Curtir Curtir:  0
Página 10 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 89101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 100 de 123

Tópico: Programa CsF - Ciências sem Fronteiras

Registro
    12-06-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Caras, o site do CsF é muito ruim, muito texto pra pouca explicação, vocês que já manjam mais do programa sabem me explicar umas coisas?

Em 10 dias começo a faculdade de medicina (particular, infelizmente), queria saber mais sobre o programa, tenho grande vontade de ir ao Canadá, li o tópico e disseram que fazer no começo do curso é furada, mas também não tem garantia de que o programa vai continuar por muito tempo, aí eu fico na dúvida se vale a pena tentar logo quando os 20% do curso forem completados aqui no Brasil (se ainda existir o programa, porque 20% é 1 ano e 2 meses de curso) ou é melhor deixar pra lá.

Se tiver essa coisa de ter que cursar mais tempo aqui não acho que valha a pena também.

E obviamente, se medicina tem vaga no exterior, porque no site não diz nada (ou pelo menos eu não achei).

Não tenho interesse de fazer em países que não sejam de lingua inglesa, já que é a única língua estrangeira que eu tenho um bom nível (não me consideraria fluente, mas perto disso).

vlw

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gëik Ver Post
    Lógico que não, cara. São até 100 mil bolsas em 4 anos ou você acredita que continuarão indefinidamente financiando milhares de brasileiros no exterior?
    não foram nem 20 mil ainda, por isso que é mito.

Citação Postado originalmente por luizjuiz Ver Post
    Todos tem que ter direito à turismo cara, e o Estado tem que prover isso aos que não tem condições. Deixe de ser ganancioso e egoísta.
    começou.

Citação Postado originalmente por Kamino Ver Post
    Caras, o site do CsF é muito ruim, muito texto pra pouca explicação, vocês que já manjam mais do programa sabem me explicar umas coisas?

Em 10 dias começo a faculdade de medicina (particular, infelizmente), queria saber mais sobre o programa, tenho grande vontade de ir ao Canadá, li o tópico e disseram que fazer no começo do curso é furada, mas também não tem garantia de que o programa vai continuar por muito tempo, aí eu fico na dúvida se vale a pena tentar logo quando os 20% do curso forem completados aqui no Brasil (se ainda existir o programa, porque 20% é 1 ano e 2 meses de curso) ou é melhor deixar pra lá.

Se tiver essa coisa de ter que cursar mais tempo aqui não acho que valha a pena também.

E obviamente, se medicina tem vaga no exterior, porque no site não diz nada (ou pelo menos eu não achei).

Não tenho interesse de fazer em países que não sejam de lingua inglesa, já que é a única língua estrangeira que eu tenho um bom nível (não me consideraria fluente, mas perto disso).

vlw
    O site é horrivel.

Cara, o governo e a mídia tão jogando que vai acabar ano que vem só para as pessoas se inscreverem, eles estão desesperados porque tá sobrando muita vaga, e a meta é enviar até 100 mil, se tu ligar pra eles(torcer que te atendam antes de 50 minutos) eles vão te informar de que nao vai acabar em 2014.

Tu vai aproveitar as cadeiras que tu puder aproveitar, o que são poucas, ou seja, tu vai perder ao menos um semestre(medicina é anual né? entao nao sei como funciona).

medicina não é curso prioritário, é muito dificil que tu vá.

nao tem países com português mais.
    Última edição por bruxo; 14-07-2013 às 06:18.

Registro
    17-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Galera, as inscrições para o CsF acabam no final deste mês mas ainda não fiz nenhuma prova de proficiência e a o TOEFL iBT na minha cidade é só a partir de dezembro. Alguém saberia me dizer se eu posso fazer a inscrição no programa e só depois fazer a prova?

E outra... Eu entrei neste link, consigo ver as datas da prova para a minha cidade mas não consigo encontrar onde elas serão feitas. Alguém sabe?

E o passaporte? Tem que já ir tirando agora ou só depois quando estiver perto de viajar?

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por fernandotnt Ver Post
    Galera, as inscrições para o CsF acabam no final deste mês mas ainda não fiz nenhuma prova de proficiência e a o TOEFL iBT na minha cidade é só a partir de dezembro. Alguém saberia me dizer se eu posso fazer a inscrição no programa e só depois fazer a prova?
    Sim, pode.

Deve, mas tenta fazer o mais rápido possivel.

E outra... Eu entrei neste link, consigo ver as datas da prova para a minha cidade mas não consigo encontrar onde elas serão feitas. Alguém sabe?
    eu fiz IELTS, então não sei

E o passaporte? Tem que já ir tirando agora ou só depois quando estiver perto de viajar?
    Cara, eu só tirei meu passaporte depois de sair meu nome na lista parcial, mas fica atento pra quando tu vai precisar, passaporte demora pra sair, a menos que tu peça de emergência, mas ae tu tem que pagar mais.

Mas na real, tira agora, passaporte tem validade de 5 anos, mas é uns 200 reais.

Registro
    03-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por bruxo Ver Post
    Sim, pode.

Deve, mas tenta fazer o mais rápido possivel.

eu fiz IELTS, então não sei

Cara, eu só tirei meu passaporte depois de sair meu nome na lista parcial, mas fica atento pra quando tu vai precisar, passaporte demora pra sair, a menos que tu peça de emergência, mas ae tu tem que pagar mais.

Mas na real, tira agora, passaporte tem validade de 5 anos, mas é uns 200 reais.
    Bruxo, vai para onde?

Publicidade:

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Cloud The Swordman Ver Post
    Bruxo, vai para onde?
    Se tudo der certo, UK

Registro
    07-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Precisa de ter proficiência? Por que eu li que vc ganha bolsa pra estudar a lingua, caso necessite...

