Gabis o Paladino
Olá a todos, começo hoje a história do Gabis, um garoto bastante corajoso que participará de muitas aventuras e conhecerá muitas pessoas e lendas do Tibia. O motivo de eu iniciar esse projeto, se dá pelo fato do prazer que tenho em escrever, meu gosto pelo jogo e também por todas as histórias que diariamente eu leio por aqui.
Postarei o primeiro capítulo da história aqui, e conforme novos capítulos surgirem, irei deixando o link em formato de índice para que todos possam acompanhar o andamento da história.
Espero que gostem, estou aberto a elogios e principalmente a críticas, uma vez que serão elas as responsáveis pelo meu crescimento em relação aos textos.
Vamos lá!
Capítulo 1 - Noite Estranha
Gabis era um adolescente que tinha pleno completado seus 15 anos, o garoto fazia parte de uma família tradicional, mas bastante desunida. Seu pai, por exemplo, era Paladino, mas ganhava a vida encantando lanças e vendendo no mercado da cidade. Já sua mãe era uma Druida que vivia em prol dos animais e da natureza.
Nascido e criado em Carlin, Gabis jamais havia saído para além dos muros que protegiam a cidade, uma vez que os tempos estavam mudando e diversas coisas estranhas estavam acontecendo. Certa vez, o jovem garoto estava dormindo quando ouviu gritos e muito barulho, assustado ele tratou de olhar pela janela e viu que alguns cavaleiros lutavam contra criaturas grandes e bastante desengonçadas, sem saber o que era, o adolescente optou por ficar escondido até que a luta tivesse fim.
De tanto medo, Gabis acabou adormecendo, sendo acordado na manhã seguinte por sua mãe. Ainda meio sonolento, ele perguntou o que tinha acontecido, sua mãe apenas respondeu que alguns animais se perderam pela floresta e acabaram chegando a Carlin. Assim que tirou a dúvida do filho, ela logo pediu para que o mesmo fosse até a mercearia do Imalas para comprar ovos, queijo e biscoitos.
Ao andar pela cidade, Gabis reparou que haviam marcas de sangue por todos os lados, algumas portas tinham sido arrancadas e os bancos quebrados. O jovem ainda percebeu várias espadas e escudos jogados pelo chão. Por curiosidade, o garoto acabou pegando um deles e viu que o mesmo era todo feito de cobre e tinha o formato redondo. Encantado com aquele equipamento, o menino tratou de seguir seu caminho, mas continuou extremamente impressionado com o que tinha visto.
A cidade não estava cheia como de costume, mas também não estava vazia, algumas lojas já começavam a abrir e o banco já recebia as primeiras pessoas. Ao passar por um dos estabelecimentos, Gabis ouviu uma voz feminina que perguntou: Gabis, não vai me dar bom dia? Ao olhar em direção de onde vinha o som, o adolescente pode perceber que se tratava de Rowenna, a vendedora de armas, que também era prima da sua mãe.
Gabis abriu um largo sorriso e deu bom dia a sua prima, no entanto não conversou por muito tempo, uma vez que tinha de ir à mercearia do Imalas para comprar o que sua mãe tinha lhe pedido.
Despedindo-se, Gabis seguiu pelas estreitas ruas de Carlin, até chegar à mercearia do simpático Imalas. Assim que o viu, o rapaz de cabelo meio avermelhado e camisa social azul disse: Olá meu amigo Gabis, o que deseja?
-----------------------------------------------------------------------
Capítulo 2 - Acontecimentos da noite anterior
Capítulo 3 - O Paladino Zyrm
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação