Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Gabis o Paladino

  1. #1

    Registro
    28-06-2013
    Posts
    3
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão Gabis o Paladino

    Gabis o Paladino

    Olá a todos, começo hoje a história do Gabis, um garoto bastante corajoso que participará de muitas aventuras e conhecerá muitas pessoas e lendas do Tibia. O motivo de eu iniciar esse projeto, se dá pelo fato do prazer que tenho em escrever, meu gosto pelo jogo e também por todas as histórias que diariamente eu leio por aqui.

    Postarei o primeiro capítulo da história aqui, e conforme novos capítulos surgirem, irei deixando o link em formato de índice para que todos possam acompanhar o andamento da história.

    Espero que gostem, estou aberto a elogios e principalmente a críticas, uma vez que serão elas as responsáveis pelo meu crescimento em relação aos textos.

    Vamos lá!

    Capítulo 1 - Noite Estranha


    Gabis era um adolescente que tinha pleno completado seus 15 anos, o garoto fazia parte de uma família tradicional, mas bastante desunida. Seu pai, por exemplo, era Paladino, mas ganhava a vida encantando lanças e vendendo no mercado da cidade. Já sua mãe era uma Druida que vivia em prol dos animais e da natureza.

    Nascido e criado em Carlin, Gabis jamais havia saído para além dos muros que protegiam a cidade, uma vez que os tempos estavam mudando e diversas coisas estranhas estavam acontecendo. Certa vez, o jovem garoto estava dormindo quando ouviu gritos e muito barulho, assustado ele tratou de olhar pela janela e viu que alguns cavaleiros lutavam contra criaturas grandes e bastante desengonçadas, sem saber o que era, o adolescente optou por ficar escondido até que a luta tivesse fim.

    De tanto medo, Gabis acabou adormecendo, sendo acordado na manhã seguinte por sua mãe. Ainda meio sonolento, ele perguntou o que tinha acontecido, sua mãe apenas respondeu que alguns animais se perderam pela floresta e acabaram chegando a Carlin. Assim que tirou a dúvida do filho, ela logo pediu para que o mesmo fosse até a mercearia do Imalas para comprar ovos, queijo e biscoitos.

    Ao andar pela cidade, Gabis reparou que haviam marcas de sangue por todos os lados, algumas portas tinham sido arrancadas e os bancos quebrados. O jovem ainda percebeu várias espadas e escudos jogados pelo chão. Por curiosidade, o garoto acabou pegando um deles e viu que o mesmo era todo feito de cobre e tinha o formato redondo. Encantado com aquele equipamento, o menino tratou de seguir seu caminho, mas continuou extremamente impressionado com o que tinha visto.

    A cidade não estava cheia como de costume, mas também não estava vazia, algumas lojas já começavam a abrir e o banco já recebia as primeiras pessoas. Ao passar por um dos estabelecimentos, Gabis ouviu uma voz feminina que perguntou: Gabis, não vai me dar bom dia? Ao olhar em direção de onde vinha o som, o adolescente pode perceber que se tratava de Rowenna, a vendedora de armas, que também era prima da sua mãe.

    Gabis abriu um largo sorriso e deu bom dia a sua prima, no entanto não conversou por muito tempo, uma vez que tinha de ir à mercearia do Imalas para comprar o que sua mãe tinha lhe pedido.

    Despedindo-se, Gabis seguiu pelas estreitas ruas de Carlin, até chegar à mercearia do simpático Imalas. Assim que o viu, o rapaz de cabelo meio avermelhado e camisa social azul disse: Olá meu amigo Gabis, o que deseja?

    -----------------------------------------------------------------------

    Capítulo 2 - Acontecimentos da noite anterior
    Capítulo 3 - O Paladino Zyrm

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Sapolinoo; 03-07-2013 às 19:36.

