, mas vou estar preso.
    Citação Postado originalmente por Ciríaco Ver Post
    Jogando xadrez sozinho? Que solidão em amigo ,precisa arruma uma namorada ou um cachorro dá na mesma..
    Zoofilo detected!

Registro
    13-02-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, não tenho o que reclamar do Tibia. Não mesmo.

O Tibia cresceu muito. E antes era difícil porque pouca gente tinha o macete do jogo. Lembro da época noob que íamos 4 amigos level 25~30 caçar dwarf guard. Tanto que em 2004, nosso amigo level 38 era o mais respeitado da galera, era o crânio, o expert e que ainda alugava uma casa no Tibia, o único a comer dragon ham! Tanto (mais ainda) que o Top Level que achávamos que era um ser de outro planeta era a Bubble, que em 2005 ou 2006 era level 150.

O que sustenta um jogo é a capacidade de se manter novo. A CIP aproveita do momento que ela não capta novos jogadores e tem seus clientes "fiéis" que ainda continuam jogando, esses "poucos" (se comparados aos já 60 mil players que jovavam antigamente) geram mais lucro que os de anos atrás. Você tem que se lembrar que antes de tudo a CIP é uma empresa que tem como objetivo gerar lucro.

Eu mesmo ficava horas e horas treinando, "perdendo tempo" pegando skill 75 pra hitar mais, o treino off foi uma ótima idéia, porque o tempo disponível que tenho ingame agora eu utilizo pra hunts e/ou quests, que são infinitamente mais legais do que ficar batendo em um monk e deixar dois rats te batendo durante horas e horas.

A facilidade do jogo, que você disse, tem várias variáveis, eu mesmo só achei um vampire shield até hoje. E jogo desde 2004. E quando se dropa um loot raro comemoro do mesmo jeito, é aquela ansiedade de ler o nome do item escrito em letras verdes no meio da sua tela, saber que sua hunt vai ser paga.

A vida dos outros players não influencia a minha, bot ou não, é problema deles. Minha consciência está limpa e jogo meu jogo feliz.

Duas das coisas que mais gosto no Tibia é fazer quests, não aquelas de matar monstros e tudo mais, mas aquelas como a Secret Service, ou Postoffice, que leva tempo, e não se baseia só em matar monstros, mas sim no roleplay do jogo, andar durante horas, fazendo tarefinhas, pegando um item em uma árvore aqui e ali. A outra coisa é abrir mapa. Tenho tara por abrir cada sqm do jogo, de ir até o limite do mapa (tá... pode ser que tenho algum problema mental...aieuheaiu), mas gosto de andar e ver o mapa todo aberto, me agonia andar e ver tudo preto, quero saber onde ando, onde já fui.

Claro, pra mim o Tibia não tem aquela "novidade" que tinha antes, até porque a gente não conhecia tudo e com certeza ainda não conhecemos, mas reiterando a primeira frase que eu disse "Cara, não tenho o que reclamar do Tibia." Adoro jogar Tibia, é meu passatempo preferido olhar pra aquele layout do char que mudou tanto durante esses anos, ver ele andando, ver o quanto os bichos mudaram.

O jogo tem a capacidade de me desligar do mundo, e me colocar em um mundo divertido, curioso e diferente o tempo todo. Volto ao mundo quando escuto minha esposa me gritar ou me chamar...eaiuheaiuhiueahuih

Abraço.

Registro
    31-07-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Concordo c a galera que diz que o tibia melhorou mto. Apesar de que estou voltando aos poucos, e passei os últimos 2 anos c no max 2 meses de premy, tenho sempre acompanhado as novidades.
    Iniciei minha história no Tibia há +- uns 6 anos, e é incrível como um jogo consegue continuar me cativando por todos esse tempo.. Ainda tem mta coisa que qro fazer, e mta coisa que me orgulho de ter feito..

Treino off, (que sinceramente, ajudou dms.. hj em dia n tenho mais o msm tempo livre dos meus 14~15 anos, qdo eu chegava a passar umas 6hrs on. Agora posso deixar meu char bonito e me divertir mais no pouco tempo livre que tenho) acho que foi pensado tb p o público que envelheceu, que n tem mais aquele tempo livre p ficar parado tomando porrada dos monstros.

As melhoras de gráfico (sem perder a essência), e a implatação de novas criaturas e áreas, sinceramente, achei beeem bacana, de vdd. Algo que realmente é necessário, até pq, é chato ficar na msm coisa o tempo inteiro.
    Reforçando o que galera disse, infelizmente hj é mais atrativo p nova geração, jogos com gráficos mtoooo bem detalhados, c uma jogabilidade inicialmente mais convidativa.. então a queda do número de players é inevitável.
    (Hj msm, acabei vendo um pouco de GTA V, e noss, os detalhes dos gráficos são incríveis msm.. se eu fosse guri hj, provavelmente escolheria esses tipos de jogos).
    Última edição por Leon; 27-04-2015 às 18:50.

Registro
    28-04-2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom concordo com muitos até o momento eu também como jogador um pouco old school,ainda consigo me divertir.sempre joguei em open-pvp
    ja fui powe-abuser ja tomei power abuser,hunted lutei várias war,ja fui roubado várias vezes =guild bank sumiu kkkkkk mas ainda estou ai gosto de
    comparar o ibia a isso "Lavoisier"Nada se cria tudo se transforma" onde temos os jogadores como responsáveis por essas adaptações.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Meus ekipes sumiram quando eu fui logar, erro da cipsoft ou fui hackeado?
    Por Paulo Sergio Gimenes no fórum Fui Hackeado / Anti-hacker
    Respostas: 8
    Último Post: 08-06-2011, 19:06
  2. Meus ekipes sumiram quando eu fui logar, erro da cipsoft ou fui hackeado?
    Por Paulo Sergio Gimenes no fórum Suporte Geral
    Respostas: 0
    Último Post: 17-05-2011, 22:29
  3. Tibia Flash e os mistérios da CipSoft
    Por Disko no fórum Tibia Geral
    Respostas: 19
    Último Post: 01-07-2010, 23:21
  4. BAN INJUSTO MAIS 1 ERRO DA CIPSOFT
    Por GiovanniOrleans no fórum Tibia Geral
    Respostas: 22
    Último Post: 19-01-2009, 07:41

Permissões de Postagem