Curtir Curtir:  0
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 44

Tópico: Contas antigas são divulgadas acidentalmente pela CipSoft

"Treta has been planted" Avatar de Skiann Torphyx
    Registro
    23-09-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

No meu caso o ocorrido foi algo até bom, estava utilizando ainda o número antigo que era gerado automaticamente, então minha account name era composta apenas por número (menos segura), agora consegui bolar algo melhor e bem mais seguro de graça.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    30-03-2013
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E caso eu use Account Number até hoje, será que vai dar problema?
    https://imageshack.com/i/1xedyqg][IMG]http://imageshack.com/a/img69/3079/edyq.gif
    Se alguém souber onde encontrar essa imagem colorida me avise.

Registro
    08-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Descurtir

Isso é só para jogadores de Candia ou todos os mundos?

A minha é Account Number, não é Account Name eu preciso pedir pra trocar então?

-------------------------------------------------------------------------------
    EDIT POST:

Na página da minha conta estava: Mar 21 2014 Account Name Change paid foi só trocar para outro login
    sem precisar pagar nada.

Account Successfully Renamed
    You have successfully renamed your account to "xxxxxxxxxxxxxxxx".

Não sei se estou correto em relação ao termo mas a CipSoft quis divulgar o que chamam de API para facilitar os criadores de estatisticas e acabou esqueçendo dos ID's, foram muito amadores se realmente foi dessa maneira, no mínimo se checa antes o que se está divulgando.

Contas com ID 01 ou 1 ou 02 ou 2 ou 03 ou 3 devem ser do Guido, Steve, Stephan, claro que o password não deve ser o mesmo da Account Number no caso deles, mas nesse arquivo XML deve conter o nome dos personagens, então se filtra o nome de um deles no arquivo XML e pegam o ID e o nome, depois criam um brute force em qualquer linguagem com uma lista de senhas (passwords) mais comuns (ex: 123 12345 123456 etc..) e podem acabar acertando e ferrando milhares.

Cipsoft cometeu uma falha muito grave.
    Última edição por LuKa$; 21-03-2014 às 14:32.

Registro
    05-04-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por LuKa$ Ver Post
    Isso é só para jogadores de Candia ou todos os mundos?

A minha é Account Number, não é Account Name eu preciso pedir pra trocar então?

EDIT POST:

Na página da minha conta estava: Mar 21 2014 Account Name Change paid foi só trocar para outro login
    sem precisar pagar nada.

Account Successfully Renamed
    You have successfully renamed your account to "xxxxxxxxxxxxxxxx".

Não sei se estou correto em relação ao termo mas a CipSoft quis divulgar o que chamam de API para facilitar os criadores de estatisticas e acabou esqueçendo dos ID's, foram muito amadores se realmente foi dessa maneira, no mínimo se checa antes o que se está divulgando.

Contas com ID 01 ou 1 ou 02 ou 2 ou 03 ou 3 devem ser do Guido, Steve, Stephan, claro que o password não deve ser o mesmo da Account Number no caso deles, mas nesse arquivo XML deve conter o nome dos personagens, então se filtra o nome de um deles no arquivo XML e pegam o ID e o nome, depois criam um brute force em qualquer linguagem com uma lista de senhas (passwords) mais comuns (ex: 123 12345 123456 etc..) e podem acabar acertando e ferrando milhares.

A parte final do seu post fala tudo, é bem isso :/
    Quando começam a se importar muito com você, a tentar a qualquer custo te incomodar, tenha certeza que estas pessoas são apenas mais umas que queriam ter o que você tem porém jamais terão.

Registro
    23-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Depois de x tentativas a account leva um bloqueio de 30 minutos, então é bem difícil fazer isto, vai ficar bloqueando e não dar resultado.

Publicidade:

Registro
    08-11-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Skiann Torphyx Ver Post
    Depois de x tentativas a account leva um bloqueio de 30 minutos, então é bem difícil fazer isto, vai ficar bloqueando e não dar resultado.
    Isso qualquer brute force com uma proxy list por exemplo do HideMyAss ou qualquer outra lista de proxy já burla o bloqueio temporário, na verdade a maioria dos brute force que prestam já vem com uma proxy list gigante. Fora que se pode errar umas 7 - 8 antes de levar bloqueio por IP.

