Bom, vamos lá, eu realmente não sei o que aconteceu, mas apareceu uma onda de antigos jogadores pensando em voltar a jogar. Eu não gosto de pensar muito, então eu senti uma vontade, falei com uns rls e cá estou, após ter prometido nunca mais jogar (de novo) a quase um ano.
Ainda tenho acesso a meu ek 150, meu rp 120 e meu ms 135, todos com bons skills, set, dinheiro, sendo o ek em pvp. Meus rls têm chares ainda melhores.
Mas pesquisando dei a idéia de começarmos em um mundo retro-pvp, mais especificamente em Chrona, que é Europeu. E está bastante divertido, vou explicar o que ando encontrando por lá:
Em primeiro lugar: Bots, everywhere. Como sempre. Não seria diferente, mas eu realmente não ligo pra eles, passei a fazer o meu jogo independente deles.
Sobra então:
- Todo mundo começando com pouco dinheiro ou quase nada (1 scroll vale 150k e a unica soft vendida no mkt foi por 500k)
- Nego que é morto no level 30 por lvls 30 e chama o amigo level 80 pra matar.
- Boa chance de achar algum lugar pra caçar (o resp time compensa os players on)
- Muito pk noob, muita hunt noob, muito item noob sendo comerciado, etc.
Enfim, o que eu encontro lá é algo bastante parecido com o Tibia que eu jogava em 2007~08. O top não é 200 ainda, e não deve ter nem ml 80 nem distance 100. Eu sei que a nostalgia vai durar por alguns meses só, até porque o pessoal tá evoluindo beem rápido lá, mas eu não jogo pra ser top, nem pra ter o char melhor que meu amigo, eu jogo pela diversão, e eu to achando bem divertido lá!
Aliás, algo bem legal que eu vejo em Chrona é que, por ser um mundo europeu, há muito menos br por lá. Quando se fala com alguém, se utiliza o inglês por padrão, e não o português como passou a ser pelo menos nos mundos em que joguei nos últimos 5 anos. E é bem melhor do que os americanos em relação a ataques.
Bom, é isso, tá ai o meu depoimento, espero que ajude alguém.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação