Postado originalmente por
Shizzle Nizzle
Galera, tenho visto que o nível de vocês é muito bom, então podem rolar umas discussões legais.
Bom, vou começar uma baseado num game que acabei de ter.
Link da partida: dota2://matchid=442491113&matchtime=161
Como você decide que é a hora certa para um teamfight ou um splitpush?
90% dos jogos vou no automático,então decidir quando fazer tf é igual senha do tibia, não sei qual é mas se botar o teclado na minha frente eu digito, quando eu tinha um time funcionava muito, todos já sabiam o que iam fazer sem nem comentar nada, mas jogando com random eu espero o obvio dos outros mas não falo e muitas vezes eles não fazem.
mas vejo muito problema nos picks pra fazer tf, sempre que picko antes o resto do time não pega hero de tf e acaba ficando muito ruim o jogo e acabamos perdendo quando eles se juntam.
Mas o que vc tem que fazer é avaliar seus heros de tf e os inimigos, dependendo dos seus heros vc basicamente leva 4 heros pra uma lane forçar e deixa um outro com scape empurrando, se vc ver que da pra brigar e ganhar até da pra tentar, se não só fica pertubando mesmo. mas se o outro time conseguir defender sem os 5 e tiver algum hero que consegue anular o escape do seu hero de push o jeito é tentar smoke gank nele ou tf se der, sei la, depende muito e não sou bom em generalizar essas coisas aqui.
também tem que ver quem tem o time mais forte pro late, sempre acontece de meu time ter um carry meio fraco e termos o jogo na mão mas por o time demorar pra levar o carry do outro time que é muito mais forte acaba levando o jogo e ninguém segura.