Curtir Curtir:  0
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 23

Tópico: O homem sem sorte

Registro
    30-01-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão O homem sem sorte

Ta eu ai trazendo mais um texto pra vocês.
    Esse eu não peguei em e-mail, foi meu professor que me contou ele.
    La vai.

Era uma vez um homem que se achava muito sem sorte. Parece que tudo o que fazia dava errado. Se resolvia plantar algumas sementes, vinha uma chuva e as levava embora ou fazia um sol tão forte que queimava todas as sementes. Muitas coisas ruins aconteciam a ele sem que soubesse o porquê.
    Sempre que se encontrava com alguém, aproveitava para falar de sua falta de sorte.
    Com o tempo, as pessoas começaram a não querer se encontrar mais com ele, para não ter que ouvir aquelas histórias de como as coisas não davam certo e isso fez com que se sentisse muito só.
    O tempo foi passando, e ele sempre sozinho, sem ter com quem falar.
    Um dia, sentindo-se muito só, disse para si mesmo:
    “Tenho que fazer alguma coisa. Não posso continuar a vida assim com tanta falta de sorte.” E teve uma idéia:
    “Vou procurar Deus. Se Ele me fez assim, sem sorte, só Ele pode mudar minha vida e me tornar um homem de sorte!”
    Preparou suas coisas e numa manhã, partiu em viagem.
    Andou por dias e dias, meses e meses até que chegou a uma gigantesca floresta com árvores muito grandes que quase atingiam o céu.
    “Ah! Esse deve ser o lugar onde vive Deus”.
    E começou a se sentir muito sério porque este era um lugar muito sério.
    Entrou calmamente na floresta, olhando para a esquerda e para a direita para ver se encontrava Deus.
    De repente, ouviu um grito:
    “Socorro! Ajude-me!”
    Ele deu um passo para trás, assustando-se. Olhou para cime, para baixo, para os lados e atrás de uma moita, viu um lobo. Não um lobo comum, mas um lobo sem pelo, magro, amarelado, muito doente.
    “O que você quer?”, perguntou o homem.
    “Estou tão doente! Há muitos meses não me sinto bem. Preciso de ajuda. Por favor, me ajude”.
    O homem olhou para o lobo e disse:
    “Você precisa de ajuda? Eu é que preciso de ajuda. Você tem estado doente por alguns meses mas eu tenho estado sem sorte durante toda a minha vida. Por esta razão, não posso te ajudar, porque estou indo me encontrar com Deus, em vez de ficar sentado me lamentando.”
    “Ah! Isso é muito corajoso”, disse o lobo, “Mas estou tão doente que não posso te acompanhar. Por favor, se você encontrar com Deus, poderia perguntar-lhe o que posso fazer para melhorar minha situação?”
    “Se eu me lembrar...”disse o homem com indiferença.
    Depois disso, o homem foi embora pela floresta. Ia correndo floresta adentro, pensando “estou quase chegando lá, sinto que Deus está por perto” quando, de repente, ouviu um gemido:
    “Ahhhhhhhhhhhh!”
    “O que é isso agora?” pensou o homem.
    E viu uma árvore perto de um pequeno lago na floresta. A árvore estava toda rachada, caída, com as raízes pra fora da terra, toda descascada e com folhas ressecadas.
    “Socorro!”, gritava a árvore.
    “Estou farto dessas pessoas que vivem pedindo ajuda. E você agora, o que quer?”, perguntou o homem.
    “Ai, estou me sentindo mal há semanas. Por favor, me ajude”, pediu a árvore.
    “Porque eu deveria te ajudar? Ao invés de ficar aí se queixando, faça como eu que estou indo me encontrar com Deus”,respondeu o homem.
    A árvore - fraca e sem forças – respondeu que não podia se mover já que era uma árvore, mas pediu-lhe que caso encontrasse Deus, pedi-se a Ele para ajudá-la.
    “Vou pensar nisso. Se eu me lembrar, pergunto. Mas agora estou com pressa, muita pressa para encontrá-Lo.”, disse o homem.
    E foi cada vez mais depressa até o fim da floresta.
    Então, bem na sua frente, apareceu um lindo campo de flores. E no final do campo, uma linda casinha amarela.
    “Ah! Aquela deve ser a casa de Deus”, pensou.
    E sem prestar atenção às flores do caminho, passou por cima delas, correndo em direção à casinha.
    Quando chegou lá, viu uma linda moça na varanda. Ela lhe deu as boas vindas e lhe ofereceu chá, bolo, biscoitos e tudo o que de melhor havia na casa. E foi tão bondosa que ele ficou ali, sentado na varanda, vendo o entardecer e conversando com ela por um longo tempo.
