Não é que pensar em roteiro seja tornar a coisa séria... Tipo... Se a pessoa gosta do que ta fazendo, ela vai querer fazer bem feito e tal. Eu já não crio roteiros inteiros para depois montar na fake... Eu tenho uma base do que vai acontecer e só, por exemplo:
Digamos que... Minha fake vai ser sobre pipoca. A base do "roteiro" ficaria mais ou menos assim:
A pipoca no mundo inteiro acabou por algum motivo estranho. Os heróis tem que descobrir o que aconteceu. Depois de várias atrapalhadas e muita conversa, descobrem que foi alguém que roubou. No final, revela-se que era CJean quem roubou todas as pipocas, pois ele é viciado nelas e não aguentava ver mais ninguém comendo. Uma epic fucking battle acontece. Os heróis vencem, e CJean é condenado a replantar toda pipoca no mundo inteiro.
THE END
Tipo isso. Deixo tudo montado na minha cabeça. Que na real, eu só tenho a ideia, e depois penso: "Ahh, como eu posso desenvolver isso? Poderia ficar melhor e tal", ai sim, eu monto. Não saio montado qualquer roteiro do nada, com exceção desse que eu fiz como exemplo. :a
Sem contar que uns 75% da fake é improvisada mesmo.