Na real, esse negocio de "se perdeu 20/2 você é o culpado, você não carregou" não é 100% verdade, é claro que se você perdeu muito forte você tem culpa, mas o erro é inteiro do grupo, se você está feedado você será focado, você pode ter errado o posicionamento, ou os caras podem ter se equivocado e ido pra cima e esquecido de te proteger..
É mais facil culpar alguem quando se perde, mas analisar o que você fez de bom na partida, o que você errou, é o que vai ter fazer evoluir, quando você ganha você não observa nada disso, só quando você perde que você pensa nisso.
Tem tanto guri que em 10 minutos de jogo, está chingando o jungler, ou então ta sei lá 6/0, acha que é Deus e fica se matando toda hora...
Geralmente de noite, depois de todas as partidas eu dou uma olhada nas estatisticas, dependendo abro o lolreplay pra rever alguma jogada, alguma bad call e tal.
Do resto eu acho que é só treino...estou jogando lol vai fazer uns 3 meses, estou Prata V ainda, apesar de não jogar tão bem quanto gostaria, tem gente que joga o dobro do tempo do que eu, e ainda permanece no Bronzes da vida e sempre em rage.