Postado originalmente por
Skiann Torphyx
Mesmo se eu fosse super milionário acho que meu pensamento não mudaria

mudaria sim.
sempre muda.
quem é bilionário pode comprar arquipélagos inteiros para si próprio, construir resorts para si e sua família, construir portos apenas para abastecer suas ilhas particulares, comprar navios para fazer esse abastecimento.
quem é milionário acha tudo isso idiota, afinal: se ele quisesse ir para uma ilha no meio do nada passar umas férias, ele tem grana pra pagar um resort e fazer isso.
mas esse mesmo cara tem várias casas na praia, alguma até fora do país, talvez uma ilhota perto da costa brasileira...e acha normal.
um cara MUITO rico acha tudo isso idiota, pois ele pode pagar uma viagem quando quiser também. Mas tem carros de luxo, mora numa mansão, gasta milhares de reais em relógios, jóias...
Um cara rico acha isso idiota, porra, pra que pagar 20...30 mil reais só de IPVA no carro? Mas tem um puta apartamento espaçoso, dois ou três carros (um pra mulher, um pro filho, um pra ele...)...
Um cara classe média pensa: porra, pra que três carros? se cada um quiser ir pra um lugar, alguém que pegue um taxi ou um ônibus. Não é sempre que acontece isso mesmo. Mas no carnaval viaja pra um hotelzão dahora lá na Bahia e paga 400 real numa porra de um abadá.
Um cara proletário assalariado acha que viajar pra curtir o carnaval na Bahia é muito babaca: porra, carnaval é tudo igual, mulher é tudo igual. Melhor guardar os troco pra viajar pra Santos no final do ano pra deixar a patroa feliz.
Um cara desempregado olha pra tudo isso e fala: porra, só queria um teto pra morar.
SEMPRE a mentalidade muda junto com a renda. SEMPRE.