Bem, respeito a sua opinião, Rambo, concordo com alguns pontos elencados por você, mas discordo de outros. Vamos por partes.

Postado originalmente por
Rambo IV
a diferença ta no valor biológico nao na velocidade de absorçao
"As proteínas de alto valor biológico, ou proteínas completas, são aquelas que contém todos os aminoácidos essenciais em quantidades e proporções ideais para atender às necessidades orgânicas. Uma proteína de baixo valor biológico, ou proteína incompleta, não possui um ou mais aminoácidos essenciais em quantidades suficientes.As fontes de proteínas completas são os ovos, o leite, a carne, o peixe e as aves. A mistura de aminoácidos essenciais presentes nos ovos foi considerada como sendo a melhor entre as fontes alimentares." (IN:
http://pt.s c r i b d.com/doc/553190...coes-PROTEINAS - favor juntar as letras, pois o fórum bloqueia o sítio Scribd por algum motivo alheio ao meu conhecimento).
Albumina vem do ovo e Whey do leite. Logo, ambas são proteínas de alto valor biológico.
"According to Helen Kollias, Ph.D., an expert in muscle development, whey protein navigates your gastrointestinal tract within a matter of 1.5 hours."
Fonte: http://www.livestrong.com/article/52...-whey-protein/

Rambo IV
e esse negócio de pagar 150, 200 reais em um whey isolado pq tá em cutting é ridiculo, a diferença é minima pro whey concentrado, válida para fisiculturistas, não para reles mortais
Calma lá, amigo. Vamos falar primeiro a respeito dos preços. Não recomendei em momento algum no meu comentário a se comprar Whey em lojas brasileiras, visto que o preço aqui é absurdo se comparado a sítios norte americanos.
Em segundo lugar, vamos ter uma rápida revisão sobre fisiologia do exercício:
- O indivíduo realiza um HIIT com o propósito de emagrecer, em jejum. Lembre-se: em jejum, nossos níveis de glicose no sangue são menores do que o habitual. Assim sendo, ao fazer um exercício de alta intensidade nesse período do dia, você tem menos trabalho de "gastar" a glicose e o glicogênio e parte com mais facilidade à lipólise. Após algum tempo de exercício, muito provavelmente um hormônio produzido no pâncreas chamado glucagon vai ser liberado a fim de normalizar o nível de glicose no sangue (que deve estar baixo).
Ao se ingerir carboidratos no pós-treino, ou até mesmo gordura ruim, você vai estar simplesmente jogando no lixo o tempo gasto nos exercícios aeróbicos, pois estará interrompendo a utilização de ácidos graxos como fonte energética pelas mitocôndrias, visto que elas irão priorizar o uso de carboidratos. A gordura ingerida (que alguns Whey não isolados possuem) será estocada em forma de tecido adiposo.
Trocando em miúdos: você estará dando um tiro no próprio pé.
Para reforçar o que eu disse, segue um trecho do livro de fisiologia médica
GUYTON & HALL, 2012, capitulo 84 (
fisiologia do esporte):
Além do grande uso de carboidratos pelos músculos durante o exercício, especialmente durante as fases iniciais do exercícios, os músculos também utilizam grandes quantidades de gordura na forma de ácidos graxos e ácido acetoacético para produzir energia, e utilizam também, em uma escala menor, proteínas em forma de aminoácidos. [...]
Note que a maior parte da energia vem dos carboidratos durante os primeiros segundos ou minutos do exercício, mas quando ocorre a exaustão, 60% a 85% da energia é derivada das gorduras em vez dos carboidratos. NOTA: É aí que começa a parte de emagrecimento de fato...
Agora vamos aos comentários.
O papel da maioria dos termogênicos, por exemplo, é priorizar a lipólise como forma de energia e tentar mantê-la o máximo de tempo possível. O uso de Whey Isolado no pós treino é importante para reparar uma eventual perda de proteína durante o exercício físico intenso. Porém, no momento em que carboidratos e lipídios são ingeridos também, a lipólise praticamente cessa, de tal forma que os primeiros serão a forma prioritária escolhida pelo nosso organismo para gerar energia. Não importa se "são apenas 20g" - de grão em grão você vai ver o quão longe isso vai chegar... Em uma semana útil, você terá consumido 100g de carboidratos. Em um mês, 400g. Isso é bastante coisa. Temos que levar em consideração, ainda, que qualquer quantidade mínima de carboidrato acima do que nosso corpo precisa no momento, é estocada em forma de GORDURA.
Sendo assim, finalizo aqui minha linha de raciocínio expondo que é preferível a utilização de Whey Isolado, mesmo que este seja mais caro, do que literalmente jogar no lixo meia hora de aeróbico que você faça. Mesmo que eventualmente uma parcela de proteína seja transformada em açúcar para ser usada como energia (o que convenhamos que é difícil, já que pra isso acontecer precisamos utilizar uma quantidade considerável de carboidratos e lipídios primeiro, nessa ordem), o dano é bem menor se considerado com esses Whey que custam 50 reais e que têm mais carb do que proteína.

Rambo IV
muito melhor investir o dinheiro na dieta, em ovo, frango, aveia, batata doce, arroz, etc, do que ficar comprando esses wheys importados caros pra caralho onde 60% do preço eh de imposto e outra porcentagem vem do lucro da loja
Nessa parte eu concordo contigo. Para se obter resultados satisfatórios, diria que 80% vem da dieta...
Acredito que consegui passar minha mensagem. Caso alguém queira alguma explicação mais detalhada fisiologicamente, sinta-se livre para me mandar uma mensagem privada.