Curtir Curtir:  0
Página 55 de 67 PrimeiroPrimeiro ... 545535455565765 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 541 a 550 de 665

Tópico: Guia de Suplementação: dicas & debates

Registro
    08-01-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tudokz Ver Post
    Haha, sei como é. Pois então, isso se chama placebo. Explico: eu, há uns meses, quando não sabia praticamente bulhufas sobre suplementação, consegui emagrecer em torno de 2kg só usando um "termogênico nacional" baseado em Guaraná, Chá Verde e Vitamina C. Hehehe. Experimenta mandar manipular isso que eu lhe falei, e comente aqui sua experiência uns dois meses depois.
    Entendi cara, mas ae, você acha melhor fazer isso que você disse, ou comprar uma Albumina pra complementar minha dieta na parte da manhã e da noite? Porque são as partes do dia que eu vou pior nisso, por falta de alimentos praticos pra comer.

E tipo, você acha que eu posso ganhar alguma massa magra junto com essa perda de gordura, ja que eu to no inico? (3 meses de academia)

Valeu =]

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    30-01-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rein Kora Ver Post
    Entendi cara, mas ae, você acha melhor fazer isso que você disse, ou comprar uma Albumina pra complementar minha dieta na parte da manhã e da noite? Porque são as partes do dia que eu vou pior nisso, por falta de alimentos praticos pra comer.

E tipo, você acha que eu posso ganhar alguma massa magra junto com essa perda de gordura, ja que eu to no inico? (3 meses de academia)

Valeu =]
    Eu acredito que a melhor opção seria você comprar termogênico para lhe ajudar a perder essa retenção do seu corpo. A Albumina faria exatamente o efeito contrário, pois possui muito sódio, que tem como uma das principais características esse feito de reter líquido.

Esse assunto de ganhar massa magra ao mesmo tempo que perder gordura confesso que é bem complexo, gerando várias discussões e a quase nenhum consenso. Porém, o que mais é aceito atualmente é que, infelizmente, um exclui o outro. Inevitavelmente, ao optar pela fase de cutting (emagrecimento, apostando em termogênicos, dieta hipocalórica, exercícios aeróbicos - esteira, bicicleta, elíptico, natação, futebol...), você perderá um pouco de músculo/proteína. Mas, pra AMENIZAR essas perdas, uma boa pedida seria você investir em Whey Protein isolado. Como eu disse anteriormente, apesar de a Albumina ser uma boa proteína, ela costuma ter muito sódio com ela... Para substituí-la, recomendaria Caseína.

E qual a diferença de Whey x Albumina/Caseína? Basicamente é a velocidade de absorção, sendo que a primeira (Whey) é bastante superior ao das outras (Albumina/Caseína). É isso que vai fazer a diferença de QUANDO usar esses suplementos:

1) Whey se usa mais comumente no pós-treino;
    2) Albumina/Caseína se usa ao acordar e ao ir dormir, para evitarem o catabolismo por um período grande de horas;

Espero ter lhe ajudado com suas dúvidas... Caso tenha mais algo a perguntar, sinta-se a vontade.

Registro
    08-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acredito que a melhor opção seria você comprar termogênico para lhe ajudar a perder essa retenção do seu corpo. A Albumina faria exatamente o efeito contrário, pois possui muito sódio, que tem como uma das principais características esse feito de reter líquido.

Esse assunto de ganhar massa magra ao mesmo tempo que perder gordura confesso que é bem complexo, gerando várias discussões e a quase nenhum consenso. Porém, o que mais é aceito atualmente é que, infelizmente, um exclui o outro. Inevitavelmente, ao optar pela fase de cutting (emagrecimento, apostando em termogênicos, dieta hipocalórica, exercícios aeróbicos - esteira, bicicleta, elíptico, natação, futebol...), você perderá um pouco de músculo/proteína. Mas, pra AMENIZAR essas perdas, uma boa pedida seria você investir em Whey Protein isolado. Como eu disse anteriormente, apesar de a Albumina ser uma boa proteína, ela costuma ter muito sódio com ela... Para substituí-la, recomendaria Caseína.

