Postado originalmente por
sprk1ng
meu problema é troca, não sei a hora de trocr, não sei direito como me posicionar, não sei se na troca vou ganhar do cara e etc, ai só faco merda, eu nao tenho a mesma nocao que tneho quando jogo de adc que na troca eu saio pelo menos na mesma ao invés de sair na desvantagem e a nocao de ir pra cima pra tentar pegar a kill, eu faco MUITA merda, chega a ser nojento
Entendi. Eu no mid não dou All Win antes de ter certeza que meu burst vai matar o cara, por exemplo, fico de boas lá farmando e uso skill só quando tenho certeza que vai pegar nele. Por exemplo de Ahri, eu só uso o Q e W quando meu charm pega no cara, raramente uso skill pra farmar, só quando tenho certeza que vou dar harass no adversário no processo. Com ela só dou All Win se o harass que eu dei o cara tiver muito low, ou se meu jungler vir. Se nada disso acontecer, eu tento matar no lv 6, se não der, não deu, pelo menos forço ele a recuar.
Claro que isso é só um exemplo e varia de qual champ vc tá enfrentando ou jogando, mas acho mais intuitivo que no top, por exemplo, que nego costuma dar All Win lv 3 ou 4, e onde é muito mais fácil tomar dive. Top é uma bosta, se o cara conseguir te zonear e der outfarm, ele freeza a lane e vc fica inútil até seu jungler vir, se vc morrer e ficar 1~2 lvs abaixo dele vai farmar embaixo da torre até o fim da lane phase (e capaz de tomar dive). No mid, mesmo que você esteja um pouco atrás ainda acho possível você matar seu adversário caso acerte o burst ou pegue ele desprevenido.
Enfim, é só minha impressão, eu jogava muito no mid no começo, e sou uma bosta de top, pode ser que isso influencia um pouco minha opinião. Mas acho que tudo é prática, é jogando e se fudendo que aprende, se tu quer melhorar seu mid e tiver um smurf, nada melhor que treinar com os ranked low elo, se tu só joga de adc/support e vai ranked mid sendo Diamante, capaz de tomar um stomp tenebroso de quem é Diamante só indo mid.