Mas a questão até agora é que esse arquivo XML não está tão "public" assim, eu pelomenos não vi circulando por ai.
    Última edição por LuKa$; 21-03-2014 às 15:03.

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E olha que a iniciativa era boa - uma API pros fansites terem acesso facilitado às estatísticas do jogo.

Já foi uma grande falha um fansite admin vazar essa info ao invés de informar a CipSoft: "hey, tem um erro aqui: account IDs!". Eu sei que esse erro grotesco foi da CipSoft, mas espero que isso não abale a confiança deles no programa de fansites. Provavelmente será quase impossível saber quem vazou a informação...

Felizmente o arquivo ficou um fim de semana online e agora já foi removido. Eu fico até com receio de divulgar abertamente a existência da brecha, mas acho que agora é necessário avisar quem ainda permanecia utilizando sua Account ID como Account Name. Lembrando que a API só gerou a lista de personagens que logou entre 14~17 de março.

Essa situação me remonta a 2003 quando rolou um hack no Tibia e todas as senhas foram resetadas (ou algo do gênero - já não me lembro bem)...
    Última edição por GrYllO; 21-03-2014 às 15:41. Razão: Não é API, mas pode chegar lá.
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    23-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Um rapaz de Refugia chamado Zimmie é dono de fansite, e ele compra char e faz outras coisas erradas, tbm já ouvi relatos que ele rouba nos concursos do fansite dele, então desconfio de onde vazou.

Registro
    02-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Skiann Torphyx Ver Post
    Um rapaz de Refugia chamado Zimmie é dono de fansite, e ele compra char e faz outras coisas erradas, tbm já ouvi relatos que ele rouba nos concursos do fansite dele, então desconfio de onde vazou.
    HUEHUE.

Como é mesmo o lema da guild do dono do fansite?

Zimmie: "Não aceitamos botters na nossa guild. Se forem pegos, serão excluídos."
    Alguém: "Mas vocês compram/vendem char, seus hipócritas. Seu ek quase lvl 500 é comprado e já tentaram revender. Como vc fala isso? Ainda mais dono de fansite."
    Zimmie: "Onde foi que eu disse sobre comprar char? Falei de bots."

/\ Já vi o cara falar uma porcaria dessas, pra vcs verem o nível do cidadão dono de fansite.

THERES ROPE acorda, CIPSOFT!

- - - Atualizado - - -

Eu até andei, recentemente, postando uma foto que tirei no Tibia Cast, quando ele anunciava que estava vendendo o EK, que hoje está lvl 498, pq não achou compradores na época.
    Character god does not exist.

Os tibianos são o reflexo da vida real: a maioria se vende pela facilidade.

Registro
    12-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Isso qualquer brute force com uma proxy list por exemplo do HideMyAss ou qualquer outra lista de proxy já burla o bloqueio temporário, na verdade a maioria dos brute force que prestam já vem com uma proxy list gigante. Fora que se pode errar umas 7 - 8 antes de levar bloqueio por IP.

Mas a questão até agora é que esse arquivo XML não está tão "public" assim, eu pelomenos não vi circulando por ai.
    O bloqueio é por account name e não por IP. Não tem como burlar.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Trolado pela cipsoft
    Por gustavo leao no fórum Suporte Geral
    Respostas: 12
    Último Post: 05-09-2013, 23:01
  2. Cipsoft é SIM a favor da venda/troca de contas! (ajudem)
    Por Arkal no fórum Fui Hackeado / Anti-hacker
    Respostas: 21
    Último Post: 30-10-2012, 17:39
  3. [Ticker] CipSoft deleta 7376 contas
    Por Lee Kun no fórum Tibia Imprensa
    Respostas: 119
    Último Post: 26-10-2012, 23:52
  4. [Ticker] Junto com o update, CipSoft deleta mais de 3000 contas
    Por Eternal Chronus no fórum Tibia Imprensa
    Respostas: 168
    Último Post: 10-07-2011, 19:19
  5. [Ticker] CipSoft põe mais 5.633 contas de molho