Postado originalmente por
Authentic
Dicas de mid, alguém pode ajudar? O basicão mesmo, aproveitei as promoções e comprei Orianna e Kassadin, ainda não joguei normal game por medo mesmo, haha.
E a propósito, alguém aqui é main mid? Pra eu adicionar e assistir umas partidas :3
sou main mid.
a dica é utilizar campeões que tenham boa mobilidade e capacidade de se defenderem sozinhos... não dá pra contar com o supp e o jungle pra te protegerem em low elo, os caras vão startar no tanker adversário e foda-se o carreto...
você tem que ter em mente que o jogo dependerá da sua habilidade... sei por experiência própria: quando eu perco minha lane, em 90% dos jogos a gente perde o jogo, porque o mid consegue ditar as regras da partida (assim como o jungler).
através do mid, você pode dar counterjungle no time adversário, pode fazer roam no top caso valha a pena (no caso de ser um solotop com capacidade de carregar o jogo - o que é raro -, o macete é deixar a kill na lane e se contentar com a assist), ou fazer roam no bot e torcer pra um double kill...
se todas as lanes estiverem vencendo graças ao trabalho do seu jungler, foque no farm, lembre-se que 10 creeps equivalem a 260 de gold, o que é quase 1 kill.
use a cabeça, tenha map awareness e NUNCA seja gankado sem uma sentinela... se não quer gastar com sentinelas, ok, aprenda a farmar debaixo da torre!
se você estiver na frente em farm e kills, mantenha o blue adversario (ou a rota pra ele) com ward... quando o seu mid adversário miar por volta dos 7:00 minutos, significa que ele foi pra lá.
uma jogada é ser agressivo e dar engage (nunca se colocando em risco) por volta dos 6 minutos pra forçar o mid adversário a ficar com pouca life e quando ele miar aos 7:00~7:15, combine uma gank com o seu jungler, pois além de pegar as kills você negará o buff pro seu adversário.
não perca farm, e se conseguir puxar bem a lane, farme os espectros da sua jungle E (se possível) os da jungle adversária. não faça isso se não tiver certeza que o jungle não está por ali e que o mid adversário está tendo que farmar debaixo da própria torre, porque tomar uma gank dentro da jungle adversária fará com que você fique numa situação de 2x1 por bastante tempo (até a ajuda chegar ou até você conseguir correr pra sua torre) ou forçará o seu flash.
analise o seu adversário e tenha os cooldowns dele em mente... use todas as janelas de oportunidade que tiver!
se ele usar a skill dele de scape pra dar harass e for mal sucedido, use essa oportunidade pra dar o engage e vencer as trocas ou combinar uma gank com seu jungler...
enfim cara, o mid é a lane com mais possibilidades e o sucesso do jogo depende muito do seu desempenho.
tem várias coisas que eu ainda não aprendi e várias que eu aprendi na teoria mas que por em prática é muito mais complicado!
jogando no mid existe uma palavra de ordem: dedos... e a unica coisa mais importante do que eles é o minimapa.
#tpc
minha akali até jungle funciona, chora haters.