    Pela primeira vez na vida, teve a oportunidade de contar todos seus problemas à alguém. A conversa estava tão agradável que nem percebeu que a noite tinha passado e que já estava amanhecendo.
    Quando resolveu seguir novamente seu caminho, a moça lhe disse:
    “Olha, eu tenho uma vida boa aqui, mas me sinto muito só. Se você encontrar Deus, pergunte a Ele se tem algum conselho para mim”.
    “Eu tentarei me lembrar disso, mas já tenho tanto o que falar com Ele, que não garanto” disse o homem, e se foi.
    Ele andou mais depressa do que havia andado até então. E finalmente chegou no fim do mundo.
    Lá não havia nada, somente um espaço vazio. Até as cores da paisagem tinham desaparecido.
    Neste momento, o homem se sentiu inseguro de si mesmo, pois se deu conta de que não sabia como falar com Deus. E se sentou para pensar sobre isso. Estava tão mergulhado em seus pensamentos, que não reparou que uma nuvem estava se formando bem na sua frente. De dentro da nuvem, saía uma luz colorida e uma voz suave, que disse:
    “Bem vindo”.
    O homem ficou surpreso e disse:
    “Você é Deus?”
    “As pessoas me chamam por muitos nomes. Mas estou certo que não foi por isso que você veio me ver”.
    O homem então começou a sentir que seu coração abria, abria e percebeu que podia dizer e sentir o que quisesse que aquela voz o ajudaria.
    Ficou por muito tempo conversando com Deus, até o momento em que a nuvem foi embora.
    Ele então percebeu o que tinha que fazer. E foi embora e correu o mais rápido que pôde. Foi direto para a casa da moça.
    “Você viu Deus? Falou com Ele?”, perguntou aflita.
    “Sim! E Ele me disse que eu deveria procurar a minha sorte, porque ela está bem nesse caminho e que eu deveria procura-la. É isso o que vou fazer: encontrar a minha sorte”.
    E ela lhe disse:
    “Isso é muito bom! E Deus mandou algum recado pra mim?”
    “Sim, Ele falou que você está sofrendo porque está sozinha?”, disse o homem. “E que você deve buscar uma companhia. Se você encontrar alguém, vai viver feliz por muitos anos.”
    A moça envergonhada, olhou pra o homem e disse:
    “Você não gostaria de ficar aqui comigo?”
    E o homem respondeu:
    “Eu? Ficar com você? Eu estou buscando a minha sorte, não tenho tempo pra perder aqui comendo, bebendo e conversando com você. Procure outra pessoa. Xau!”
    O homem partiu correndo, olhando para a esquerda, para a direita, para cima e para baixo, procurando sua sorte até que quase tropeçou na árvore:
    “Ah! Você está aí? Encontrou Deus”, perguntou aflita.
    O homem respondeu:
    “Encontrei, mas agora não tenho tempo para falar com você.”
    A árvore parecia mais triste do que antes, ainda mais doente.
    “Por favor, você falou com Deus sobre o meu caso?”
    “Ah, sim!”, respondeu o homem. “Ele falou que você tem algo preso em suas raízes. É um baú cheio de ouro que está envenenando suas raízes, fazendo com que você fique doente. O que você deve fazer é achar alguém que tire esta caixa daí e você terá a sua saúde de volta”.
    “Por favor, você pode tirar esta caixa para mim? Eu não quero o tesouro, pode ficar para você. Só preciso de minhas raízes livres deste incômodo”, disse a árvore.
    “Eu não posso! Não posso mais perder meu tempo. Já lhe trouxe a mensagem e isto é tudo o que dou conta de fazer. Busque alguém que tire o tesouro para você!”, respondeu o homem, virando suas costas para a árvore e seguindo o seu caminho.
    Foi embora e deixou a árvore para lá. Continuou buscando em todas as direções, procurando sua sorte. E ia correndo tão depressa, que esbarrou no lobo doente deitado bem no meio do caminho.
    Ele olhou para o lobo e viu que ele estava ainda mais doente do que antes.
    Com um grande esforço, o lobo perguntou:
    “Você encontrou Deus? Sinto que não tenho mais tempo de vida. Deus falou alguma coisa sobre mim para você?”
    “Falou, falou sim”, disse o homem. “Deus disse que o seu problema é fome. Disse que você deve esperar aqui até que algo cruze o seu caminho e então você a come e matará a sua fome”.
    O lobo então disse a ele.
    "porfavor, me de uma abraço"
    "não posso estou atrasado" respondeu o homem
    "porfavor, gostaria de lhe agradecer"
    Então o homem pegou e o abraçou rapidamente para seguir seu caminho, mais o lobo, o devorou, e melhorou sua saude.
    E este foi o fim do homem sem sorte.

Moral: Algumas pessoas tem varias oportunidades na vida e não agarra nenhuma, e se diz, sem sorte.

Espero que goxtem

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Resposta Gerada Automaticamente

http://img198.imageshack.us/img198/346/tixa6.jpg
    Nesse verão resolvi fazer algo diferente...

07/2005 à 11/2009

Banido
    Registro
    22-11-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

pelo que entendi, quem é solidário com os outros pode melhorar a vida xD
    o cara só se importou com sí mesmo, não quis ajudar.. bem feito

Registro
    16-11-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por DestrucT
    pelo que entendi, quem é solidário com os outros pode melhorar a vida xD
    o cara só se importou com sí mesmo, não quis ajudar.. bem feito
    egoismo,tem pessoas que são bem egoistas mesmo,e acabam se ferrando por isso,oque voce planta,voce colhe,=P,...

Banido
    Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

pow bem rox, o fdp só pensava nele lol

Registro
    21-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Homem sem sorte
    A moça envergonhada, olhou pra o homem e disse:
    “Você não gostaria de ficar aqui comigo?”
    E o homem respondeu:
    “Eu? Ficar com você? Eu estou buscando a minha sorte, não tenho tempo pra perder aqui comendo, bebendo e conversando com você. Procure outra pessoa. Xau!”
    Que cara burro! Eu dava tudo que tenho pra achar uma mulher que me proponha o que ela propôs... gratz wolf. Tomara q tenha virado um War Wolf.

Cada coisa que a gente vê... eu que queria uma oportunidade dessa :*(

Publicidade:

Estado de espírito: ME ENGULAM

http://i5.tinypic.com/14wxhqt.gif

[.][.][.]

É um Puyo-puyo roxo. Vai encarar?

Dica do dia: NoScript Plug-In for FF - Evite scripts malvados rodando na sua máquina
    hink, fools...

Registro
    15-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

sinseramente, isso é uma prova o quanto os humanos são estupidos ><

"A imaginação é mais importante do que o conhecimento"
    -{Albert Einstein}-

Registro
    28-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

adorei.. jah tinha ouvido antes mas msm assim adorei ler de novo pra me lembrar q naum tenho do q reclamar... eh soh aproveitar as oportunidades e parar de me queixar.... vlwwwwww

Banido Avatar de Hyzz
    Registro
    25-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mt grande
    Nem li

Banido Avatar de wondus.....
    Registro
    25-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

k show! xD
    autus masa u testu, mto bom msm =]

Banido Avatar de Keylogger
    Registro
    26-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Essa é a historia mais besta que ja vi, que homen animal!

Publicidade:

Permissões de Postagem