Postado originalmente por
Leirbag
Na hora eu não pensei numa alternativa melhor contra um champ de muito poke, na real ainda não consigo ver um start com mais sustain do que flask + pots, mas ok.
Mas bem, nesse seu caso Zed vs Brand era pra ser uma matchup fácil em que você NÃO precisaria de sustain pra vencer. O seu all-in, x1/early game era muito superior ao do Brand e é fácil desviar dos ataques do mesmo, você poderia no level 3 começando de elixir+pot pelo menos pegar first blood ou fazer ele voltar pra base/gastar o flash e dominar a lane pela exp a mais e no level 6 matar ele e snowbollar nele e na bot lane. Brand é muito vulnerável ao Zed pela falta de mobilidade do mesmo.
Você se comportou errado no jogo, em uma matchup que teoricamente uma pessoa mais experiente teria stompado e carregado o jogo. Mas como você mesmo disse ninguém nasceu aprendendo, o importante é aprender com os erros. O que não pode é perder um jogo em que você poderia ter carregado facilmente se tivesse jogado certo e culpar elohell e o diabo a quatro.

Fehx
A real, que todo mundo quer falar mas não fala é:
Darkon e Leirbag jogam mal pra caralho, 2 bronzão brigando pra ver quem joga pior.
Só sai asneira desses 2 haha.
Beijos.

Karakil
Tipo, tem esses heroes da free week, eu posso escolher um deles e ele fica meu, é isso? aconselham algum? não tenho preferência por função, e onde posso me basear pra ver builds inicialmente? não sou de confiar nos itens recomendados não, e se possível gostaria que alguém me explicasse bem a função do mid e do jungler? Parece diferente do dota, no dota qualquer função pode ir mid, e é o principal responsável por ganks, aqui no lol é o jungler que faz isso?
Qualquer outra dica/particularidades do lol são bem-vindas
Esses personagens da free week ficam livres pra você jogar por uma semana, se você quiser continuar jogando com ele é preciso comprá-lo.
Mas dando um pequeno resumo das funções, normalmente tem diversos tipos de mid laners, por exemplo, entre eles tem o focado em roaming que também costuma gankar as outras lanes, na mid lane normalmente é utilizado um personagem que tem burst dmg, afinal de contas ele tem pouco espaço para conseguir matar o adversário.
Jungler é o responsável por "equilibrar" o jogo, seja ajudando uma lane que está perdendo ou fazer uma lane se sobressair mais ainda, ou simplesmente controlando os objetivos e buffs entre as criaturas neutras. Digamos que jungler é o imprevisível pois pode estar em qualquer lugar e consequentemente tem uma função estratégica de controle.