Postado originalmente por
Eternal Chronus
to chegando leirbag ²
-----
Pessoal, to com uma dúvida meio subjetiva, mas vim procurar conselhos. A maioria dos jogadores se dá bem/prefere jogar em alguma lane, treinando nos campeões daquela role afim de masterizar o gameplay. Meu problema é não ter uma lane preferencial, já que jogo (mal) em todas e sou melhor com alguns campeões específicos. Por exemplo: me dou bem com Renekton/Kayle no top, Leblanc/Orianna no mid, Lee Sin/Jarvan IV na jungle, Vayne/Caitlyn como AD e Thresh/Leona como suporte.
Enfim, queria umas dicas do pessoal para eu escolher uma lane e me especializar nela. Gosto de campeões que "carregam" o jogo de alguma forma e acho que mecânica não é um problema (apesar de não saber kitar até hoje). Lembrando que sou prata 4 e pretendo melhorar o gameplay pra subir. Valeu 
=-=-=-=-=
Meu caso é quase parecido, eu tenho uma role preferencial, só que tento me adequar as demais principalmente Suporte e Mid (em algumas ocasiões Jungle) - odeio Top.
#-#-#-#-#
@slann Você é esse tal de brooks ou é zueira?
=~=~=~=
Um problema que eu estou enfrentando é a questão do treinar, muitos dizem - inclusive um site de LoL analítico - que preciso treinar/praticar mais. Bem, eu gosto de ADC, já recebi a orientação de treinar o farm e a maneira - é difícil caso você sofra problemas com procrastinação - mas de certa forma consegui melhorar um pouco. Agora existem outras questões além do farm, que eu não sei - ou sei - quais são pra melhorar minha jogabilidade nessa role tão complexa. Questões como posicionamento, build, counters e tudo mais. Muitas vezes que ganho a lane phase fico "estagnado", no mid/late game eu praticamente sou inútil. Na hora das TF's vejo que, é praticamente impossível chegar no Carry adversário enquanto que, com facilidade sou morto, mesmo estando atrás do Tanker e procurando uma posição segura, que aliás, é praticamente impossível matar um tanker, aparentemente os hits não tem eficácia alguma - creio que isso se deve as atualizações decorrentes nos últimos tempos e me torno insignificativo nas TF's.
Além deste, "N" fatores também, mas não há nenhum "lugar" - ou ao menos não é do meu conhecimento - que eu possa recorrer para ter mais conhecimento de jogo/role, tudo tem que ser na base da experiência e com isto, em alguns casos - que aliás é o meu - fica complicado pois tenho dificuldade em aprender coisas de maneira autodidata.
Não pretendo jogar rankeds agora, sei que minha jogabilidade é péssima. Se alguém tiver algo a pronunciar aí ;D