Rocko, tenho uma outra linha de pensamento, eu acho que a pessoa da rage ou vai mais propenso a se irritar no jogo por estar com estress ou com algum problema pessoal, e acaba usando o mundo virtual como "desabafo", não acho que ninguém se divirta ao ficar irritado em um jogo, o fato da pessoa continuar jogando msm se irritando é pq a pessoa está, de alguma forma, viciada.
Também penso que a pessoa virtualmente não vai ser exatamente da mesma forma que é na rl, mas acho que uma coisa explica bastante da outra. Eu por exemplo sou mto calado, mais observador e bastante seletivo com meu grupo social pessoalmente, virtualmente eu falo sou menos "anti-social", embora ainda assim, seja um pouco reservado.
Penso também que conforme a idade da pessoa vai chegando, outras características vão se mostrando nessa pessoa, eu hj em dia, quero jogar apenas tendo sossego, quero jogar na minha, em paz... por isso parei de jogar League of Legends, por isso eu saí de mundos pvps enforceds, por isso jogo tibia em optional pvp e não brigo por respawn por exemplo, se um kra enche o saco, eu simplesmente vou caçar em outro lugar. Isso se dá pq o meu dia a dia está mais desgastante, tendo que estudar e trabalhar, ajudar nas despesas de casa... então você vai pro jogo buscando sossego, já quando eu estava no colegial, eu não fazia nada, eu chegava no jogo e queria ação, então... pvp enforced era o melhor pra mim.
O que eu quis dizer é: não é pq vc joga em pvp enforced q vc é um assassino, ou q vc joga em nonpvp q vc é um bunda mole, mas se você conversa um pouco com a pessoal, mesmo que de forma virtual, você consegue identificar varios traços de personalidade dele, pq de uma forma, a linha de pensamento dele está sendo transmitida por ele ali.