E qual a diferença de Whey x Albumina/Caseína? Basicamente é a velocidade de absorção, sendo que a primeira (Whey) é bastante superior ao das outras (Albumina/Caseína). É isso que vai fazer a diferença de QUANDO usar esses suplementos:

1) Whey se usa mais comumente no pós-treino;
    2) Albumina/Caseína se usa ao acordar e ao ir dormir, para evitarem o catabolismo por um período grande de horas;

Espero ter lhe ajudado com suas dúvidas... Caso tenha mais algo a perguntar, sinta-se a vontade.
    Entendi cara, eu ja manjava desse lance da diferença entre Albumina e Whey Protein, mas nunca soube que Albumina continha tanto sódio assim! Vou ver se compro mesmo esse Whey =]

E obrigado mesmo pela ajuda cara!

Registro
    30-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

a diferença ta no valor biológico nao na velocidade de absorçao

e esse negócio de pagar 150, 200 reais em um whey isolado pq tá em cutting é ridiculo, a diferença é minima pro whey concentrado, válida para fisiculturistas, não para reles mortais

nego tem q tirar da cabeça esse pensamento de que suplemento faz milagre

whey protein eh só a proteina do soro do leite, nada demais, eh uma proteina facil de ser ingerida para complementar a sua necessidade de proteinas diarias

muito melhor investir o dinheiro na dieta, em ovo, frango, aveia, batata doce, arroz, etc, do que ficar comprando esses wheys importados caros pra caralho onde 60% do preço eh de imposto e outra porcentagem vem do lucro da loja

isso ai eh coisa de gente que nao tem oq fazer com o dinheiro, ou de gente muito iludida

nao q whey nao tenha sua utilidade, eu uso, pago 50 reais em 1kg de whey concentrado 80%, natural, sem derivado de soja, trigo e essas merdas que as nossas marcas nacionais usam, com 0.7g de gordura e 3g de carbo cada 30g... nao vou falar a marca pq nao sou pago para isso, mas eh so pesquisar

agora pagar 200 reais em um whey isolado pq ta de cutting e n quer ingerir 3 ou 4g de carbo ou 0.5g de gordura eh ridiculo, papo de gente sem informação que cai em marketing

desculpa

mas essa eh minha opiniao

dou risada de nego que gasta 170 reais em 900g de gold standard... é muita ilusão

whey nenhum custa isso, vcs tão rasgando dinheiro

um exemplo disso eh q o mesmo gold standard tá sendo vendido por 30 (27.98) dolares em sites americanos de confiança, dá menos de 60 reais

e vcs pagando o triplo por uma proteina... whey n vai te deixar grande, whey nao eh trembolona
    Última edição por Rambo IV; 24-06-2013 às 00:22.

Registro
    03-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rambo IV Ver Post
    agora pagar 200 reais em um whey isolado pq ta de cutting e n quer ingerir 3 ou 4g de carbo ou 0.5g de gordura eh ridiculo, papo de gente sem informação que cai em marketing
    Exatamente minha opinião Rambo!

Sem falar que se for pra cortar 50kcal você pode deixar de comer umas colheradas de qualquer coisa (lol), tipo arroz.

Vale lembra que no processo de remoção das "impurezas" da proteína concentrada para torná-la isolada há uma perca de aminoácidos essenciais para o crescimento muscular.

Publicidade:

Registro
    24-06-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

gostei bastante estão de parabéns !

Registro
    04-03-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

um exemplo disso eh q o mesmo gold standard tá sendo vendido por 30 (27.98) dolares em sites americanos de confiança, dá menos de 60 reais

e vcs pagando o triplo por uma proteina... whey n vai te deixar grande, whey nao eh trembolona
    falou tudo mano, a dieta conta mais do que tudo, eu tbm sou contra essa de que suplemento faz milagre, a dieta e um bom treino eh que fazem. Suplemento essencial na minha opiniao so eh creatina, fish-oil e multivitaminico, eu so tomo whey pra completar a dieta e pq eh muito mais pratico tomar 1~2 scoop de whey do q ir grelhar um frango e comer caso vc n esteja em casa ou com tempo.

