Curtir Curtir:  0
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 31

Tópico: Vida real vs vida virtual (em jogos)

Registro
    21-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rocko Ver Post
    Ela se solta ao fazer o que tem mais vontade no momento pra se divertir, não significa necessariamente que é a personalidade dela, nem todo mundo quer ter uma "vida" no jogo, alguns só querem se divertir sem compromissos.
    Não significa ter vida no jogo, mas você não ve a vontade como você cita, de uma certa forma, associada à personalidade? Visto que diversão é algo bem pessoal, e que dependendo da personalidade de cada um, o conceito de diversão varia bastante, o que é divertido pra mim, pode não ser pra vc e vice-versa.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

grilo minda premio Avatar de Rocko
    Registro
    24-06-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por KauanJP Ver Post
    Não significa ter vida no jogo, mas você não ve a vontade como você cita, de uma certa forma, associada à personalidade? Visto que diversão é algo bem pessoal, e que dependendo da personalidade de cada um, o conceito de diversão varia bastante, o que é divertido pra mim, pode não ser pra vc e vice-versa.
    Não acho que se pode associar "vontade de diversão" com personalidade necessariamente, nada impede do cara ser um baita troll no jogo, dar pk, esculachar ingame e ser uma boa pessoa.
    Avatar by:[USER=Don Maximus Meridius]Don Maximus Meridius[/USER] <3

As vezes eu streamo, siga!

https://www.twitch.tv/moutonzinho

Registro
    15-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rocko Ver Post
    Não acho que se pode associar "vontade de diversão" com personalidade necessariamente, nada impede do cara ser um baita troll no jogo, dar pk, esculachar ingame e ser uma boa pessoa.
    Mais é diferente você se divertir dando pk, que é apenas um mecanismo que o próprio jogo proporciona entre você se se divertir estragando o jogo alheio, usando o exemplo das guilds dominantes no próprio Tibia em que os "líderes" proíbem que outras pessoas joguem em tal lugar ou com tal vocação.

Na psicologia já se sabe que um sonho muitas vezes é a manifestação do subconsciente, você faz no sonho algo que não pode/consegue realizar na rl independentemente do motivo. Acredito que não seja muito diferente para a realidade virtual.

Você utilizar bot em um jogo, por exemplo, não quer dizer que você é um fdp rl que vive exclusivamente de tirar proveito dos outros, não te torna o pior tipo de pessoa que existe, mas tenho certeza que mostra que quem utiliza o bot é o tipo de pessoa que se precisa-se iria enganar outra para se dar melhor de alguma maneira.

Lógico que nem sempre alguém que trapaceia in-game vai ser um malandro rl mas tenho certeza que é por falta de coragem/oportunidade e é ai que o mundo virtual que proporciona o anonimato entra, dando a coragem e/ou oportunidade para a pessoa.
    http://i43.tinypic.com/30ndklv.gif

grilo minda premio Avatar de Rocko
    Registro
    24-06-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Inmortal Ver Post
    Mais é diferente você se divertir dando pk, que é apenas um mecanismo que o próprio jogo proporciona entre você se se divertir estragando o jogo alheio, usando o exemplo das guilds dominantes no próprio Tibia em que os "líderes" proíbem que outras pessoas joguem em tal lugar ou com tal vocação.

Na psicologia já se sabe que um sonho muitas vezes é a manifestação do subconsciente, você faz no sonho algo que não pode/consegue realizar na rl independentemente do motivo. Acredito que não seja muito diferente para a realidade virtual.

Você utilizar bot em um jogo, por exemplo, não quer dizer que você é um fdp rl que vive exclusivamente de tirar proveito dos outros, não te torna o pior tipo de pessoa que existe, mas tenho certeza que mostra que quem utiliza o bot é o tipo de pessoa que se precisa-se iria enganar outra para se dar melhor de alguma maneira.

Lógico que nem sempre alguém que trapaceia in-game vai ser um malandro rl mas tenho certeza que é por falta de coragem/oportunidade e é ai que o mundo virtual que proporciona o anonimato entra, dando a coragem e/ou oportunidade para a pessoa.
    Sobre as guilds dominantes, creio que sejam pessoas que levam o jogo a um nível de seriedade extremamente idiota, só isso, não indica necessariamente que tenham uma vida ruim/frustrada ou não, isso pra mim é independente.

