Curtir Curtir:  0
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 23

Tópico: [Torneio]Disputas da 1ª Rodada - Chave 4

Registro
    09-01-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Disputa Chave 4

Nossa essa disputa foi escrita com texto enormes, demorou um cado para ler tudo, bom vamos lá:

Texto 1: Opa história roleplaying in game "inusitado", achei muito legal com detalhes e boas descrições, eu ri do "saco de ervilhas", só o desenrolar que achei meio fraco, esperava mais, mas meus parabéns conseguiu tirar umas rizadas desse morno ser sem cor.

Texto 2: Eta mais que prefácio bom, assim já sintoniza os leitores no rumo da história, a história foi ótima nossa que a descrição lá do lugar cheirando a enxofre foi massa, só da sala que pela quest tem anões ao invés de minotauros.

Texto 3: Que história boa, realmente preencheu os quesitos que a maioria observa, só na leitura achei alguns trechos meio confuso, mas gostei do final, queima de arquivos, só que fica meio estranho logo quem deveria ser motivado a descobrir matando que o descobrisse.

Realmente foi difícil escolher entre os três textos, é complicado ficar avaliando um detalhe ou outro de cada história, não por desmerecer o trabalho ou a pessoa, mas sim de explicar o por que da escolha, meu voto vai para o texto 2, pois achei legal a forma interpretada para descrever a quest, teve motivos e anseios de perca e vitória.

Vou para a disputa da chave 5, depois volto aqui para votar na B.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    21-06-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Disputa A

Todos os textos foram muitos bons. Parabéns a todos! Apesar disso, meu voto vai para o texto 2.

Justificativa:

Texto 1:
    Puxa! Foi um bom texto! O fim foi inesperado, gostei do que li. Apesar disso, não gostei da parte do level destacado; aliás, nem precisava disso, porque dessa forma o texto acaba perdendo o espírito de RPG e passa a ser só mais uma fala dentro do jogo, compreende? Enfim, isso não afetou seu texto nem minha opinião diretamente, mas, mesmo assim, creio que a história ficaria melhor sem esses levels destacados.

Encontrei alguns pequenos erros de português: teve uma hora que tu escrevestes "peso desculpas", tem que se antenar nisso. Ainda, falastes em "setas" (tá, aqui não tem a ver o português em si, mas o vocabulário)? Não seriam lanças ou flechas? Acho que ficou mal colocado. Tem uma hora que Lolia passa do level 43 para o 44 do nada,isso atrapalha um pouco o raciocínio, sabe, o(a) autor(a) poderia ao menos explicar porque aconteceu isso. Tu também colocastes, no fim, a expressão "Correr com o rabo entre as pernas", eu achei a expressão, nesse momento, super mal colocada, nem se encaixaria no texto, porque é mais atual. Tem que cuidar isso aí. Tem outros erros menores que com uma boa revisão podem ser corrigidos.

No mais, achei um bom texto, contou a história dos Exploradores sob uma óptica diferente, não fugiu muito do tema, enfim, me cativou.

Texto 2:
    Ha! Meus parabéns! Gostei muito da sua história! A introdução, então, foi uma das partes mais fascinantes do texto.

Eu encontrei pouquíssimos erros de português, foi um texto muito bem escrito. Confesso que o(a) autor(a) mesclou a história com a quest, mas foi de uma forma tão rpgística que, nesse caso, nem vale a pena ressaltar! Gostei da parte do romance com a Luiza, foi um recurso bem legal. Ainda, conseguiu explicar o que é a Sociedade não fugindo do tema. Enfim, foi um texto criativo que chamou bastante minha atenção, por isso, não tenho muito a criticar e meu voto é para ele!

Texto 3:
    Bom, assim como o texto 2, gostei muito e achei um bom texto! Não encontrei muitos problemas em relação a escrita (mas deve ser revisada) e tudo mais, foi uma história boa, legal de ler. Mas, infelizmente, houve uma fuga do tema. Digo isso porque a única coisa que vi em relação ao tema foi o fato de a história se passar na sede da Sociedade de Exploradores. Isso deixou o tema em segundo plano,porque a história se focou muito mais na aventura de Bruce e Tim. Apesar disso, essa história merece ser continuada, porque o fim inesperado me surpreendeu.

