Página 90 de 246 PrimeiroPrimeiro ... 40808889909192100140190 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 891 a 900 de 2452

Tópico: [DOTA] Defense of the Ancients

Registro
    01-11-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Galera, tenho visto que o nível de vocês é muito bom, então podem rolar umas discussões legais.

Bom, vou começar uma baseado num game que acabei de ter.
    SABER QUANDO FAZER TEAMFIGHT E SPLITPUSH.
    Os picks foram os seguintes:
    RADIANTS: Kunkka(eu), Earth-shaker, Razor(gringo inútil), Ember-spirit(latino inútil), Troll Warlord.
    DIRE: Nyx, Huskar, Legion, Earth-Spirit e Enchantress.

Early game-
    Lane bot: eu e Earth X Nyx e Earth S. Ambos jogávamos muito bem, mas não é segredo que a agressividade da dupla oposta era maior, conseguimos nos virar bem durante o início mas acabei morrendo pois huskar passou a gankar bot também. Inevitável.
    Mid e Top foram bem, razor gankava lá direto.

Mid game-
    Passei a gankar top, matei legion e fiquei rico.
    Foi aqui que o game se pendeu para nosso lado. Os inimigos começaram a focar MID, enquanto legion dava push top. MAS, eu wardei mid com sentry deixando nyx inútil, fizemos TEAMKILL várias vezes MID. Mas eles continuavam insistindo. Parti TOP e matei legion denovo.

Lategame-
    Todos do nosso time estavam com muito gold e items, até mesmo o Ember Spirit horrível. Tudo oque tentamos dava certo. GG.

Agora oque quero dsicutir:
    Eles tinham dois heroes independentes: Legion e Nyx, um poderia ir top e o outro bot, o resto segurava/empurrava mid, o famoso splitpush. MAS erraram ao investir em teamfights desnecessárias.
    Link da partida: dota2://matchid=442491113&matchtime=161

Como você decide que é a hora certa para um teamfight ou um splitpush?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    05-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Shizzle Nizzle Ver Post
    Galera, tenho visto que o nível de vocês é muito bom, então podem rolar umas discussões legais.

Discutindo um pouco a partida:

1. Não gostei do pick do Troll, acho que um suporte tornaria o jogo ainda mais fácil. Claro, isso se o sup soubesse jogar.
    2. Acho que erraram em deixar Razor mid. Ember tem muito mais capacidade de gank, pelas próprias skills dele, é bem dependente de itens pra se manter em TF, e rushar lvl 6 é ótimo pra gankar heroes tipo Nyx e Enchantress (antes dos lvl 6 deles)
    3. Sua lane era bem mais agressiva pelo fato de ser sua safelane, mas dependia muito do ES. Fissure pra separar os dois, Torrent e kill. Fora que o harass do Tidebringer é uma das coisas mais OP do Kunkka.

Quanto à sua pergunta:
    A única chance deles decidirem ir pra uma TF e dar certo é se eles tivessem farmados E tivessem BKB. Pelo menos Legion e Huskar.
    O time deles não tinha controle nenhum de nada, no máximo um Earth que pode empurrar/puxar. Ao mesmo tempo vocês tinham Kunkka, ES e Ember, que conseguiam controlar TF razoavelmente bem (barco faz todo mundo se separar, ES limpa Enchantress e Nyx no combo e Ember que prende os caras).

Agora trocava o Troll por um Disruptor ou DS e imagina como seriam as TF.
    E pior que o combo ES + barco nem depende muito de timing, você mandando o ult na hora certa, o ES com dagger faz o resto (ult + fissure antes do barco pegar).

Respondendo à sua pergunta no meu modo de jogar, só faça split se:

Pelo menos um desses for válido
    • Seu time sabe jogar e não vai suicidar os 3~4 heroes pra mesmo assim perder uma torre
    • Seu time sabe jogar e consegue segurar os caras, fazendo um exchange decente de 2~3 heroes deles por 2~3 heroes seus
    • O jogo está minimamente equilibrado (os caras não dão um dive na sua torre e matam seu time inteiro)

E um desses também (simultaneamente com algum de cima)
    • Existe uma lane razoavelmente avançada pra você pushar
    • Você tem um push decente

No caso de simplesmente fazer um split desde o início (fazer o time inteiro evitar TF), acho que o único pré-requisito é ter ward, tp e os jogadores fazendo split terem noção de jogo e hora de sair.
    Cansei de falar pra dar split e ver aliado forçando a lane e morrendo mesmo a gente avisando com uns 10s de antecedência que eles iam tomar gank.