Pretendo tentar ao fim do ano que vem... Devo começar engenharia elétrica ou Engenharia de Automação... Gostaria de ir pro Canadá, UK ou Alemanha...
    Última edição por Reversor Invertido; 04-11-2013 às 21:14.

Registro
    10-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Precisa ter proficiência, óbvio. Você não pode chegar lá não entendendo nada, você vai estudar numa universidade cara, não num curso de inglês no exterior.

Para quem disse que os testes de proficiência são difícieis: HÃ!?!?! Nem são, se você tem, realmente, um bom inglês. Achei o IELTS, relativamente, fácil quando fiz.

Medicina é curso prioritário sim, recomendaria fazer no início, quando aceitam medicina, só aceitam que façam matérias de formação generalista. Antes da especialização, e tal.

Comentários sobre Canadá: preparem-se para sentir o maior frio da vida de vocês. Tendo dito isto, o país é irado.

Bruxo vai pro UK? Um amigo meu foi para lá, disse que é bem legal.

Galerinha que realmente pretende ficar fluente: O ideal é se manter muito mais na companhia de estrangeiros, e pouco na companhia de brasileiros. Enquanto eu saia muito com brs, eu perdia muito nesse quesito. Depois que comecei a fazer amigos canadenses, foi excelentes. Ah, dica para fazer amigos seria frequentar clubes da faculdade e etc.

Ah, eu não recomendaria ir pros EUA por que você não pode escolher a universidade que você quer ir. Ou não podia, sei lá.

BTW, se alguém for para a UBC no Canadá, me fale, : ).

Edit:

Tirem o passaporte quanto antes, demora, e muitas vezes você precisa no início do processo.

Ah, se forem pro Canadá, tirem o visto pros EUA. Principalmente, se você ficar do lado dos EUA. EUA era o meu shopping center gigante.
    Última edição por kina br; 04-11-2013 às 23:48.

Registro
    03-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por kina br Ver Post
    Precisa ter proficiência, óbvio. Você não pode chegar lá não entendendo nada, você vai estudar numa universidade cara, não num curso de inglês no exterior.

Para quem disse que os testes de proficiência são difícieis: HÃ!?!?! Nem são, se você tem, realmente, um bom inglês. Achei o IELTS, relativamente, fácil quando fiz.

Medicina é curso prioritário sim, recomendaria fazer no início, quando aceitam medicina, só aceitam que façam matérias de formação generalista. Antes da especialização, e tal.

Comentários sobre Canadá: preparem-se para sentir o maior frio da vida de vocês. Tendo dito isto, o país é irado.

Bruxo vai pro UK? Um amigo meu foi para lá, disse que é bem legal.

Galerinha que realmente pretende ficar fluente: O ideal é se manter muito mais na companhia de estrangeiros, e pouco na companhia de brasileiros. Enquanto eu saia muito com brs, eu perdia muito nesse quesito. Depois que comecei a fazer amigos canadenses, foi excelentes. Ah, dica para fazer amigos seria frequentar clubes da faculdade e etc.

Ah, eu não recomendaria ir pros EUA por que você não pode escolher a universidade que você quer ir. Ou não podia, sei lá.

BTW, se alguém for para a UBC no Canadá, me fale, : ).

Edit:

Tirem o passaporte quanto antes, demora, e muitas vezes você precisa no início do processo.

Ah, se forem pro Canadá, tirem o visto pros EUA. Principalmente, se você ficar do lado dos EUA. EUA era o meu shopping center gigante.
    Meu passaporte saiu em uma semana, mas acho que depende do mês (final de ano deve ser diferente) e lugar.

Citação Postado originalmente por bruxo Ver Post
    Se tudo der certo, UK
    Tenho um amigo que está em Liverpool, UK parece ser bem legal para a área de computação mesmo.

Citação Postado originalmente por Reversor Invertido Ver Post
    Precisa de ter proficiência? Por que eu li que vc ganha bolsa pra estudar a lingua, caso necessite...

Pretendo tentar ao fim do ano que vem... Devo começar engenharia elétrica ou Engenharia de Automação... Gostaria de ir pro Canadá, UK ou Alemanha...
    Ganha bolsa para estudar a língua quem faz certa pontuação no teste de proficiência, não é todo mundo. Eles também fazem um teste de proficiência gratuito (dependendo de para onde você vai tentar), porém este só é aceito em alguns poucos países.

Registro
    12-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quando eu tava fazendo o IELTS, eu encontrei um cara que queria tirar uma pontuação entre 4 e 5 para poder ganhar essa bolsa aí, muito embora ele já soubesse bem inglês. Pra UK, eles precisam de 6 no IELTS, mas quem tira de 4 a 5 ganha 6 MESES de curso de inglês na Inglaterra, gratuito, com tudo pago e todos os benefícios do CsF normal (isso além do ano que já vai ficar). Governo brasileiro recompensando os menos preparados, isso é totalmente ridículo.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Tecnologia | Tutorial de Vírus e Worms
    Por claudio no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 8
    Último Post: 13-05-2005, 16:12
  2. O homem sem sorte
    Por Tixa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 22
    Último Post: 13-05-2005, 01:30
  3. Como seria o mundo tibiano sem Druids...
    Por Subrosian no fórum Tibia Geral
    Respostas: 29
    Último Post: 07-04-2005, 14:17
  4. Amor Sem Fronteiras...
    Por Gitebit no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 14
    Último Post: 05-01-2005, 18:46
  5. Concurso 19 - Poesias de tibia
    Por Admin LokiRJ no fórum TibiaBR Promoções
    Respostas: 793
    Último Post: 12-12-2004, 00:31

Permissões de Postagem