Bem,no mais, gostei, meus parabéns!

Disputa B

Meu voto vai para o texto 2.

Justificativa:

Texto 1:
    Bom, achei um texto sangrento demais, mas há quem goste. Eu praticamente boiei em muitas coisas, achei que foram muitos personagens, ações, sinceramente não consegui me concentrar corretamente no texto. Alguns personagens nem foram apresentados, simplesmente começaram a sugir e o autor nem se preocupou em explicar a função deles ali e aqui. Bem, na minha cabeça leiga sobre assunto bárbaro, ficou muito ruim de compreender. Além disso, o autor falou muito da disputa entre os bárbaros que seguiam o culto (no fim fica mais claro isso, pelo começo não consegui entender) e aqueles que não seguiam. Ok, ok, mas o tema é sobre os bárbaros, por isso acho que o autor fugiu um pouco do tema. Não que essa história não fale dos bárbaros; sim, fala. Mas fala de uma façanha dos mesmos, não de sua história, formação e etc. Enfim, não gostei.

Porém, todavia, entretanto, em relação a escrita não há muitas coisas a declarar! O autor escreve muito bem e procupa-se muito em descrever as batalhas mas — que estranho — ele esquece de ter tal atitude com os personagens. Acho que faltou isso! No mais, foi um bom texto para aqueles que conhecem os bárbaros.

Texto 2:
    Tá aí um texto que me surpreendeu! Depois de ter lido o texto 1, fiquei meio desanimada com o que poderia vir. Mas, surprise! o texto 2 foi um texto bem diferente e que me deixou mais animada. Enfim, objetividade: sobre os erros de português, eu encontrei muito poucos, acho que poderia ter dividido o texto em alguns super-parágrafos para não ficar muito corrido e assim podermos compreender melhor. Cuidar o uso da vírgula e a acentuação também, mas coisas poucas.

Sobre a história! Poxa, amei! Quer que eu diga mais? Não, né, não precisa. Acho que, apesar de não falar sobre os bárbaros de Svargrond, o autor abordou o tema de uma forma bem legal, porque teve todo um histórico que fez o personagem principal tornar-se um bárbaro. Entretanto, poderia, sim, ter feito mais algumas relações com os bárbaros de Svargrond, etc, etc, etc. Não tenho muito a reclamar porque apesar da fuga amei a história. Ah, que vocabulário, hein? Meus parabéns!

Disputa C

Poxa, é realmente uma pena que não hajam competidores! O tema é muito interessante, possivelmente daria uma boa história.

Enfim, abraços e que venham bons textos!

Registro
    09-01-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Disputa B

Bom finalmente terminei de ler o texto 2, ontem desisti de votar por conta dele, bom mas vamos lá:

Texto 1: Bem descrito e organizado, realmente um ótimo texto, mas tem trechos que fica meio estranho, talvez pelo enredo, mas parabenizo o autor que deve ter tido muito trabalho para escrever.

Texto 2: Como falei acima tinha desistido de votar por conta que tava tendo problemas para ler o texto, mas valeu a pena, é notável o desenvolvimento da história e sequencia dos acontecimentos.

Bom nesse pensei um bocado para votar, foi a disputa que tive esse problema, mas meu voto vai para o texto 2, ora pois pois que ele me atraiu mais que o primeiro, gostei do meio termo como uma musica de fundo, mas o desenrolar dos acontecimentos que mais me chamou a atenção. Parabéns aos autores e sucesso.

Registro
    07-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Votações encerradas!

Os membros da Equipe TibiaBR que participaram dos julgamentos deram notas para os textos, e as notas finais correspondem à média dessas notas somadas com punições (como por atrasos, excedimento do limite de caracteres...) e aos votos dos usuários (o peso dos votos foi definido pelos organizadores do Torneio). A nota final máxima possível é 10.