Sobre os botters, creio que só dá pra dizer que são preguiçosos no jogo e querem uma vantagem, julgar comportamento fora do jogo através disso pra mim é doideira, além de que esse papo de "a pessoa se revela de verdade" é meio sem nexo, pois tudo é relativo, são realidades totalmente diferentes.
    Avatar by:[USER=Don Maximus Meridius]Don Maximus Meridius[/USER] <3

As vezes eu streamo, siga!

https://www.twitch.tv/moutonzinho

Registro
    16-05-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu sou bem tóxico in-game, no jogo eu costumo extravasar mesmo, xingo muito no chat, trollo pick e etc.

Geralmente faço isso quando estou frustrado com algo na vida real, dai uso o jogo como forma de extravasar todo meu stress e as vezes o jogo até gera mais stress.

E não sou assim na vida real, sou um cara calmo, que dificilmente fala não pra alguém, um completo good guy.

Talvez a própria forma como fui criado e todo meu circulo social tenha me "formado" assim, e como na internet não tem com oque eu me preocupar eu mostre o meu verdadeiro carater, mas sei lá é complicado isso.

Publicidade:

Última edição por Smoking; 04-08-2013 às 20:17.

Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A relação é muito pouca, quase nula.

Lembro que um dia eu e uns amigos aqui do fórum matamos um cara de skill 90/90 na isle of destiny. Juntamos lá, treinamos um pouco e combamos o cara. Virou hotnew e tinha muito nego revoltado falando que gente que pkliza em grupo também faz covardia na RL. Tipo, nada a ver... hahahah
    Aprendi com os piores!

Registro
    27-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acredito que explica um pouco da personalidade do rapaz, um PK no tibia é meramente um cara em busca de emoção, e power gamers e griefers serão sempre gordões virgens que, por sofrerem bullying na escola, descontam tudo em coitados nos jogos.
    Última edição por Ozco; 05-08-2013 às 01:40.

Registro
    09-07-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O sistema de valores de um indivíduo é imutável independente de seu ambiente, se a pessoa adota atitudes em um mundo virtual diferente das que adota nesta que consideramos como realidade primária, ele é um hipócrita filho da puta.
    Pain comes back everytime, it is great.

Registro
    12-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Depende do jogo.

Se é jogo de Teamplay eu xingo mesmo por qualquer motivo quando fazem merda mas na rl sou beeeeem tranquilo, um amor até.

Mas fora os Mobas ( dota 2, lol, hon, smite.. etc ) eu sou bem tranquilo. Meu problema são Mobas, que quando eu jogo me torno o capeta de chato, brigão e xingo tudo e todos.

Registro
    17-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acredito que as atitudes in-game refletem sim o que somos e/ou o que queremos ser.

Eu, por exemplo, em um jogo consigo ter toda calma do mundo pra resolver alguma coisa e me expressar com grupos, coisa essa que na vida real sou muito travado (porem, gostaria de saber lidar melhor).. acredito que é o anonimato jogando a meu favor na internet.

Outro exemplo que posso dar é com um RL meu, que no tibia sempre optou pelo ~mercado negro, comprou chars, dinheiro e usava bot. Ou seja, sempre optou pelo caminho mais facil/rapido.. e hoje ele é usuário de anabolizantes

Publicidade:

Tópicos Similares

1. O verdadeiro Che Guevara [+TEXTOGRANDE]
    Por El Tristeza tropeirón no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 10-07-2013, 18:56
  2. Sero x Mano Mendigo (2º Torneio Roleplay - Semifinais)
    Por Lacerdinha no fórum Roleplaying
    Respostas: 16
    Último Post: 12-06-2012, 01:33
  3. Respostas: 25
    Último Post: 14-04-2012, 00:10
  4. [Artigo Oficial] PvP em xeque
    Por Anderslash no fórum Matérias TibiaBR
    Respostas: 86
    Último Post: 03-11-2010, 16:15
  5. Tutorial Knights
    Por Neo'Aragorn no fórum Knight
    Respostas: 18