Registro
    30-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Atenção

Bem, respeito a sua opinião, Rambo, concordo com alguns pontos elencados por você, mas discordo de outros. Vamos por partes.

a diferença ta no valor biológico nao na velocidade de absorçao
    "As proteínas de alto valor biológico, ou proteínas completas, são aquelas que contém todos os aminoácidos essenciais em quantidades e proporções ideais para atender às necessidades orgânicas. Uma proteína de baixo valor biológico, ou proteína incompleta, não possui um ou mais aminoácidos essenciais em quantidades suficientes.As fontes de proteínas completas são os ovos, o leite, a carne, o peixe e as aves. A mistura de aminoácidos essenciais presentes nos ovos foi considerada como sendo a melhor entre as fontes alimentares." (IN: http://pt.s c r i b d.com/doc/553190...coes-PROTEINAS - favor juntar as letras, pois o fórum bloqueia o sítio Scribd por algum motivo alheio ao meu conhecimento).

Albumina vem do ovo e Whey do leite. Logo, ambas são proteínas de alto valor biológico.

"According to Helen Kollias, Ph.D., an expert in muscle development, whey protein navigates your gastrointestinal tract within a matter of 1.5 hours."
    Fonte: http://www.livestrong.com/article/52...-whey-protein/

e esse negócio de pagar 150, 200 reais em um whey isolado pq tá em cutting é ridiculo, a diferença é minima pro whey concentrado, válida para fisiculturistas, não para reles mortais
    Calma lá, amigo. Vamos falar primeiro a respeito dos preços. Não recomendei em momento algum no meu comentário a se comprar Whey em lojas brasileiras, visto que o preço aqui é absurdo se comparado a sítios norte americanos.

Em segundo lugar, vamos ter uma rápida revisão sobre fisiologia do exercício:

- O indivíduo realiza um HIIT com o propósito de emagrecer, em jejum. Lembre-se: em jejum, nossos níveis de glicose no sangue são menores do que o habitual. Assim sendo, ao fazer um exercício de alta intensidade nesse período do dia, você tem menos trabalho de "gastar" a glicose e o glicogênio e parte com mais facilidade à lipólise. Após algum tempo de exercício, muito provavelmente um hormônio produzido no pâncreas chamado glucagon vai ser liberado a fim de normalizar o nível de glicose no sangue (que deve estar baixo). Ao se ingerir carboidratos no pós-treino, ou até mesmo gordura ruim, você vai estar simplesmente jogando no lixo o tempo gasto nos exercícios aeróbicos, pois estará interrompendo a utilização de ácidos graxos como fonte energética pelas mitocôndrias, visto que elas irão priorizar o uso de carboidratos. A gordura ingerida (que alguns Whey não isolados possuem) será estocada em forma de tecido adiposo. Trocando em miúdos: você estará dando um tiro no próprio pé.

Para reforçar o que eu disse, segue um trecho do livro de fisiologia médica GUYTON & HALL, 2012, capitulo 84 (fisiologia do esporte):

Além do grande uso de carboidratos pelos músculos durante o exercício, especialmente durante as fases iniciais do exercícios, os músculos também utilizam grandes quantidades de gordura na forma de ácidos graxos e ácido acetoacético para produzir energia, e utilizam também, em uma escala menor, proteínas em forma de aminoácidos. [...]

Note que a maior parte da energia vem dos carboidratos durante os primeiros segundos ou minutos do exercício, mas quando ocorre a exaustão, 60% a 85% da energia é derivada das gorduras em vez dos carboidratos
    .
    NOTA: É aí que começa a parte de emagrecimento de fato...

Agora vamos aos comentários. O papel da maioria dos termogênicos, por exemplo, é priorizar a lipólise como forma de energia e tentar mantê-la o máximo de tempo possível. O uso de Whey Isolado no pós treino é importante para reparar uma eventual perda de proteína durante o exercício físico intenso. Porém, no momento em que carboidratos e lipídios são ingeridos também, a lipólise praticamente cessa, de tal forma que os primeiros serão a forma prioritária escolhida pelo nosso organismo para gerar energia. Não importa se "são apenas 20g" - de grão em grão você vai ver o quão longe isso vai chegar... Em uma semana útil, você terá consumido 100g de carboidratos. Em um mês, 400g. Isso é bastante coisa. Temos que levar em consideração, ainda, que qualquer quantidade mínima de carboidrato acima do que nosso corpo precisa no momento, é estocada em forma de GORDURA.