  2. #2
    Avatar de Lacerdinha
    Registro
    18-11-2010
    Posts
    1.093
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Bem-vindo a seção! Antes de tudo, sugiro que você dê uma lida nesse tópico, com dicas de como escrever uma história roleplay. Como você gosta de escrever, acredito que você gostaria de se aprofundar no assunto, principalmente a contos referentes ao Tibia.

    No primeiro capítulo não dá para ver muito bem como está sua situação, mas tenho algumas dicas importantes para se começar bem a história que você se propôs a criar:

    • Descreva a personalidade dos personagens. O pessoal da seção sempre simpatiza com um ou outro personagem, então comece já nos primeiros capítulos a caracterizar os personagens da história.

    • Não faça capítulos muito grandes. Sempre há aquele dia em que você não tá a fim de ler e a história que você acompanha abre um capítulo novo enorme. Se tá grande, divida, nunca corte. Se precisar fazer capítulos informativos ou explicativos, crie. Nunca deixe passar algum detalhe em branco.

    • Deixe aquele gostinho de quero mais a cada capítulo lançado. É legal quando você fica se perguntando: o que vai acontecer?, porque fulano fez aquilo? , posta o próximo capítulo porque eu to morrendo de curiosidade!. Não dê tudo mastigadinho ao leitor, deixe a nossa mente processar a informação e tentar procurar as respostas por si só.

    • Leia, leia bastante. Além de enriquecer o seu vocabulário, você pega alguns trejeitos linguísticos, que usados de forma inteligente pode te fazer um bom escritor e trazer mais leitores a sua história.


    Enfim, boa sorte com a sua história. Espero que as dicas sejam úteis, rs. Estarei acompanhando aqui.

    Abraço.

  3. #3
    Avatar de Pedrinhospf
    Registro
    26-09-2005
    Localização
    Campinas
    Idade
    34
    Posts
    1.825
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Seja bem vindo à seção! Você já a visita faz tempo? Sinta-se a vontade para nos perguntar tudo que desejar. Estamos aqui com o objetivo de entreter uns aos outros, ao mesmo tempo que ajudamos o desenvolvimento alheio.

    Sobre seu texto, ainda não tenho muito a comentar, pois é um trecho pequeno. Vou esperar o próximo capítulo para poder avaliar melhor, e te apontar acertos e erros. A única coisa que já queria dizer o Lacerdinha já escreveu em seu terceiro ponto: O final ficou meio decepcionante, pois não deixou dúvidas no ar.

    Abraços.
    Gosta de histórias?
    Seja bem-vindo à seção Roleplay!

  4. #4
    Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Localização
    São Paulo
    Posts
    2.378
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Vim como prometido!


    As maiores dicas para a história o Lacerda já deu, então, digo que você está começando bem. Vai fundo na história, que ela tem futuro! Deixou uma pontada de dúvida em relação a batalha contra as criaturas, que deixou rastros de destruição em várias partes da história. O final dela ficou meio decepcionante, como o Pedrão disse. Se quiser saber como fazer aqueles finais empolgantes, deixando curiosidade e ansiosidade pelo próximo capítulo, pode ler algumas das histórias da seção, como as que estão na minha assinatura.

    Por favor, continue a história! Ainda quero saber que criaturas eram aquelas. Acompanharei seu progresso e, se tiver dúvidas, não hesite em perguntar para o pessoal daqui

    ~Carlos



    ◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ YouTube ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

  5. #5

    Registro
    28-06-2013
    Posts
    3
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Olá a todos,
    agradeço muito pelos comentários do Lacerdinha, Pedrinhospf e CarlosLendario, foi muito bacana ler os conselhos e também de saber que gostaram do início.

    Bom, para esse segundo capítulo eu segui algumas das dicas que foram dadas, com o tempo vou pegando o jeito até chegar ao ponto que agrade a todos.

    No capítulo anterior conhecemos um pouquinho sobre o Gabis e também vimos que algo aconteceu durante a noite. Será que o Imalas irá nos contar o que aconteceu de tão terrível?

    Vamos lá!

