Página 4 de 86 PrimeiroPrimeiro ... 234561454 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 854

Tópico: Dunga como novo técnico - Uma ótima escolha

Registro
    31-07-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Até agora só comparei o trabalho do Felipão com o do Dunga pelo simples fato da mídia ter queimado ele na época e reduzido os feitos dele.

Agora, vamos falar de legado e profissionalização no futebol? Pra que? Brasileiro é um bando de crítico oportunista(eu mesmo me encaixo nisso), não esperamos soluções a longo prazo. Queremos sempre ganhar a próxima Copa e nunca temos PACIÊNCIA pra algum tipo de reformulação.

O Mano Menezes quando tentou iniciar da estaca zero uma "nova" seleção brasileira por causa do seu retrospecto ruim em pouco tempo já deixou o cargo. E o que fizemos? Buscamos no passado velhas figurinhas pra tentar alimentar esse sonho. E é o que vai sempre acontecer: Dunga não deixou um legado, Felipão muito menos.

Quando uma seleção falha, buscamos técnicos do passado e fica sempre nessa lenga lenga. Se o Dunga falhar nessa, na próxima quem sabe não dar uma chance pro Felipão ou Parreira? E isso vai se repetir SEMPRE.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Gëik; 21-07-2014 às 02:37.
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Banido
    Registro
    26-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Esse post vai ficar longo, mas é uma boa ler.

Spoiler: Respostas (El Tristeza tropeiron e Darkon)

Sabella dizia antes da copa do mundo que aprendeu com Valdir Espinosa a importância de preencher espaços...

Essa história de ocupação de espaços é mais velho do que... não sei. Houve uma vez, quando jogava contra o Grêmio, fui falar com o treinador do Grêmio, que já havia sido meu comandante na minha passagem por esse clube. E ele me disse: "Vai ganhar quem ocupar melhor os espaços". Uma prova disso hoje é a Alemanha - disse Sabella.

-

O Espinosa é brasileiro... o que aconteceu? Os treinadores brasileiros desaprenderam futebol aqui?

Dunga, Felipão, Parreira representam o futebol antigo e estagnado. Muricy, pode até ser uma boa opção. Marcelo Oliveira tem sucesso em clubes, poderia ser um boa tentativa. E o Tite, foi o único que foi estudar futebol ou procurar algo mais.

O caminho está na bandeira: Ordem e progresso.

Se a seleção brasileira conseguir disciplinar os jogadores da defesa e conseguir jogadores com tarimba (de verdade) no ataque pode ser que alguma coisa aconteça.

Caso contrário, o jejum de 70-94 tende a acontecer outra vez e ser mais duradouro.
    Última edição por Beowalf; 21-07-2014 às 09:51.

Registro
    27-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não tenho opinião sobre o Dunga ser o novo técnico da seleção, mas acho que não vai dar certo pois em 4 anos ele sai do comando, ai o novo técnico não vai dar continuidade, voltando a estaca zero novamente.

Registro
    10-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Texto brilhante do jornalista Uli Hesse para a revista bretã FourFourTwo.

Sugiro a leitura. Temos que nos reinventar, principalmente do NOSSO jeito. O trabalho feito na Alemanha foi um sucesso lá, não tem nem como ser praticado aqui no Brasil.

Semper Fidelis
    Clube Atlético Mineiro & Indianapolis Colts

http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic192916_33.gif

"And the sky, could be blue, could be gray
    Without you is a waste of time"
    Layane, papai te ama!

Registro
    27-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por El Tristeza tropeirón Ver Post
    Texto brilhante do jornalista Uli Hesse para a revista bretã FourFourTwo.

Sugiro a leitura. Temos que nos reinventar, principalmente do NOSSO jeito. O trabalho feito na Alemanha foi um sucesso lá, não tem nem como ser praticado aqui no Brasil.

Semper Fidelis
    A dificuldade de reestruturar começa pelo fato da CBF não dar a minima pro futebol brasileiro.

Publicidade:

Última edição por Rinnag; 21-07-2014 às 12:44.

Registro
    03-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Marcelo Oliveira seria um bom nome.

Mas eu acho que seria muita loucura sair de um trabalho que, clubismo meu a parte, tem tudo para redundar em um novo título brasileiro, com um dirigente simples, que não é falastrão/estrela como Zezé Perella ou Kalil e ir pra seleção se sujeitar a aos desmandos de dinossauros como o José "Zé da Medalha" Maria Marin e Marco Polo del Nero, imprensa enchendo o saco e a resistência por ser um técnico que está a relativamente pouco tempo no mercado além de ser proveniente de fora do eixo, e sua história como jogador e treinador não ter passado pelo eixo, exceto em passagem como jogador pelo Botafogo.

Eu no lugar dele não aceitaria tal convite.

Registro
    06-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vamos ver no que vai dar, não quero tirar conclusões precipitadas à respeito do Dunga, apesar de ele ter passado pela seleção. Pode ser que alguma coisa venha a mudar.
    Têm novos amistosos vindo por ai. Vamos ver.

Registro
    16-10-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não tenho opinião sobre o Dunga na seleção ainda, mas sou mais contra do que a favor.
    Agora, o Tite desde a sua saída do corinthians, está estudando futebol, visitou grandes clubes, está muito atualizado sobre taticas e técnicas, formação de jogadores e tudo mais, e acho sinceramente que ele queria muito ser chamado para esse cargo na seleção, pq tem recusado muitas ofertas de grandes clubes esperando essa proposta. Além de não chamar o Tite, eles vão colocar um cara que apesar de injustamente é demonizado por grande parte da população brasileira e se o Tite fizer um grande trabalho no próximo clube que assumir vai ser sempre um calo no pé do Dunga.
    Sou muito a favor das opiniões de vocês, a CBF não vai largar o osso, não vai reformular o futebol e está buscando apenas escudos para segurar as críticas que tem contra eles. Eles preferem um futebol bagunçado q seja mais dificil de fiscalizar.

Ezequiel 25:17.

Registro
    14-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

cacete olha a convocação dele, cheio de jogadores com 35 anos

Registro
    21-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gostei da entrevista do Dunga, falou tudo o que eu gostaria de ouvir, me surpreendeu.

Foram espertos em por o Gallo como técnico da olímpica, caso tenha uma campanha fraca o Dunga fica blindado.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Esportes | Quem foi o melhor técnico da seleção na sua opinião, Dunga ou Mano Menezes?
    Por Fefeith no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12
    Último Post: 03-12-2012, 18:58
  2. Esportes | Quem é a melhor escolha de técnico para o Atlético-MG
    Por Girafales no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 16
    Último Post: 25-09-2010, 16:06
  3. Esportes | Muricy é o novo técnico da Seleção
    Por Bob Dylan no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 19
    Último Post: 24-07-2010, 13:49
  4. Tecnologia | Problemas com o modem+como se instala um modem novo?[+discada][-tecnico honesto]
    Por mestre do yellow no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 5
    Último Post: 10-09-2009, 09:35
  5. Esportes | Dunga é o novo técnico da seleçãp brasileira...
    Por Hüsker Dü? no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 34
    Último Post: 07-08-2006, 23:44

Permissões de Postagem