Curtir Curtir:  0
Página 9 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 789
Resultados 81 a 88 de 88

Tópico: Bíblia: O que acham? Vocês já leram?

Registro
    18-07-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

sobre a biblia

eu curto ler o livro do apocalipse

apenas ele.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Nope.

Registro
    13-04-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na minha opnião é apenas um livro escrito por algumas pessoas (Igreja aka catolicismo) para manipular seus seguidores (bem poucos :rolleyes.
    Não li e não pretendo ler.
    Odeio pessoas que usam a biblia para pregar idiotices e se beneficiarem disso.
    EX. Pastores, Presos (Detentos que se dizem "convertidos" só pq andam com uma debaixo do braço)... etc........

Registro
    20-08-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

é um conjunto de livros que prova o quanto se pode chegar manipulando outras pessoas.
    Última edição por Gildão; 26-01-2014 às 20:44. Razão: Usuário alertado.

Registro
    28-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por TITO Paladin Ver Post
    é um conjunto de livros que prova o quanto se pode chegar manipulando outras pessoas.
    Po cara, vc revivel esse tópico só pra falar uma merda que não vai acrescentar mais nada de útil ao tópico.

@Tópico
    @Revivendo
    Po, acho engraçado que qualquer assunto religioso a galera da "ateia" se incomoda tanto que chegam a um ponto de ser nojento ler o que vocês escrevem.

- Ahhh é uma bosta
    - Ahhh é historinha de ficção
    - Ahhh engana todo mundo
    - ahhh padre come criança e pastor é ladrão

Agora vocês podem dizer algo diferente sem querer fazer "piada" pra tentarem ser o cara engraçadaum do fórum?

E eu acho ela um livro bem interessante, mesmo lendo pouquissimas passagens. Vejo ela como um livro MUITO inteligente tanto nos dias de hoje quanto para a época que foi criada. Os assuntos abordados nela pareciam não condizer com o que ocorria em tempos de guerras e mortes, e ela apareceu com palavras de alivio, conforto, segurança e que buscavam a paz e união dos povos. E o mais interessante é que ela tenta unificar todos os povos do mundo para aprenderem esse ensinamento (Por isso, para mim, existem as igrejas. -Não me importando com o que os padres/pastores fazem nela, e sim o seu principio)
    Última edição por looukoo; 26-01-2014 às 16:25.
    Sempre venho aqui ver como as crianças estão...

Banido
    Registro
    10-11-2008
    SPC/São Paulo-SP Status: Tentando escrever um livro
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Toda vez q vejo alguém reviver um topic comum é sempre pra acrescentar absolutamente nada de conteúdo.

Mas bem, nunca cheguei a ler a bíblia em si, mas já li um livrinho chamada "contos bíblicos para crianças", eu era criança.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    29-12-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por TITO Paladin Ver Post

Parabéns cara, você merece.

@@Topic
    Li uma vez, e outras parte li mais de uma vez, principalmente a parte lá do moisés e as pragas do egito, parte dahora aquela.

É um bom livro de fantasia, com bastante coisa boa sobre moral e boas maneiras, esperança e coisas boas, mas também tem muito conteúdo trágico. Livro mais influente do mundo e com razão.
    Nem me considero cristão, mas o livro é bom mesmo se suas passagens não forem distorcidas (coisa que muito padre faz ae)

Mas ainda prefiro Senhor dos Anéis.
    Dêem uma olhada, comentem, xinguem, ou nem entrem, vocês que sabem...

Registro
    16-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Já tentei, mas é muito chato e eu não gostei daquela história medieval.

Eu não curto muito esse tipo de história em que uma pessoa é superior a todas as outras, prefiro mais aquelas de igualdade, então como eu tinha aqui vários livros mais interessantes para ler, acabei deixando-a de lado.

Ok, se vocês não perceberam, disse isso acima só para irritar os que levam essa tal de bíblia como o manual de instruções da vida, apesar de parte ser verdade. Vim aqui editar porque achei um conteúdo mais interessante para postar aqui, que é o belíssimo texto escrito pelo graduando de enfermagem canadense que nasceu no nordeste brasileiro e é muito conhecido no Twitter, Izzy Nobre:
    Um dos muitos motivos pelos quais eu não acredito na bíblia: os sacrifícios animais

ACALMA ESSE CU porque meu argumento não é “ain meu coitado dos bichinhos”, a la PETA, não. Quer dizer, até um certo ponto meio que é, mas não é o mote central.

Como você talvez saiba, o mesmo Deus que a bíblia diz ser “o mesmo hoje, ontem e sempre” tinha métodos diferentes para a expiação dos pecados do seu povo. Por que um ser perfeito teria bolado um plano e depois mudado de idéia eu não entendo, mas isso é algo que acontece BASTANTE na bíblia. Deus criou os homens, se arrependeu, tentou aniquila-los, depois se arrependeu também. Deus tornou Saul o rei de Israel e, estranhamente, se surpreendeu quando o cara virou um filho da puta (ele não era onisciente?), e aí colocou Davi em seu lugar.

Aliás, em Jeremias 15:6 Deus literalmente diz que tá cansado de ficar mudando de idéia o tempo todo. E em Isaias 45:7 Deus admite que ele faz coisa boa E desgraças também (e de propósito), então tente entender essa.
    Copiei apenas 3 parágrafos porque se não vocês leem todo o texto aqui e ele perde um acesso no belíssimo blog dele, segue o link para quem estiver interessado no texto completo com ilustrações fotográficas: http://hbdia.com/ateismo/um-dos-muit...icios-animais/

Se você quer saber minha opinião, leia a dele, eu compartilho da mesma.
    Última edição por cachorrorambo; 26-01-2014 às 18:57.
    [SIGPIC][/SIGPIC] Contato: [email protected]

Registro
    15-08-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Li pouquíssimas vezes quando fazia catequese. É difícil de entender, pode haver variadas interpretações e é bem chato também. Mas pra quem realmente acredita e tem fé deve ser muito legal ler.

Tópicos Similares

1. D.E.M.F. - Dados E Meritos aos Fakers.
    Por Sleazy no fórum Fakes
    Respostas: 108
    Último Post: 29-09-2012, 12:56
  2. Galera o que vocês acham do PVP dos knights?
    Por goldeins no fórum Knight
    Respostas: 8
    Último Post: 16-01-2009, 01:17
  3. Avivamento em Jonesboro, Arkansas
    Por elielsantos no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 88
    Último Post: 18-08-2008, 20:07
  4. Preconceito com os homosexuais – Vocês acham que isso tem que parar???
    Por Teletaby Hunter no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 78
    Último Post: 06-05-2008, 10:46

Permissões de Postagem