Sendo assim, finalizo aqui minha linha de raciocínio expondo que é preferível a utilização de Whey Isolado, mesmo que este seja mais caro, do que literalmente jogar no lixo meia hora de aeróbico que você faça. Mesmo que eventualmente uma parcela de proteína seja transformada em açúcar para ser usada como energia (o que convenhamos que é difícil, já que pra isso acontecer precisamos utilizar uma quantidade considerável de carboidratos e lipídios primeiro, nessa ordem), o dano é bem menor se considerado com esses Whey que custam 50 reais e que têm mais carb do que proteína.

muito melhor investir o dinheiro na dieta, em ovo, frango, aveia, batata doce, arroz, etc, do que ficar comprando esses wheys importados caros pra caralho onde 60% do preço eh de imposto e outra porcentagem vem do lucro da loja
    Nessa parte eu concordo contigo. Para se obter resultados satisfatórios, diria que 80% vem da dieta...

Acredito que consegui passar minha mensagem. Caso alguém queira alguma explicação mais detalhada fisiologicamente, sinta-se livre para me mandar uma mensagem privada.
    Última edição por Tudokz; 24-06-2013 às 18:02.

Registro
    30-12-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

"As proteínas de alto valor biológico, ou proteínas completas, são aquelas que contém todos os aminoácidos essenciais em quantidades e proporções ideais para atender às necessidades orgânicas. Uma proteína de baixo valor biológico, ou proteína incompleta, não possui um ou mais aminoácidos essenciais em quantidades suficientes.As fontes de proteínas completas são os ovos, o leite, a carne, o peixe e as aves. A mistura de aminoácidos essenciais presentes nos ovos foi considerada como sendo a melhor entre as fontes alimentares." (IN: http://pt.s c r i b d.com/doc/553190...coes-PROTEINAS - favor juntar as letras, pois o fórum bloqueia o sítio Scribd por algum motivo alheio ao meu conhecimento).

Albumina vem do ovo e Whey do leite. Logo, ambas são proteínas de alto valor biológico.

"According to Helen Kollias, Ph.D., an expert in muscle development, whey protein navigates your gastrointestinal tract within a matter of 1.5 hours."
    Fonte: http://www.livestrong.com/article/52...-whey-protein/
    Whey Protein Concentrado 104
    Clara de ovo (albumina) 88

http://pt.wikipedia.org/wiki/Valor_biol%C3%B3gico

http://www.youtube.com/watch?v=fdJWJTL_qCE

Em segundo lugar, vamos ter uma rápida revisão sobre fisiologia do exercício:

- O indivíduo realiza um HIIT com o propósito de emagrecer, em jejum. Lembre-se: em jejum, nossos níveis de glicose no sangue são menores do que o habitual. Assim sendo, ao fazer um exercício de alta intensidade nesse período do dia, você tem menos trabalho de "gastar" a glicose e o glicogênio e parte com mais facilidade à lipólise. Após algum tempo de exercício, muito provavelmente um hormônio produzido no pâncreas chamado glucagon vai ser liberado a fim de normalizar o nível de glicose no sangue (que deve estar baixo). Ao se ingerir carboidratos no pós-treino, ou até mesmo gordura ruim, você vai estar simplesmente jogando no lixo o tempo gasto nos exercícios aeróbicos, pois estará interrompendo a utilização de ácidos graxos como fonte energética pelas mitocôndrias, visto que elas irão priorizar o uso de carboidratos. A gordura ingerida (que alguns Whey não isolados possuem) será estocada em forma de tecido adiposo. Trocando em miúdos: você estará dando um tiro no próprio pé.

Para reforçar o que eu disse, segue um trecho do livro de fisiologia médica GUYTON & HALL, 2012, capitulo 84 (fisiologia do esporte):

Além do grande uso de carboidratos pelos músculos durante o exercício, especialmente durante as fases iniciais do exercícios, os músculos também utilizam grandes quantidades de gordura na forma de ácidos graxos e ácido acetoacético para produzir energia, e utilizam também, em uma escala menor, proteínas em forma de aminoácidos. [...]