Resultados:
    Citação Postado originalmente por Disputa A
    Texto 1 - Emotiicon
    Nota Final: 6,4

Na minha opinião, foi um texto muito bom! Bem escrito, surpreendente e emocionante!
    Por ser um escritor iniciante, acabou cometendo alguns erros, como por exemplo, o formato das falas e a confusão de hifens com travessões.

Spoiler: Notas

Texto 2 - Por Peu Tx
    Nota Final: 7,4

Texto bem feito! Abordou bem o tema, soube escrever e não cometeu muitos erros!
    Na minha opinião, aqui falou apenas um "algo a mais", um enredo mais criativo, misterioso ou surpreendente, como conseguiram, em parte, os seus oponentes...

Texto 3 - Por Berius Fabim
    Nota Final: 7,6

Texto muito bom! Muito bem escrito e com um enredo muito bom, acabou sendo bem cativante!
    O final ficou um pouco previsível, mas mesmo assim foi bom!

Assim sendo, o vencedor, por um placar apertadíssimo é: Berius Fabim.
    Citação Postado originalmente por Disputa B
    Texto 1 - Por CarlosLendario
    Nota Final: 6,1

Texto bem agitado. Focado nas batalhas, o que acabou deixando pouco espaço para desenvolver melhor a história. Pode ter sido um pouco confuso em alguns momentos e o tempo verbal indefinido também pesou na nota.

Texto 2 - Por kilua paladino
    Nota Final: 8,7

Texto bem escrito. Houve um excesso de preocupação em colocar elementos do jogo, o que poderia ter sido evitado. Uma separação dos parágrafos para ajudar a leitura também é indicada. Apesar do enredo não ter sido genial, foi o suficiente para receber uma boa nota.

Logo, o classificado para a próxima rodada é: kilua paladino.
    Parabéns a todos que entregaram seus textos. Àqueles que foram desclassificados, fica o convite para continuarem a participar da seção, contribuindo com votos nas disputas, e produzindo seus próprios textos!
    Gosta de Roleplay?
    Então pegue uma xicará de chá, sente-se e leia a história de Dan da Cidade de Carlin.

(Última Atualização: Livro V: Capítulo 5 - A Guera de Reconquista (Parte 2/2), postado no dia 06.03.2017)

Registro
    05-12-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Meus Parabéns ao Berius e ao Kilua!
    Berius, você me derrotou. Então agora dê o seu melhor! E vença todo mundo =P

Publicidade:

Registro
    05-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Peu Tx Ver Post
    obrigado Peu Tx

Pena que tu não passou, fica pra próxima.

Mas continue escrevendo na seção hehe

Registro
    05-12-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por kilua paladino Ver Post
    obrigado Peu Tx

Pena que tu não passou, fica pra próxima.

Mas continue escrevendo na seção hehe
    Já estou a um tempo com uma história na cabeça. Agora que fiquei fora, vou escrevê-la e quando o torneio começar a caminhar por final, eu publico.
    Agora que já participei, não pretendo largar

Té breve!

Registro
    08-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Obrigado, Peu Tx! Tentarei fazer uma história ainda melhor!

Gostaria também de agradecer a todos que votaram na nossa disputa. Suas críticas e dicas foram devidamente lidas e serão colocadas em prática na próxima fase!
    Última edição por Berius Fabim; 31-08-2013 às 17:07.

Registro
    21-06-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Parabéns, meninos!

Registro
    05-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Senhor das Botas Ver Post
    Spoiler: Texto 2
    Foi mal quanto ao wall of text. Quando digitei no meu google docs, o espaçamento tava certinho, mas ao copiar para o fórum, deu recuo nos espaços de cada parágrafo. Até pedi para o Danboy consertar isso pra mim depois, porque só vi depois que tinha enviado o texto, mas ele falou que não precisava. Na próxima fase separarei direito cada parágrafo.