    Capítulo 2 – Acontecimentos da noite anterior


    Imalas era um comerciante muito honesto, na cidade era bastante famoso por sua simpatia e também por vender produtos sempre fresquinhos e com ótimo sabor. Ao ver Gabis entrando na loja, ele logo tratou de atender o jovem que era cliente fiel da mercearia.

    Imalas: Olá Gabis, o que deseja?
    Gabis: Bom dia Imalas, vim comprar ovos, queijo e biscoitos.
    Imalas: Tudo bem Gabis, mas vou lhe atender rapidamente, pois está cada vez mais perigoso andar pelas ruas de Carlin.

    Gabis ficou um pouco assustado com o que Imalas havia dito, mas ele tinha a certeza de que esse perigo repentino tinha haver com o episódio da noite passada, no entanto dando uma de desentendido, o jovem rapaz perguntou ao comerciante, por que ele tinha dito aquilo.

    Gabis: Por que diz isso, Imalas?
    Imalas: Você ainda é uma criança Gabis, mas só posso lhe dizer que os tempos são outros, as cidades não são mais seguras e as defesas estão enfraquecidas. Primeiro foi em Venore e agora em Carlin, em breve eles acabarão com tudo.

    Gabis ficou paralisado, parecia que havia sido congelado ou então enfeitiçado. Após alguns segundos em estado de choque, o jovem rapaz quis saber que ameaça era aquela. No entanto, o comerciante logo tratou de despachar o garoto para casa.

    Atendendo ao pedido do comerciante, Gabis partiu em dispara para casa, ao passar pela Guilda dos Paladinos, viu dezenas de pessoas conversando, alguns estavam mais alterados e outros pareciam estar chorando. Entre eles estava seu pai, Zyrm.

    Zyrm era um dos paladinos mais poderosos de Carlin, sua especialidade era a de encantar as lanças, dizem que antes de Gabis nascer, o mesmo passava meses longe de casa combatendo criaturas, no entanto sua saúde nunca mais foi a mesma desde o episódio no campo das amazonas.




    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

  6. #6
    Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Localização
    São Paulo
    Posts
    2.378
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Bom cara, deu uma melhora neste novo capítulo...


    Achei interessante o que Imalas disse em relação ao combate da noite passada, realmente dá mais curiosidade ao leitor ver isso. Até aí, tudo bem. Só que você cometeu aquele mesmo erro que eu e o Pedro falamos, aquele de acabar o capítulo como se fosse cortando uma parte dele.

    Olha cara, pelo que vi ali, você encerrou o capítulo quando parecia que o Gabis ia falar com o pai dele, devia ter continuado o capítulo nesta parte até que o pai dele falasse algo que nos espantasse, assim o final se tornaria bem mais interessante.

    Continuo recomendando a você a continuar a ler diversos livros, pode começar vendo uns da seção e depois, se preferir, leia livros e colecione sagas. Recomendo a você a saga Percy Jackson e os Olimpianos, é ótima para dar curiosidade e surpresas ao leitor e ainda ensina a dar melhores descrições do mundo ao redor.

    Mais uma dica: Tente fazer seus capítulos até 2 páginas do Word, assim sua história pode ir mais adiante e os capítulos serão mais informativos

    ~Carlos



    ◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ YouTube ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

  7. #7
    Avatar de Pedrinhospf
    Registro
    26-09-2005
    Localização
    Campinas
    Idade
    34
    Posts
    1.825
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Melhora nítida!

    Esse final, como o Carlos disse, ainda deixou um pouco a desejar, mas ficou muito melhor que o encerramento do primeiro capítulo. Acredito que lendo mais livros, e contos da própria seção, logo mais sua escrita vai ficar muito boa.

    Espero o próximo capítulo da história do Gabis!
    Gosta de histórias?
    Seja bem-vindo à seção Roleplay!

  8. #8

    Registro
    28-06-2013
    Posts
    3
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Olá a todos!
    Gostaria de agradecer ao Pedrinho e ao Carlos pela força e dicas importantes que os mesmos me deram no último capítulo. Posso dizer que isso tem me ajudado muito e acredito que o nível dos textos irá subir.