Note que a maior parte da energia vem dos carboidratos durante os primeiros segundos ou minutos do exercício, mas quando ocorre a exaustão, 60% a 85% da energia é derivada das gorduras em vez dos carboidratos
    .
    NOTA: É aí que começa a parte de emagrecimento de fato...

Agora vamos aos comentários. O papel da maioria dos termogênicos, por exemplo, é priorizar a lipólise como forma de energia e tentar mantê-la o máximo de tempo possível. O uso de Whey Isolado no pós treino é importante para reparar uma eventual perda de proteína durante o exercício físico intenso. Porém, no momento em que carboidratos e lipídios são ingeridos também, a lipólise praticamente cessa, de tal forma que os primeiros serão a forma prioritária escolhida pelo nosso organismo para gerar energia. Não importa se "são apenas 20g" - de grão em grão você vai ver o quão longe isso vai chegar... Em uma semana útil, você terá consumido 100g de carboidratos. Em um mês, 500g. Isso é bastante coisa. Temos que levar em consideração, ainda, que qualquer quantidade mínima de carboidrato acima do que nosso corpo precisa no momento, é estocada em forma de GORDURA.

Sendo assim, finalizo aqui minha linha de raciocínio expondo que é preferível a utilização de Whey Isolado, mesmo que este seja mais caro, do que literalmente jogar no lixo meia hora de aeróbico que você faça. Mesmo que eventualmente uma parcela de proteína seja transformada em açúcar para ser usada como energia (o que convenhamos que é difícil, já que pra isso acontecer precisamos utilizar uma quantidade considerável de carboidratos e lipídios primeiro, nessa ordem), o dano é bem menor se considerado com esses Whey que custam 50 reais e que têm mais carb do que proteína.
    Bixo, o whey concentrado que eu tomo tem 3g de carbo a cada 30g, e menos de 1g de gordura

isso é praticamente irrelevante, para reles mortais, como eu disse antes

comprar whey isolado pensando no AEJ em cutting eh cair em marketing, a diferença eh minima, não vale o preço que se paga

e vc tá dando muita importancia para o whey

talvez vc saiba (ou nao) que o esporte eh permeado de esteroides anabolizantes, e que sao essas substancias que permitem os fisiculturistas ficarem do tamanho que são e com o BF em 5% (e os GH tambem), nao são 3 ou 4g de carbo a mais que vai definir o seu tamanho ou o seu BF

Nessa parte eu concordo contigo. Para se obter resultados satisfatórios, diria que 80% vem da dieta...

Acredito que consegui passar minha mensagem. Caso alguém queira alguma explicação mais detalhada fisiologicamente, sinta-se livre para me mandar uma mensagem privada.
    nao vem 80% da dieta senao eu nao treinava e tinha 80% dos ganhos só com a dieta

tudo tem importancia igual, treino, dieta, descanso

minha opiniao eh essa..
    Última edição por Rambo IV; 24-06-2013 às 18:07.

Registro
    14-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Daí galera, comecei academia faz pouco tempo (uns 5 meses), queria saber a respeito do Maltodextrin, pra repor energia, roubei um pacote do meu irmão e queria saber se ele é bom, porque a propaganda no site diz que é ótima, e meu irmão não toma porque diz que é uma porcaria.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Se supostamente existe um criador, ele poderia ser perfeito ?
    Por Shaaz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 147
    Último Post: 18-06-2012, 17:15
  2. [+Teoria] A Terra é oca! E está se expandindo.
    Por Flea no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 69
    Último Post: 13-03-2012, 16:18
  3. Jogos | World of Warcraft
    Por MasterTimeBR no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 86
    Último Post: 26-09-2008, 21:28
  4. o codigo da biblia
    Por show man no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 29
    Último Post: 19-04-2005, 19:03
  5. A Storia de Maggotick (yes! we are back)
    Por endless nameless no fórum Roleplaying
    Respostas: 5
    Último Post: 18-10-2004, 13:23

Permissões de Postagem