Postado originalmente por
Ignus
Havia interpretado de outra forma o que disse o Craban, foi o Amazon ou a operadora de internet que cortou o serviço da Cip?
Pra mim é estranho porque sempre que leio ISP penso na operadora aehuueahuha
Lista de clientes da Prolexic não me impressionou aeheuahuha
Não, os servidores do Tibia não estão na Amazon como muita gente pensa, apenas a parte do Ciproxy ficou hospedado na Amazon.
Quem cortou o serviço foi o ISP, que é o provedor que fornece internet aos servidores do Tibia. O corte foi feito porque o ataque estava prejudicando os outros clientes da rede.
É como se eu e você fossemos vizinhos, e usamos internet da GVT, então um dia eu sou atacado, mas o ataque é tão grande, que chega a te prejudicar também pois estamos conectado a mesma rede da mesma região. Ai para você e os outros vizinhos que tenham internet GVT e usem o mesmo cabeamento não serem prejudicados, eles cortam a minha internet temporariamente.

LuKa$
Eu acredito que os ataques não estão sendo feitos com botnet, pois um ataque com botnet se concentra em regiões especificas na maioria das vezes, basta bloquear uma região e o ataque é mitigado, e não há como um spoofing (mascaramento) de nº IP em massa dessa maneira. Procure uma ferramenta para DoS / DDoS chamada T50 e veja o que ela faz, ela foi criada por um Brasileiro não com a intenção que está sendo usada hoje em dia.
Cara, o T50 é bom, eu uso ele, como também uso v3m entre outros para teste de estres na rede.
Mas você tendo um link bom, pouco importa o programa que você vai usar, nenhum ataque vai ter potencia sem que você tenha um link a altura.

Smoking
faz muito tempo que os caras não atacam com botnet lol, alias nunca que botnet derrubaria o tibia assim.
e sim é oque o luka$ falou, os caras tem "maquinas virtuais", alugam vps em site de host gringo.
Olha, quanto a isso eu acho que teria que realmente ver, saber, pois eu tenho quatro VPS de exelente qualidade, espalhados em tres continentes diferente, mas somando eles não chegam a 4 Gbps de up link.
E outra, o link não é constante, ele tem picos, nem sempre atinge o valor máximo da conexão, na verdade o valor máximo é atingido apenas no inicio, depois ele decai e mantém em baixa.
Por isso eu não descarto não o uso de uma rede de botnet.
@DDoS
Já vi alguém falar aqui, mas alguns não leem os comentários, então vou reforçar.
O que aconteceu é que o responsável pelos ataques escaneou a rede nova, e conseguiu descobrir os IPs dos servidores do Tibia que estavam atras dos proxy que foi implantado na sexta-feira.
Resumindo, estão atacando diretamente o servidor do Tibia, e não os proxys como a maioria pensava, inclusive eu.