Postado originalmente por
Senhor das Botas
Ahri ou Zed?
Voltando a jogar mid lane(jarvan mid OP, especialmente na scrim). E to MUITO em dúvida entre esses dois.
Bah, listem-me os pros e contras de cada um, e qual da pra realmente "carregar" um jogo(roamings, split push, tirar carriers, enfim...)
Sobre Ahri e Zed, analizarei quesito por quesito pra ti:
Facilidade pra carregar jogo:
Depende...
Zed carrega jogo em low elo, conseguindo explodir muita gente com sua ult OP, e fugindo fácil com as sombras. Porém, em jogos high elo, ele pode ser facilmente counterado, visto que ele vai explodir UM cara (no máximo, e se ele não tiver de banshee~ veil), e depois morrerá.
Ahri, se bem jogada, consegue EXPLODIR qualquer champion (que não seja tank, obvio), com apenas um combo, e ainda sair viva, visto o ENORME escape que ela tem com a sua ult. Atualmente ela é minha main champ na midlane, se tu quiser depois te passo umas builds pra ela.
Roaming: Os dois tem facilidade pra dar roaming, visto as sombras do zed e a ult da Ahri. Empate nesse quesito.
Split Push: Os dois conseguem dar split push muito fácil, e ainda fugir de possíveis inimigos que venham tentar te deter. PORÉM, Zed leva MUITA vantagem nesse quesito, pois ele elimina waves de creeps MUITO RÁPIDO, e sem gastar mana (obviamente, hue).
Tirar Carries da TF (como tu citou)
A ult do Zed é de alvo único, portanto, a única utilidade de um Zed em uma TF será EXPLODIR o adcarry inimigo. Isso ele faz com perfeição. Porém, uma Ahri bem jogada, consegue dar MUITO dano em área (com sua Q), e tem uma ótima iniciação de TF com seu Charm (E), o que praticamente elimina um campeão inimigo da batalha logo de início. Mas é como eu falei: Ahri tem que saber jogar, já que ela é toda na base do skillshot e posicionamento.
Conclusão:
Tenha os dois champions

A ahri countera MUITOS dos midlaners atuais na lane phase, e o Zed também (AD no mid bate mais que marido bêbado). Porém, com a Ahri tu consegue farmar de longe, já o Zed tu tens que te aproximar mais pra farmar, o que pode facilitar pros junglers inimigos te gankarem.
Acho que é isso, boa sorte na tua escolha