O split só dá certo se ninguém morre. De que adianta tirar metade do hp de uma T2 se você perde 2 heroes no processo e toma um push que tira duas T2 de duas lanes diferentes porque não tem ninguém vivo pra defender?

Exemplificando:
    Teve um jogo que eu joguei de NP (tinha alguém do fórum junto, acho) que só ganhamos porque quebrei 2 lanes deles em split. TF nossa era horrível, morria 4 nossos pra matar 1 sup deles.
    Só deu certo porque o time adversário não conseguia quebrar torre quando rushava. Os caras tinham medo de dar dive pra matar meu time, e ficava naquele empurra-empurra de creeps enquanto eu quebrava. Demorei ainda 6 splits pra quebrar: um pra cada T2, um pra cada T3 e um pra cada set de racks.
    E aí depois que quebramos duas lanes o jogo equilibrou, meu time se recompôs e a gente acabou levando a melhor uma hora e quebramos a última lane que faltava.

Ao mesmo tempo, perdi jogo que consegui quebrar uma lane, mas o meu time era tão ruim que morriam 4x5 sem levar ninguém e perdíamos torre rapidinho. Quebrei uma lane e depois nunca mais consegui passar do rio, sempre precisava defender alguma lane.
    Última edição por Dome Fu; 27-12-2013 às 18:13.
    Citação Postado originalmente por elielsantos Ver Post
    Um ateu, entrevistado sob a condição do anonimato, confessou que ele odeia cristãos com ódio intenso, mas ama os muçulmaos, que matam ateus. Segundo ele, "seu maior sonho seria sentir uma fungada em seu cangote de um jihadista". "Eu tremo todo só de pensar nessa cena", nos confessou ele emocionado.

Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dome Fu Ver Post
    Cara, se você for ver bem, profissionais super idolatrados por aí não são tão diferentes dos "mortais" como nós.
    Atualmente o jogo tem muito mais a ver com o teamplay do que o jogador individual. O que eu to tentando dizer é: jogadores amadores que são muito bem entrosados e manjam da teoria têm a mesma chance de vencer um campeonato quanto os times profissionais.
    Não era o SPG que a princípio era um time amador? O Cestos tinha me dito isso. E ta aí, DK tentou mas não segurou.

os caras sao pessoas normais que são pagas pra ficar treinando e se aperfeiçoando, eu estudando e trabalhando nunca que vou chegar no nível deles, eu acho que tem certa diferença sim...

quanto ao dota, é time e ponto final, essa história de se vc for bom carrega é balela, só se for vc e mais 9 noobs.

Registro
    27-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Morgoth Bauglir Ver Post
    os caras sao pessoas normais que são pagas pra ficar treinando e se aperfeiçoando, eu estudando e trabalhando nunca que vou chegar no nível deles, eu acho que tem certa diferença sim...

quanto ao dota, é time e ponto final, essa história de se vc for bom carrega é balela, só se for vc e mais 9 noobs.
    No dota 1 era a coisa mais comum um nego ganhar o jogo SOZINHO. Era outro nível, ninguem sabia direito que itens fazer, inclusive eu fazia builds fodasticas como vladmir pra lion. Lembro até hoje do jogo em que estavamos perdendo feio, ai do nada o tinker começou a fazer rampage atras do outro, levou as 3 lanes que nem a torre 1 tinhamos quebrados e ganhou o jogo SOZINHO.

Agora mesmo que o nego seja uma ameba, ele tem uma build default pra guiar ele e é extremamente difícil ganhar sozinho a não ser que esteja com alchemist.