    No capítulo anterior, Imalas contou a Gabis um pouco a respeito da noite passada, no entanto ele deixou ainda mais dúvidas no ar. Na volta para casa, o jovem encontra os Paladinos reunidos e muito agitados, o que será que houve?

    Vamos lá!

    Capítulo 3 – O Paladino Zyrm


    Zyrm nasceu em uma tradicional família de Thais, seu pai era uma espécie de prefeito da cidade, enquanto sua mãe era uma feiticeira que sempre ajudava a população a se safar das ameaças. Treinado pelos melhores professores do reino de Tibia, o jovem rapaz acabou se tornando um dos Paladinos mais famosos e fortes da região.

    Em pouco tempo já fazia parte da comitiva de caça e exploração do Rei Tibianos, motivo esse que fez com que o mesmo se mudasse para Carlin. Há quem diga que ele tenha combatido dragões, aranhas gigantes, esqueletos demoníacos, entre outras criaturas de muito poder. No entanto, a vida de Zyrm nunca mais seria a mesma depois do trágico episódio no campo das amazonas que fica próximo da cidade de Venore.

    Um dos mensageiros do Rei havia sido capturado pelas amazonas e estava sendo mantido refém, para resgatá-lo, a alteza ordenou que Zyrm e seus comandados fossem até o campo e libertassem o homem. Prontamente eles atenderam e partiram para a missão.

    Zyrm é um homem alto e forte, sempre usa uma armadura própria para os paladinos, calças azuis bem leves, botas de corrida, lanças reforçadas e um escudo com um símbolo de um vampiro em seu centro.

    Tudo corria conforme o planejado, Zyrm estava acompanhado de mais 15 paladinos, todos portando lanças, escudos e botas de corrida. Após passarem pela casa abandonada do lendário cavaleiro negro, a comitiva do Rei Tibianos preparava para atacar de forma silenciosa.

    Aproveitando a vegetação formada por arbustos, os guerreiros foram avançando de forma lenta e muito cuidadosa. As amazonas eram fortes e bastante corajosas, vestiam roupas leves e botas simples, normalmente lançavam adagas em seus adversários. Sem falar que as mesmas sempre vinham acompanhadas de Valquírias, mulheres essas que eram excelentes guerreiras, usavam armadura pesada e feriam seu oponente com lanças.

    Ao avistar a primeira amazona, Zyrm pediu para que seus companheiros se preparassem, assim que o resto do grupo surgiu, o pai de Gabis deu o sinal.

    Zyrm: Ataquem!

    Nesse momento, uma chuva de lanças caiu sobre as amazonas e valquírias que nada puderam fazer, aproveitando esse avanço bem sucedido, Zyrm e seus comandados trataram de finalmente ingressar no temido campo das amazonas.

    Ao ouvir os gritos, diversas amazonas e valquírias surgiram de pequenas casas de pedras, e torres. Ciente de que o ataque à distância não era o recomendado, Zyrm ordenou que seus comandados usassem sua habilidade com lanças para que o combate fosse encerrado rapidamente.

    Seguindo as ordens do comandante, os demais paladinos começaram a jogar lanças nas adversárias, que foram caindo uma a uma. Tendo eliminado todo o bando, a comitiva partiu para o andar de debaixo do campo, local esse onde as amazonas mantinham os prisioneiros.

    Assim que desceram a escada, os homens de Zyrm foram surpreendidos por dezenas de amazonas que já estavam os aguardando. Nesse momento, devido ao local ser mais estreito, eles sacaram suas espadas e eliminaram facilmente as adversárias que eram visivelmente fracas no combate corpo a corpo.

    Com mais uma batalha bem sucedida, os homens avançaram por um caminho, até chegar a uma sala com pouca iluminação, Zyrm foi na frente e a partir desse momento sua vida mudaria totalmente. Assim que avançou, uma amazona veio a sua direção, rapidamente ele pegou uma lança e arremessou, perfurando o peito da guerreira.

