Postado originalmente por
GuGa™
Cara, Alliance tá metendo o pau / meteu pau em todo mundo em campeonatos como a G1 Champions League.
E quando eu digo TODO MUNDO inclui DK, LGD, ORANGE e nada mais nada menos que IG.
Chuan depois do jogo disse que não poderia fazer nada contra Alliance porque estavam jogando contra algo totalmente novo, e que só passando a estudar o time eles poderiam conseguir competir.
SEm contar que o Clan tem players muito experientes como o Loda (apesar de eu achar ele longe de ser o melhor do time).
Se o mundial fosse hoje, os favoritos seriam Na'vi, Alliance e LGD não necessariamente nessa ordem.
Os outros times chineses precisam (e já estão fazendo) de forma urgente conhecer os novos adversários europeus.
Mas como o mundial é daqui há ~2meses ainda aposto na reestruturação da IG, que não tá ganhando nem pra Team Liquid com BUlba e Cia.
Dota é igual QUALQUER esporte que envolva estratégia. Uma mesma tática ou estilo de jogo nunca vai ser pra sempre a melhor. O Na`Vi na minha opinião, mesmo que não original, é o melhor time que já vi jogar dota. Enquanto em 90% dos jogos do The International II ganhava quem picava o conhecido combo de Naga, DS e Tide, eles já estavam preparados pra esse combo a muito tempo.
Sempre existe como jogar contra um estilo de jogo.
Outra, vi poucas cenas do Alliance, mas sinceramente não vi ninguém se destacando com jogadas individuais como vi com o Na`Vi, que faziam qualquer narrador perder a voz gritando. Quantas vezes não vi o Dendi virando totalmente uma team fight decisiva que já parecia ser perdida. Quantas vezes não vi o Puppey sair da jungle pra fazer um gank perfeito que mudou o rumo da partida. Ou o XBOCT ownar o time inimigo com muita skill de right click. Estou convicto que nunca mais vou ver um time se destacar tanto quanto esse, mas como eu disse no início, não existe tática que dure pra sempre, e também dota não é feito só de jogadas individuais (muito embora elas sejam necessárias). Na`Vi pra mim morreu no ultimo The Defense. É uma pena que o reinado deles acabou, e pra mim, dota vai ser dos chineses.
E aliás, dota ta MUITO divertido de assistir agora. O metagame tá sensacional. Finalmente o sonho do icefrog tá virando realidade, um metagame onde a coisa mais importante são ganks e lutas, não só farmar, farmar e farmar que nem anos anteriores.
E respondendo o cara q tá com "zika". Já fizeram diversos testes e concluíram que o sistema do dota evita a todo custo que os jogadores tenham mais de 50% de wins. Se vc tem mais vitórias que derrotas, provavelmente vai pegar um monte de argentinos e quiters no seu time até o score se igualar. Sim, é um tapa na cara dos jogadores.