Postado originalmente por
Nobre Valente
Alguém aqui acha que existe mesmo um sistema de balanceamento EFICAZ nesse jogo? Tem jogo que levamos tudo (até dragon e baron) ao mesmo tempo em que deixamos nossas estruturas intactas, mas tem jogo que é exatamente o contrário.
Esse efeito bola de neve ferra o jogo de todo mundo. Um champ feedado e quase o mesmo que um campeão a mais no time adversário e um campeão a menos no time aliado. E muitas vezes não tem como você resolver isso porque você tem que cuidar da sua lane.
Nesse último jogo o time inteiro praticamente campou na minha lane, eu tava stompando a Katarina de Heimer até o time inteiro baixar na minha lane e levar tudo. Heimer é bom pra puxar lane, em 90% das vezes eu ganho minha lane com ele. Mas não adianta quando o outro time baixa na tua lane e ninguém do seu time resolve ajudar. Isso sem falar nos trolls, afks, ragers etc.
Sério, esse jogo só pode tá de sacanagem. Uma hora você tá num time que faz o outro dar surrender antes mesmo de você chegar no inibidor, na outra você tá num time com 2 afks.
Pessoal diz que cada um tem o elo que merece, eu até achava que isso era verdade, que para evoluir você precisava algumas vezes carregar seu time, mas tem time que nem coreano dá conta de carregar.
Cara, eu pensava o mesmo que você, mas lá vai...
Primeiro, analise o champion que você tem. É um heimer, tá. Quais os pros dele? Push e farm fácil, capacidade de zone contra melee´s absurda, dano do krl numa team fight, etc etc...
Mas e o os contras? Bom, primeiro que ele é squishy. Segundo, ele não tem muito scape, o que torna muito fácil vir um jungle gankar sua lane DE BOA. Se eu to contra um boneco que pusha lane, tem um dano absurdo, mas é squishy e não tem um bom scape(aka Brand, Viktor, etc...), pode ter certeza que esse champ vai se foder muito na minha mão. Pergunta prum tal de Milky quando ele jogava de Viktor(ou qualquer champ) oq um Zac/um J4(junglers) não faziam na lane dele, xp.
Você não citou wards no seu post naquele gank de 5...
Essa de um campeão feedado ser muitas vezes mais 1 no time inimigo e menos 1 no seu time as vezes é uma afirmação correta. Ou não. Se você sabe que pode dar m*rda, por que não pickar um exaust pra parar aquela riven 10/0 aos 20 min de game? Por quê não esperar na brush, esperando o momento certo que um talon for pular no seu laner pra matá-lo, pra você enfim dar o shutdown e virar o game?
Enfim, eu poderia fazer um post gigante, mas acho que o pessoal do tópico pode cuidar disso. Não vou afirmar que é um jogo 100% balanceado, mas é BEM balanceado sim, com MUITAS opções de voltar pro game(se você jogar bem e o seu time coordenar bem), etc e etc...
E btw, eu acredito sim que cada um merece estar no elo que merece. Admitir que errou/é ruim, e procurar melhorar é o primeiro passo de todos. Afinal, não vai ser TODO jogo que seu time vai feedar, que vão ter quitters, que vai ter um koreano no outro time e um mlk de 11 anos que tá de mal com a vida no seu.
MAS, isso é um jogo. Não se estresse, jogue por diversão, desde de um aramzinho, até mesmo uma ranked numa md5 pra diamond.