Citação Postado originalmente por Gabriellk~ Ver Post
    Disputa B - Os bárbaros de Svargrond

Texto 2 - Tornando-me um Bárbaro

Rapaz, que wall, hein? Nos próximos textos, faça um favor a si mesmo e separe os parágrafos. Eu aposto que vai ter gente que vai deixar de ler teu conto só por causa da formatação. Um bloco de texto gigante, sem nenhuma divisória, é intimidante.

Quanto ao conteúdo desse wall, foi um pouco mais do meu agrado. Eu curto muito textos em primeira pessoa, contando a trajetória de um único personagem. É meu tipo preferido de conto. Não que o conto tenha sido perfeito. Achei que faltou explorar melhor a situação do personagem com seus pais. Faltou um maior aprofundamento nas suas reações quando soube a verdade sobre seu pai, na minha opinião.

Ele mal sabe da verdade e já decide que quer ir pro fim do mundo em Svargrond pra esfriar a cabeça (sacaram?? esfriar a cabeça? Svargrond? hein? hein?). Tipo, o cara nem foi atrás do rei pra tirar satisfações. Nem sequer procurou saber mais a respeito da mãe. Achei meio surreal isso. Essa história tinha potencial, mas no fim ficou parecendo só uma justificativa pro personagem ir tirar umas férias com os bárbaros.

Uma coisa que eu gostei desse texto, e senti falta no outro, foi a explicação do porque os rankings dos bárbaros serem da forma que são. O autor justificou o fato de só haverem Brutetamers mulheres, por exemplo. Eu sou da opinião de que, se o cara quer usar o jogo da forma como ele é, sem alterar nada, tem que dar explicações plausíveis pra uma série de coisas do jogo que seriam inconsistentes numa história, ou ela perde muito em realismo.
    Ah, e também achei forçado um único humano conquistar sozinho todo um acampamento de bárbaros. Desculpa, mas esse é o tipo de coisa que eu não engulo, é totalmente irreal.
    Conforme disse ao Senhor das Botas, tive um problema na hora do ctrl c + ctrl v, mas arrumarei isso :p

Sobre ao aprofundamente com os pais, no texto original, eu havia colocado um pouco maior de dramaticidade, explicando toda a raiva contida na revelação, e a sensação de que não pertencia ao local. Só que eu contava que eram 15.000 caracteres sem contar espaços, então meu texto tinha dado 19 mil praticamente. Quando descobri que os espaços contavam, tive que sair cortando um monte de coisa kk

Sobre a conquista, deve ter percebido que durante todo o texto levei o in-game muito paralelo, pra manter fiel à realidade do jogo, obviamente com adaptações. Tentei usar de desculpa o protagonista estar com sorte, além de usar posições estratégicas para derrotar vários guerreiros, mas sei que dei uma exagerada. Mas achei melhor isso que fazê-lo morrer hue :3

Citação Postado originalmente por Sero Ver Post
    Texto II: Logo de cara já gostei das palavras usadas, o autor escreveu bem. Teve alguns erros, como sempre digo, uma revisão e passar o corretor ortográfico faz milagres. A narrativa foi muito legal, me prendeu rápido e eu fui acompanhando sem nem ver o tempo passar. Achei as batalhas e as cenas bem descritas, deu até gosto ler esse texto. Vi um exeção lá pelo meio da coisa que chegou a assustar, hahaha. A garganta do lobo era feita de cimento pra prender a espada assim? haha. E no final ainda tem uma surpresinha que foi maneira. O problema foi que, mais pro final, parece que o autor perdeu um pouco o embalo e foi escrevendo sem o mesmo capricho do começo.
    Sero, se possível, poderia me mostrar os erros que cometi na escrita? Além do "exeção", que não vi realmente que o c não saiu kk Eu escrevo meus textos no google docs, e aí nem passo revisão alguma, é tudo feita "al dente", e mesmo revisando o texto, passei direto pela falha hehe. Sobre o fim, conforme falei ao Gabriellk~, fiquei sem caracteres, e tive que apressar o final. Realmente achei o final péssimo, mas não tive escolha, dado o limite :s

