Postado originalmente por
sira
Não pago p.a pq não me convem e não pq não tenho dinheiro, comparo os serviços oferecidos pelo tibia com outros games do mercado e o que eu vejo é que tibia a muito tempo falta com respeito para com seus usuários.
Mas só quem sabe disso é quem bota a cabeça fora da nevoa e ve mais longe.
A P.A de tibia é mais cara que as mensalidades de jogos bem conceituados no mercado como Aion, WoW.... ou guild war 2 que vc compra e não gasta mais nada.
A muito deixou de ser free to players (como o anuncio do jogo) para ser pay to players, me espanta mais ainda a alegria dos "noobs" com projetos de upar sem para aproveitando o double xp... o que se assemelha a um O.T.
Fora os mil bots que rolam por ai fazendo gold que nem uma maquina de lavar sem fim e que destroem as economias dos servidores.
O problema é que quando se fala de jogos, alias quando se critica jogos, os jogadores viciados ou apaixonados se apavoram, se roem de raiva, não tem pensamento critico ou ao menos criticam a procura de algo melhor, o brasileiro especialmente que tem que pagar uma p.acara (se comparada ao péssimo serviço de conexão e kicks) e contratar um proxy's, sendo que hoje o Brasil é o maior mercado de jogadores de tibia no mundo e ainda somos tratados como lixo.
Entrei em Tibia na época de Bulbler, Eternal e por ultimo o Matheus Dragon sei lá o que, na minha época skill pegava na marra e não dormindo, quem tinha lvl 100 de skill era bem conceituado, a época que seu esforço fazia seu personagem forte... hoje basta ser p.a que vc vai ter uma skill alta, spells milagrosas.
Então bolas tira a zorra do nome free to players do jogo.
jogo tibia por gostar do game, mas jogo Hon, Lol, Aion, Dota (dota eu não jogo eu destruo^^) the sims, WoW do mal, SWTOR, GTA, battlefild (saudades de minha placa de video!!!) sempre com muita diversão e varios amigos, e de todos se vc comparar qualidade de atendimento e de respeito com o usuario (premio ou não) vc entendera do que falo.
P.a se transformando em double xp.... se tu quer upar rapido vai pra um O.T !!!
Concordo em partes com você. De fato, Tibia já deixou de ser free to play, mas ainda nao é um pay for win completo, pois antes a diferenca entre free e pa era o direito de ir para cidades premium e matar bichos mais legais, mas isso mudou, e hoje você pega 70/70 brincando em menos de um mês.
Tenho um sorcerer nível 8 com ml 35 em menos de um mês, só no treino offline.
Mas também meu knight foi até 75/75 na mao, e só parei o treino online por falta de tempo, pois ou eu trabalho ou eu jogo, e nesse caso, o treino offline, vem a calhar.
Eu penso que a ideia da Cip é fazer o jogador simplesmente jogar, sem se preocupar tanto com skill, como era antigamente.
Quando eu comecei, 80/80 era algo bom, mas muitos já consideravam isso lixo, e que o mínimo seria 90/90. Mas pelo que tenho visto ao longo desses anos, creio que muitos do que chamavam os de skill "baixo" de lixo, provavelmente quase todos usavam programas ilegais para subir o skill.
Nao sou da época da Bubble, mas peguei o fim da época do Eternal Oblivion, Elite Knight nível 300 e de dinheiro ilimitado pelo que diziam.
Quando eu comecei, mage usava arma meele e cacava com runa. Acho que foi em 2006 que implantaram as rods e wands, o que facilitou a vida dos mages. E o meu sorcerer nível baixo já fazia SD e HMM feliz
Os melhores jogos que joguei foram Landmass (FPS) e RF Online, onde os itens que você compravam te davam alguns benefícios, mas nao ao ponto do sistema jogar por você, além de vir com "anti-cheat" incorporado.
Espero que a Cip consiga deixar o Tibia "jogável", como era antes, onde eu podia clicar no mapa e o personagem chegaria no lugar de destino.