Postado originalmente por
Andrew_
Esse negocio de champ é fraco porque nao ganha lane é muita merda nāo existe essa se você sabe jogar sabe se defender. Os bans do mundial são focados em pessoas, eu não duvido que se surgir um pro zyra mid se não vira modinha. Ja ganhei mid contra fizz, ahri, katarina, TF e etc.
Eu falei que a Zyra é fraca porque não ganha a lane? É totalmente o contrário, a Zyra é excelente na lane phase, mas ela não chega aos pés de uma Ahri, de um Zed, de um Kassadin, de um Fizz...
E até ai eu já perdi 2x pra um Olaf e já ganhei de Hermerdinger(sei lá como escreve o nome desse retardado).
E contra uma Ahri boa você não ganha de Zyra NUNCA.

Senhor das Botas
Discordo cara. Zyra é um pick muito safe e bom.
Zyra pick safe e bom no mid, com o meta de mid assassin e roamer? Ai não, né.

Senhor das Botas
Eu acho zyra boa sim mid lane(ela é boa, todos concordam), em várias situações. SEMPRE há counterplay, claro, que é o que quis expressar no seu post. Mas não precisava falar desse jeito também lol.
Eu considero ela mediana. Como sup ela é extremamente OP, na mid lane ela é "ok".
E sinceramente, o "counterplay" pra parar uma boa Ahri hoje em dia é praticamente nulo. Talvez só mesmo um bom Zed.

Andrew
Você se acha de mais e não é nem de longe um dos melhores jogadores desse tópico. Não acho impossível perder de Zyra mas, como jogo com ela sei que ela tem muitas qualidades que não são aproveitadas. Todo champ tem counter, uma zyra depende sim muito do seu jungle e de um tank e claro TEM QUE TER UM POSICIONAMENTO INVEJÁVEL, se você tem isso o estrago dela é ENORME, certeza que maior que o da ahri por exemplo. Porém ela depende muito do time embora late game ela consegue stompar um time praticamente sozinha, ela depende do time tudo durante o early game.
O Bob é ruim, me fodeu nas minhas rankeds, mas de Ahri ele manja. E falar que uma Zyra faz um estrago maior do que uma Ahri é ser burro, me desculpe. Provavelmente você nunca jogou de Ahri.
Falar que a Zyra stompa sozinha o time também é ser burro.

Andrew
LoL é um jogo de time e acho sim que Zyra é viável em competitivo e no Brasil ela já é amplamente usada. Claro que ela é sempre picada como SUP, pra mim ela é o melhor sup junto com Sona, Thresh, Nami. Acredito que como existem poucos SUPS uma Zyra acaba ganhando essa posição por ser ótima de SUP, a ULT dela vira jogos, o poke dela é muito chato e mesmo de SUP tem muito dano.
Zyra é melhor de SUP do que de MID, provavelmente, Zyra é viável Mid em competitivo, sim eu acredito que se tivessem mais possibilidades de SUP ela poderia surpreender no MID porém tudo depende de uma COMP que consiga dar suport, porque passou dos 30 minutos Zyra explode times inteiros.
Primeiro que apesar da Zyra ser fortissima de sup, EU ainda prefiro Thresh, Sona e Nami, e talvez até mesmo Fiddlesticks. Falar que ela é viável mid em competitivo, ah, pelo amor de Deus né cara. Ela não é usada pelo dano, e sim pela utility.

Andrew
Eu já acho que você tem que saber os limites, se eu jogo contra um fizz eu não vou ficar no meio da lane dando bobeira, vou jogar mais recuado e dando poke com as plantas e farmando de boa, forçar ele a ter que ir pra cima. Sempre vemos um champ surgindo no competitivo da noite pro dia, a morgana voltou a ser usada e eu curto ela de mais tanto SUP quanto MID. Fiquei muito feliz ao ver a Zyra sendo muito pick de SUP porque sempre curti de jogar com ela, mas como disse acima tudo depende do time, Zyra tem um early fraco tem só que o late sai de perto é MUITO DANO.
Dano do Q da Zyra:
Magic Damage: 75 / 115 / 155 / 195 / 235 (+ 60% AP)
Dano do Q da Ahri:
Magic damage/True damage: 40 / 65 / 90 / 115 / 140 (+ 32.5% AP)
Max Damage to the Same Target: 80 / 130 / 180 / 230 / 280 (+ 65% AP)
Dano do E da Zyra:
Magic Damage: 60 / 95 / 130 / 165 / 200 (+ 50% AP)
Snare Duration: 0.75 / 1 / 1.25 / 1.5 / 1.75
Dano do W da Ahri + Tempo do E:
Magic Damage Per Fox-Fire: 40 / 65 / 90 / 115 / 140 (+ 40% AP)
Magic Damage to Three Targets: 120 / 195 / 270 / 345 / 420 (+ 120% AP)
Additional fox-fires that hit the same target will only deal 50% damage.
Magic Damage to the Same Target: 80 / 130 / 180 / 230 / 280 (+ 80% AP)
Magic damage: 60 / 90 / 120 / 150 / 180 (+ 35% AP)
Duration: 1 / 1.25 / 1.5 / 1.75 / 2
Dano da Ult da Zyra:
Magic Damage: 180 / 265 / 350 (+ 70% AP)
Dano da Ult da Ahri:
Magic Damage: 85 / 125 / 165 (+ 35% AP)
Max Damage to Same Target: 255 / 375 / 495 (+ 105% AP)
Você me vem falar que a Zyra tem um late que sai de perto muito dano comparado a uma Ahri? Ah, por favor cara.

GTS Bob
@"Zyra depois do level 3 só morre se quiser"
Serio mesmo cara? Você joga com Zyra no bronze, qualquer champ no bronze consegue dar stomp. Tu santifica tanto a Zyra, um champ sem scape, sem mobilidade, squish, roaming ridículo, e que uma banshee já fode toda a mecânica do champ tirando o fato que não da counter em NINGUÉM no mid. Se ela não explodir ninguém no late game aí pode deletar o campeão. E Ahri pode ser pickada praticamente em qualquer match-up, diferente de Zyra que é bem fora do meta, e não encaixa em qualquer comp. Ahri faz o que Zyra faz e na minha opinião faz melhor.
Assino embaixo.