Postado originalmente por
Godot
Alguém ai sabe quais itens são os ideais pra começar com a Riven hoje em dia? Ela é minha main desde sempre (jogo LoL desde Outubro do ano passado), mas de la pra ca só teve nerfs nela e o pior de todos parece ter sido o nerf ao Red Elixir que é um nerf indireto a ela. Antes eu começava com Red elixir + 4 pots + 1 ward e vencia SEMPRE a lane, stompando mesmo (até porque de Riven, ou voce stompa ou é stompado), aproveitava o early game OP dela e pegava fb no lvl 2, vencia até de jogador Gold as vezes com certa facilidade (nunca joguei ranked por medo, mas jogava draft mode direto, e enfrentava muito Gold).
Só que fiquei sem PC desde Março, e comprei um novo recentemente só, e depois dessas mudanças não sei se ela continua viavel, o start com red elixir era muito bom, mas agora custando 350g não sei se continua valendo a pena, é muito ruim começar sem ward. Alguém que jogue bem de Riven tem alguma sugestão? Ela continua viavel?
Eu começo com o pingente que regenera vida, 5 pots e 1 ward.

Postado originalmente por
Zado
Comprei o Renekton, alguem podia me dar dicas pra ele? :|
- Jogue agressivo;
- Use o "Q" (
Cull the Meek, em inglês) para se curar (tente atingir a maior quantidade de oponentes o possível, pois curará mais). Quando a barra de
fury estiver com 50 pontos (aquela barrinha em baixo da vida, ela ficará vermelha ao atingir 50+ pontos) o "Q" cura mais;
- Ao ser gankado, use o "E" (
Slice and Dice, em inglês) no inimigo ou em algum
minion que ofereça um caminho para fuga (Você dará o
Slice e habilitará o
Dice), e então use o "E" novamente para se distanciar mais (Você usará o
Dice) assim economizando o
Flash;
- Se você for gankado em baixo da torre, use o ult, stunne o inimigo ("W" -
Ruthless Predator, em inglês) que a torre esteja atacando, use o "Q" para se curar, use o "E" para ficar driblando seus oponentes, porém, tente deixar uma distancia em que a aura do seu ult acerte-os, use o "Q" para se curar e causar dando sempre que a
skill sair do
cooldown;
- Recomendo que faça a
sunfire cape para combar com o dano do seu ult;
- Em
teamfights, geralmente você será o
starter do seu time - Caso não haja outro
champ starter melhor (Malph ultando, Leona usando E/ult, Ashe ultando, etc) - Ative o "W", use o
slice and dice para se aproximar do
adc/ap carry inimigo (oque tiver causando mais dano ao seu time), então de um alto ataque nele (isso irá usar a ativa do "W", stunnando o adversário) ulte para causar dano em área e ter mais vida para aguentar mais tempo tankando, use
cull the meek sempre que a
skill não estiver no
cooldown, a partir dai, use o "W" para stunnar alguém que esteja no seu
carry (adc ou ap, o que estiver causando mas dano) ou para stunnar alguém que tenha ult em área (mf, nunu por exemplo);
- Costumo fazer
The Brutallizer, e no final da
build fechar
The Black Cleaver, pois
armor penetration vai bem com o Renek;
- Alguns amigos me disseram pra tentar fazer
Ravenous Hydra pra ele, ainda não testei, se quiser testar pra ver como fica...
Bom é isso o que lembro no momento, outras dicas que posso dar (ser não só para o Renek, mas para o
gameplay em geral) é checar o que os prós (gringos plx) estão buildando, assistir
streams, ver guias...