Disputa B - Bárbaros de Svargrond

Spoiler: Texto 2
    Peu Tx, se possível, também gostaria que mostrasse os erros leves de português por mais que eu ache que tenha sido algum deslize de digitação, não é bom eu me dar ao luxo de sair errando por falta de conhecimento mesmo Sobre o detalhe de fingir escorregar, eu nunca li nenhum livro de Bernard Cornwell, e fica a dica agora pra eu procurar depois hehe. Tirei isso mesmo de minha cabeça. Durante muito tempo joguei RPG's interpretativos pela internet, de fórum ou orkut, e aí sempre gostei de lutar contra outras pessoas (RPG's de Naruto e One Piece, principalmente). Então tive que aprender a desenvolver várias estratégias kk Pelo jeito ajudou no texto agora

Citação Postado originalmente por Swettie Ver Post

Disputa B

Texto 2:
    Tá aí um texto que me surpreendeu! Depois de ter lido o texto 1, fiquei meio desanimada com o que poderia vir. Mas, surprise! o texto 2 foi um texto bem diferente e que me deixou mais animada. Enfim, objetividade: sobre os erros de português, eu encontrei muito poucos, acho que poderia ter dividido o texto em alguns super-parágrafos para não ficar muito corrido e assim podermos compreender melhor. Cuidar o uso da vírgula e a acentuação também, mas coisas poucas.

Sobre a história! Poxa, amei! Quer que eu diga mais? Não, né, não precisa. Acho que, apesar de não falar sobre os bárbaros de Svargrond, o autor abordou o tema de uma forma bem legal, porque teve todo um histórico que fez o personagem principal tornar-se um bárbaro. Entretanto, poderia, sim, ter feito mais algumas relações com os bárbaros de Svargrond, etc, etc, etc. Não tenho muito a reclamar porque apesar da fuga amei a história. Ah, que vocabulário, hein? Meus parabéns!
    Obrigado pelos comentários, principalmente a parte de vírgula e acentuação. Tomarei mais cuidado para evitar erros nessas áreas. Eu queria ter escrito muito mais, mas o limite de caracteres não me permitiu, dando uma certa apressada em alguns pontos

Citação Postado originalmente por Sombra de Izan Ver Post
    Bom finalmente terminei de ler o texto 2, ontem desisti de votar por conta dele, bom mas vamos lá:

Texto 2: Como falei acima tinha desistido de votar por conta que tava tendo problemas para ler o texto, mas valeu a pena, é notável o desenvolvimento da história e sequencia dos acontecimentos.
    Imagino que o problema tenha sido pela formatação, certo? Se sim, desculpe e não vou repetir hehe Se não, gostaria de saber qual foi o problema, para evitar repeti-lo xD

Citação Postado originalmente por Danboy Ver Post

Texto 2 - Por kilua paladino
    Nota Final: 8,7

Texto bem escrito. Houve um excesso de preocupação em colocar elementos do jogo, o que poderia ter sido evitado. Uma separação dos parágrafos para ajudar a leitura também é indicada. Apesar do enredo não ter sido genial, foi o suficiente para receber uma boa nota
    Danboy, não sei se como avaliador você pode dar dicas, mas pedirei assim mesmo. Você disse ter havido um "excesso de preocupação em colocar elementos do jogo". Até quanto isso é prejudicial ao texto, no caso de como coloquei? E o que você acha que poderia ter sido evitado?

Pergunto isso porque é bom até mesmo para que eu dose melhor a minha escrita, melhorando meus futuros contos ^^

A todos que votaram, muito obrigado. Irei continuar trabalhando para fazer o meu melhor xD

Ps: Não comentei o voto da Iridium porque já havia comentado com ela via PM

Publicidade:

Tópicos Similares

1. UOT | Usuários do Off e suas graduações
    Por Tudokz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 220
    Último Post: 15-09-2016, 12:35
  2. Minha historia de Fantasia
    Por Vasconcellanor no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 02-01-2013, 12:20
  3. Taverna | Controle da Mente
    Por ShadowChaser no fórum Fora do Tibia - Off Topic