Registro
    22-06-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Shizzle Nizzle Ver Post

90% dos jogos vou no automático,então decidir quando fazer tf é igual senha do tibia, não sei qual é mas se botar o teclado na minha frente eu digito, quando eu tinha um time funcionava muito, todos já sabiam o que iam fazer sem nem comentar nada, mas jogando com random eu espero o obvio dos outros mas não falo e muitas vezes eles não fazem.

mas vejo muito problema nos picks pra fazer tf, sempre que picko antes o resto do time não pega hero de tf e acaba ficando muito ruim o jogo e acabamos perdendo quando eles se juntam.
    Mas o que vc tem que fazer é avaliar seus heros de tf e os inimigos, dependendo dos seus heros vc basicamente leva 4 heros pra uma lane forçar e deixa um outro com scape empurrando, se vc ver que da pra brigar e ganhar até da pra tentar, se não só fica pertubando mesmo. mas se o outro time conseguir defender sem os 5 e tiver algum hero que consegue anular o escape do seu hero de push o jeito é tentar smoke gank nele ou tf se der, sei la, depende muito e não sou bom em generalizar essas coisas aqui.

também tem que ver quem tem o time mais forte pro late, sempre acontece de meu time ter um carry meio fraco e termos o jogo na mão mas por o time demorar pra levar o carry do outro time que é muito mais forte acaba levando o jogo e ninguém segura.

Publicidade:

Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ozco Ver Post
    No dota 1 era a coisa mais comum um nego ganhar o jogo SOZINHO. Era outro nível, ninguem sabia direito que itens fazer, inclusive eu fazia builds fodasticas como vladmir pra lion. Lembro até hoje do jogo em que estavamos perdendo feio, ai do nada o tinker começou a fazer rampage atras do outro, levou as 3 lanes que nem a torre 1 tinhamos quebrados e ganhou o jogo SOZINHO.

Agora mesmo que o nego seja uma ameba, ele tem uma build default pra guiar ele e é extremamente difícil ganhar sozinho a não ser que esteja com alchemist.
    garenão eu já levei muito game nas costas também, mas continua naquilo que falei: 1 cara que joga bem pode carregar 4 noobs CONTANTO que tenha 5 noobs do outro lado, ai esse cara pode fazer a diferença.

Registro
    19-05-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

vi uma partida ranked do dendi que os cara gankavam ele no mid e mandavam chat zuando. Dendi ficou puto, tomando pau a partida inteira, até que farmou tudo que era item de invoker e fez a diferença nas TF... não to dizendo que um player e em especifico consegue carregar, mas sim fazer a diferença (geralmente sou eu, sim, eu também não sei pq eu ainda não jogo competitivo)

meu MMR solo tá mt bom, uma partida eu joguei com 5 randoms, a gente se entrosou tão bem que fizemos uma pt pra jogar as próximas partidas, nessa pt conheci um argentino que jogou MUITO BEM de chen, paguei pau e add ele =)

quanto a hora de começar teamfight: depende a sua estratégia e seu time né, mas em geral eu tento coordenar o time pra começar a TF quando tem alguns itens chaves. Ex: bkb, mekans, pipe até uma vlad no supporte.

queria testar umas estratégias uma hora dessas em pt de 5: fazer team pra já ir derrubar mid lvl 1, uns lance diferente
    Ex menino do terno sorridente.
    Incesto

"Da sua base, restará apenas cinzas, ruínas e corpos espalhados pelo chão. Só então você terá minha permissão para dizer: GG."

Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

então pera, se ta me falando que se um jogador jogar bem ele consegue ajudar o time mais do que se nao jogasse bem?

Registro
    22-06-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

geralmente os heros que fazem muita diferença se o player for bom são gankers e semi-carry, como balanar, slark e qop pq conseguem pegar varios kills solo no early e enfraquecer o outro time, de supp é mais dificil pq msm deixando free farm pro carry eles acabam não carregando e nem sempre da pra ficar fazendo roaming.

Registro
    20-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eai qm qr jogar???
    broa jogar

bjssss

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos | Pokemon ALL VERSIONS
    Por Sir Drayk Maximus no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 12785
    Último Post: 17-09-2017, 10:19
  2. Jogos | Tibia Tower Defense
    Por flanelinha no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 223
    Último Post: 14-10-2012, 14:49
  3. Quest Helmet of The Ancients Full e Demon Solo lvl up 122
    Por Darki Von'terryer no fórum Tibia Videos
    Respostas: 18
    Último Post: 15-07-2005, 09:45
  4. Ancients
    Por Caneka no fórum Tibia Videos
    Respostas: 3
    Último Post: 30-06-2005, 15:09
  5. helmet of the ancients (Arm:11). (Brabo)
    Por Sports no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 25
    Último Post: 22-12-2004, 20:39

Permissões de Postagem