E se, por exemplo, você ganka a bot lane, toma counter gank e dá triple kill pro adc, perdendo seu double buff? Você, além de ter errado no gank e prejudicar o time ainda perde teu double buff. Se estivesse com um jungler que precisa do double no começo, como ficaria teu psicológico nesse caso? Como você "voltaria" pro jogo nessa situação?
Isso já aconteceu, e tudo que consigo fazer é pensar o que eu posso fazer pra voltar pra partida. Nesse caso de perder o buff early, eu tento farmar minha jungle até o lv 6 antes de tentar outro gank, se alguem precisa sair da lane vou lá e farmo um pouco. É claro que você fica com o psicológico abalado achando que o jogo ficou ruim pro seu time, mas nem por isso tu tem que desistir, só pensar no que você pode fazer pra reverter a situação.
O adc deles com triple kill seria uma boa seu mid (dependendo de qual for), descer lá pra assassinar ele depois do lv 6. Nem que pra isso você tenha que ir junto tb; matando o adc e com 4 na bot lane, vcs podem tentar um Drag ou puxar uma torre. Se isso der certo (existem outras inúmeras possibilidades) vocês já se recuperaram de toda desvantagem que tinham no começo do jogo.