Postado originalmente por
Luke (tz)
preciso de ajuda com o ryze. eu raramente consigo vencer a lane com ele, sempre sou stompado, tá ficando ridículo já ... ele é fraco early: gasta muita mana e dá pouco dano. e não consigo farmar direito até o level 6. e também é foda lutar contra champs com skillshots poderosas. você dá snare nele e ele te frita porque você tá parado.
é melhor jogar com ele no top ou mid?
com que itens eu começo em cada uma dessas lanes?
devo ser agressivo no level 2 ou 4?
Olha cara, eu não entendo muito desse jogo, mas quando eu jogo de Ryze o meu principal objetivo é simplesmente travar minha lane, não deixando o mid adversário crescer nem dar roaming enquanto eu espero o top e o bot terminarem suas lane phases.
Eu pego teleport com ele justamente pra isso, to de blue, ulto, limpo a wave até chegar na torre do cara, dou tp pra lane que for melhor gankar, tento ajudar os caras, ai volto pro mid, farmo, vou stackando minha gota e assim vai indo.
As chances de eu escalar melhor do que o mid adversário são grandes se eu impedir ele de dar roaming, só que ai eu conto com a habilidade do meu top/bot né.
Mas eu acho que "perder a lane" com ele é normal cara, ele é um hero bem fraco no early game e bem forte no late game. O problema é como você perde essa lane. Perder a lane pra mim é a mesma coisa de empatar a lane, ou seja, tanto você quanto teu adversário sairem fortes. O perder a lane na pior das hipóteses tem que ser só conseguir farmar tanto quanto o mid adversário, e não deixar ele dar roaming e foder com tudo.