    Vendo que ninguém mais se dirigia ao seu encontro, Zyrm ordenou que seus homens avançassem com ele, no entanto eis que uma mulher usando roupas e um chapéu preto surge de trás de um grande caldeirão, assim que o viu, o paladino teve a certeza de que era uma bruxa, mas ele não entendia o porquê disso, já que feiticeiras e guerreiras não se falavam há mais de 200 anos.

    Mas o que Zyrm não sabia é que devido ao ódio dos homens, as mulheres resolveram se unir para dominar parte do continente, sendo assim bruxas e amazonas lutavam lado a lado novamente.
    Ao ser surpreendido pela bruxa, Zyrm hesitou por alguns segundos, tempo suficiente para que a feiticeira lhe transformasse em sapo. Vendo a situação do comandante, os demais homens se encheram de fúria e mataram a mulher rapidamente.

    Pegaram uma caixa, colocaram Zyrm dentro e seguiram na missão. Após isso eles continuaram pelos caminhos, encontraram mais algumas amazonas e valquírias, mas as eliminaram facilmente. Ao chegar ao local onde o mensageiro estava preso, trataram logo de libertá-lo e saíram em disparada de volta para Carlin.

    Horas depois já estavam em Carlin, o dia já estava se pondo e as primeiras estrelas já pintavam no céu. As ruas da cidade estavam vazias e somente alguns mercadores ainda insistiam em vender seus produtos.
    Chegando ao castelo do Rei, trataram logo de mostrar a situação de Zyrm, espantado com o que acaba de ver, a alteza pediu para que os homens levassem o paladino transformado em sapo para a druida Mel. Ela era uma linda jovem de cabelos longos e loiros, normalmente usava vestes brancas e portava um cajado de madeira.

    Mel era famosa por suas magias de curas e também pela facilidade de criar runas e antídotos. Ao ver a situação de Zyrm, ela logo tratou de abrir um livro de capa branca que tinha em sua casa, pediu para que colocassem Zyrm sobre a mesa e começou a proferir algumas palavras que nenhum dos paladinos entendeu.

    Em poucos segundos o sapo deu lugar ao paladino, no entanto, ainda inconsciente, Zyrm respirava com muita dificuldade e isso espantou os paladinos. Mel que ainda estava lendo o livro, disse que aquilo era normal e que fazia parte do feitiço. A moça ainda afirmou que ter tido sua forma modificada, acabou por comprometer os pulmões do pai de Gabis, sendo assim o mesmo viveria até sua morte com esse terrível problema.

    Após algumas horas, Zyrm recuperou a sua consciência e se sentiu pronto para voltar a sua casa. No entanto aquela não era a última vez que o seu caminho e o de Mel se cruzariam.

  9. #9
    Avatar de Sombra de Izan
    Registro
    09-01-2011
    Localização
    Santa Catarina
    Idade
    40
    Posts
    3.405
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão História

    Opa boa sua história, estava vendo as outras e você atualizou, muito boa mesmo parabéns.



Tópicos Similares

  1. O Mundo Perdido
    Por CarlosLendario no fórum Roleplaying
    Respostas: 307
    Último Post: 22-11-2016, 14:13
  2. GUIA COMPLETO PALADINO (Respostas para tira dúvidas)
    Por Daix Trevax no fórum Paladin
    Respostas: 57
    Último Post: 06-09-2012, 21:03
  3. Entrevistando um noob [mt podre]
    Por [--[LF]--] no fórum Entrevistas TibiaBR
    Respostas: 243
    Último Post: 15-11-2005, 11:15
  4. Marcus Blessed Paladino entrevista Uncle Barry!!!
    Por Suteba Dark Hell no fórum Entrevistas TibiaBR
    Respostas: 13
    Último Post: 14-04-2005, 10:00
  5. Edron
    Por Kastor no fórum Suporte Geral
    Respostas: 8
    Último Post: 27-09-2004, 18:41

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •