Curtir Curtir:  0
Página 1 de 13 12311 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 123

Tópico: Programa CsF - Ciências sem Fronteiras

Registro
    20-10-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Programa CsF - Ciências sem Fronteiras

Ciência sem Fronteiras é um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento – CNPq e Capes –, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.

O projeto prevê a utilização de até 101 mil bolsas em quatro anos para promover intercâmbio, de forma que alunos de graduação e pós-graduação façam estágio no exterior com a finalidade de manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação. Além disso, busca atrair pesquisadores do exterior que queiram se fixar no Brasil ou estabelecer parcerias com os pesquisadores brasileiros nas áreas prioritárias definidas no Programa, bem como criar oportunidade para que pesquisadores de empresas recebam treinamento especializado no exterior.
    E aí, alguém pretende fazer? Como funciona o critério de seleção? Vi no site deles mas não há nada claro...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    15-08-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tem cota?

Tenho vontade de estudar no exterior, mas só em pós-graduação mesmo, se eu vier a fazer.
    Última edição por Ozmagic; 07-01-2013 às 21:19.

Registro
    22-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Também gostaria de uma explicação mais detalhada.
    Técnologo entra nessa também?

Registro
    25-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Podia ter sistema de marcação de usuário aqui que nem no Facebook... tava conversando com um daqui sobre isso, ele que sabe algumas coisas a respeito, eu não sei nada.

Mas não pretendo fazer, nem sei como funcionaria com meu curso.

Registro
    25-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A prova de proficiência é fodônica, quem pretende fazer é bom saber mesmo falar fluentemente a lingua.

Publicidade:

Registro
    22-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lord Of Noites Ver Post
    A prova de proficiência é fodônica, quem pretende fazer é bom saber mesmo falar fluentemente a lingua.
    Isso que dá raiva. Tu vai pra fora pra fazer intercâmbio, e consequentemente estudar o inglês, e pra fazer a prova precisa ter fluentemente?
    Ah, vá a merda!

Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

na realidade a prova de proficiência é extremamente fácil e eles estão empurrando até quem mal sabe a língua do canto para onde vai, lol

Registro
    12-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que tem cotas raciais sim, ou pelo menos vai ter, vi em algum lugar isso ano passado.

Vários colegas meus vão fazer, a maioria vai pra Europa. Teve um boato aqui na minha universidade de que os alunos que escolhiam ir pros EUA tavam indo pra universidades muito muito fracas, bem piores que as nossa.

Esse é o ruim do CsF, não dá pra escolher a universidade/cidade que tu vai, só o país; então o mais seguro é ir pra tipo Alemanha, Holanda, Suécia e coisas do tipo, porque praticamente todas as universidades são ótimas.

Outro negócio que não gosto do CsF é que tu tem que ficar o pelo menos dobro do tempo que ficou fora no Brasil quando voltar, ou seja, é praticamente uma dívida que tu tem com o governo.

Pra galera que tá querendo se inscrever esse ano, já providenciem desde já a proficiência em inglês, porque ouvi dizer que tá muito difícil conseguir vaga pra fazer a prova e ou vi boatos de gente que conseguiu a vaga pro intercâmbio e não foi porque não conseguiu fazer a prova.

Registro
    20-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aquela prova de TOEFL é ridícula de fácil, um amigo meu que mal sabe falar inglês passou...

Registro
    25-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Amell Ver Post
    na realidade a prova de proficiência é extremamente fácil e eles estão empurrando até quem mal sabe a língua do canto para onde vai, lol
    Tenho um primo que cursa Biotec. na UnB ele tento ir pros USA e UK e disse que a prova é estupidamente avançada ;x
    resultado, Portugal.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Tecnologia | Tutorial de Vírus e Worms
    Por claudio no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 8
    Último Post: 13-05-2005, 16:12
  2. O homem sem sorte
    Por Tixa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 22
    Último Post: 13-05-2005, 01:30
  3. Como seria o mundo tibiano sem Druids...
    Por Subrosian no fórum Tibia Geral
    Respostas: 29
    Último Post: 07-04-2005, 14:17
  4. Amor Sem Fronteiras...
    Por Gitebit no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 14
    Último Post: 05-01-2005, 18:46
  5. Concurso 19 - Poesias de tibia
    Por Admin LokiRJ no fórum TibiaBR Promoções
    Respostas: 793
    Último Post: 12-12-2004, 00:31

Permissões de Postagem