Postado originalmente por
Bryantt
Ziggs é mais um mid chato que segura o jogo do que um assassino que literalmente carrega tudo e todos. É um jeito diferente de jogar e depende bastante da team play.
Sobre a build - você não perguntou - porém não vale a pena fazer Sufocamento Ígneo, ele é um campeão que tem range bastante alta e bem squisy, ou seja, um Ziggs que saiba se posicionar dificilmente fica na range do Sufocamento sem se arriscar demais (isso se aplica a range do Ignite/Incendiar também, seria melhor cura ou barreira). No lugar do Sufocamento faça Cajado do Vazio, o Cajado deixaria o dano bem mais consistente, esse item é importante no Ziggs ainda mais contra um time que fez bastante MR.
Eu vi o seu histórico, não vale a pena fazer Rilay também.
De qualquer maneira, se quiser ver melhor a build do Ziggs ou mesmo a ordem dos itens, confira esse link:
http://www.probuilds.net/champions/Ziggs
Valeu pela ajuda, eu sempre antes de comprar ou jogar um champion dou uma olhada em uns 10 pro players diferentes pra ver sequência de skills, masteries, runas e build. NINGUÉM faz sufocamento mesmo, mas pros meus pubões não vejo problema por enquanto, ta algo totalmente ridículo de ficar ganhando mid todo jogo e ver o resto se acabando em cinzas, estou tentando fazer roaming e ultado na medida do possível pras outras lanes mas é como você falou e eu já havia comentado com o Leirbag: eu tenho a incrível capacidade de gostar de jogar com posição ou champion que depende da teamplay e que não carrega sozinho (ai eu volto para a discussão do jogo não analisar skill mas somente W/L e praticamente a te obrigar a tryhardar champion que nem Akali igual alguns sugeriram por exemplo)
Neste nível batata de jogo, Ziggs nem vale a pena ser pickado, essa foi a conclusão que cheguei, mas ta gostosinho jogar com ele.
Em relação a spell, pra tentar ser um Ziggs um pouco mais agressivo e conseguir a kill no mid eu vejo a necessidade do Ignite, porque se não ele vai apenas ficar forçando o back do outro mid e nunca conseguir a kill, mas, dependendo do outro mid ( que não tenho como saber, blind picks) é realmente melhor barreira/curar.
Edit: Sobre a Rylai que esqueci de comentar, penso nele como item de comeback, porque o meu dano AP vai decair cada vez mais e se por um milagre alguém do meu time conseguir carregar vou ter um Q bastante utilitário com slow em área e fácil de acertar. Mas sobre todos esses items nem adianta comentar muito, quando eu começar a jogar com gente a coisa muda.
Trirox tava pensando em comprar Ziggs, aqui vai a dica: DEIXA PRA DEPOIS