Postado originalmente por
BrunoSM
Eu vou postar aqui meu pensamento sobre esses 2%. Não estou querendo falar que você está errado, só quero mostrar meu modo de pensar sobre isso mesmo.
Você tira 80 de dano de 1 creep.
Com 4% de Lifesteal você se cura 3,2 por hit.
Com 6% de Lifesteal você se cura 4,8 por hit.
Levando em consideração que você está a todo momento farmando/fazendo trocas, esses 2% se comparariam com um
Rejuvenation Bead
. E por mais minima que seja essa diferença, eu acho muito boa, até porque quanto mais level você pega, mais seu AD sobe e maior fica a diferença dos 2%. Também gosto de usar essas runas porque a quantidade de jogos que eu pego com Thresh/Blitz, champions que não me dão sustain é enorme.
Bom, eu me sinto confortável em farmar com um AD baixo. Se a pessoa não é muito boa em começar o jogo com um AD pequeno, acho legal sim tirar a runa de lifesteal ai para dar um ajudada no farm etc.
Me responda depois o que você acha, por favor.
Edit: Eu esqueci de falar. Eu tiro 1 mark de AD e coloco 1 Mark de crit chance. 1% de crit chance, too stronk
Sim, também uso 1 mark de crit, às vezes você dá crit no early game e é algo a mais dentro da tf (apesar que isso realmente é contar com a sorte

).
O problema que geralmente quando estou como adc, não fico em lane passiva, os caras tentam te dar AA e pokar sempre que podem. Então para mim significa bastante ter um pouco a mais de ad. Champs como a Cait que tem uma range alta pode ser bom sim, usar 6%, mas já champs como a vayne que o foco é farmar early, acho importante ter pelo menos um pouquinho de ad adicional.
O bom dos 2% que para o meio do jogo, você terá mais regen de hp (a vá).
Aliás:
Eu comecei essa brincadeira de buildar annie com ms para criar uma annie de utilidade, só como uma brincadeira, porém realmente fica bom você ter como correr atrás dos champs inimigos, ultar, stunnar, desviar de skills ou correr para ajudar um aliado