Postado originalmente por
Sorcerer Redo
Isso que eu acho engraçado no LOL,a alguns meses atrás se voce falasse que ia de Lulu mid,Annie suporte,Trundle top ou Riven mid os caras xingavam até a sua vigésima quinta geração,ai os coreanos vão la e fazem exatamente a mesma coisa e vira moda no mundo todo rs,ultimamente nos jogos que eu to entrando to vendo muita anivia e lissandra suportes,mas nem falo nada mais pq sei que daqui alguns meses ou até mesmo semanas algum coreba pode fazer e virar pick ou ban pelo globo assim como aconteceu com a annie.
Como o fabiopotter disse, tal champion sai ou entra na lista dos melhores da atualidade, por conta de buffs e nerfs, não é simplesmente achar que por exemplo, Jarvan IV no mid está forte, que eles vão e fazem, poderia ser por conta de um buff (em champions ou itens) ou até em um nerf em champions da lane.
Os Coreanos ditam o meta, porque eles observam qualquer atualização no game com um olhar diferente, um exemplo, LeBlanc sempre foi muito forte mais ninguém gostava de usar, o motivo era um só, as partidas estavam indo mais pro Late Game, quando as partidas mudaram (no ínicio dessa Season), a LeBlanc passou a ser pickada, porque o jogo tinha tendencia a acabar mais cedo, junto nesse pacote, a Vayne também deu uma saída, já que ela depende do Late Game pra ficar ultra forte, e é um champion arriscado early game.
E também tem outra coisa, que são as composições de luta, derrepente um Galio suporte se torna viável para tal comp, mas em uma comp de solo queue não.