Postado originalmente por
Jesusluiz
eu uso Malphite no top fazendo full tank, até que da pra dar uns hits numas torres e dar scape com ult + flash, caso o time adversario aparecer, vou treinar isso.
no mid eu uso Veigar, consigo explodir o ADC e qualquer AP, ou algum champion adversário que esteja feedado, mas ai já fica mais dificil de carregar, pois sou muito papel e se eu erro o stun já era.
como adc eu uso Vayne ou Sivir, de Vayne sou muito matador mas muito papel também com scape quase que nulo, com Sivir vou treinar pra carregar.
como sup eu uso Janna, dificil eu perder de janna, acho que consigo carregar de sup, kkkk.
como jung eu uso Amumu ou Sejuani, de Amumu não tenho a minima idéia de como carregar, de Sejuani vou treinar pra carregar
Bom sobre carregar, eu tive uma partida ainda agora, olha como ela foi:
O Blitz trollou e ficou base, nisso tinhamos -1 no time. O top, Mundo, perdeu a lane pro Yasuo. O bot tava 2x1 contra a gente e a Evelynn tava testando uma build AD. Mas eu tava de Akali. Eu consegui ir bem na lane phase, e no 6 eu fui bot e depois top, matei os caras e levei a torre. Assassinei o máximo possível no jogo pro meu time ficar sempre 4x4 ou 4x3 nas TF's, e aí ganhamos o jogo.
Akali é um exemplo de champ que dá pra carregar de boa, porque tudo que você precisa fazer é ter foco. Se matar o adversário certo e continuar vivo vai deixar seu time em uma boa vantagem.
Com o Malphite full tank você será muito útil, a partir do momento que o seu time tenha dano suficiente para finalizar os adversários enquanto você ulta + tanka. Mas se tua bot lane/ mid lane estiver ido mal no jogo, você não vai conseguir carregar o jogo, falo isso porque perdi a conta de quantas vezes venci a bot lane com champion tank pra chegar nas TF's e o meu adc ser o policial dos Simpsons e o adc adversário o Chuck Norris.
O que eu acho é que pra carregar de boa você deve usar champions que consigam objetivos de forma mais fácil pelo kit deles, como Jax, Rengar, Akali. Mas nada te impede de carregar de Malphite, só acho que um Jax por exemplo é mais fácil pra carregar.