Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Como é que funciona a divisão de Loot na party, de maneira geral?

Registro
    02-02-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Como é que funciona a divisão de Loot na party, de maneira geral?

Bom dia pessoal!

Eu tenho jogado sozinho há tempos e não sei mais como essas coisas funcionam.

Quando um EK vai lá e blocka o Gnomevil, por exemplo, pra quem fica o loot? Esses dias vi um blocker catando uma shiny blade.

Ontem um druid veio convidar pra ir Hellspawn. Como já era meia noite e tinha q dormir, eu neguei, mas se tivesse ido, geralmente qual é a divisão de loot? Combina com o cara de raxar tudo, etc?

Como vocês fazem?

Valeu

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    16-12-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O loot é dividido de forma igual aos integrantes da party, se vocês estão em 2 e dropa um item de cada, o correto é vendê-lo e dividir o dinheiro entre os dois, se dropa um número par de itens, cada um fica com a metade.
    [SIGPIC][/SIGPIC] Contato: [email protected]

Registro
    25-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu faço geralmente em 3 opções:

- Com Exp Shared: pega todo o loot, divide na metade para cada um.
    - Com Exp Shared: vê quanto cada um gastou com potions/runas, e divide o loot baseado para quem gastou mais receber a quantia que gastou a mais.
    - Sem Exp Shared: blocker ficando com 75% ou 100% do loot, com o Shooter ficando com 25% ou 0% do loot (caso o blocker pegue pouca ou nenhuma exp).

Registro
    23-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem eu costumo caçar no shared exp, e atacando também junto com o Duid. A divisão do loot é meio a meio com o que sobrar após pagar o gasto dos 2.
    Digamos o loot deu 60k, o Druid gastou 25k e eu gastei 15k. Primeiro divido o loot pra pagar os gastos, e os 20k que seria o lucro dividimos meio a meio.
    Pra mim isso é o mais justo.

"Treta has been planted" Avatar de Skiann Torphyx
    Registro
    23-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tudo dependo de o que combinaram normalmente em uma party com shared exp pegamos todo o loot e pagamos o waste primeiro, então exemplo, o ed gasta 50k, eu gasto 30k, pegamos 100k de loot, primeiro dou 50k para o ed, depois 30k fica comigo ai como sobrou 20k da 10k para cada. Pode ser tbm que alguém queira upar ai o knight apenas bloca sem atacar e fica com o loot todo.

Publicidade:

Avatar de Luck the Mage of Darkness
    Registro
    01-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Depende do que foi combinado antes.

Algumas pessoas pedem pra ir hunt em grupo pra ganhar toda a xp e deixa o loot pro bloker, ou apenas pega 1 parte combinada/paga o gasto e resto do ek ( contando é claro que tenha algum lucro fazendo isso)

Outra é dividir em partes iguais pra todo mundo que foi na hunt ( o que na minha opinião é muito errado, pois não é justo alguém que não fez muita coisa na hunt e gastou 5-10k, ganhe a mesma coisa que um shooter que gastou 50k.

O correto mesmo é somar todo o loot, paga o waste de cada um, e o que sobrar divide igualmente, ou então divide o waste de um jeito igual também caso der waste na hunt, fazendo com que no fim cada um perca o mesmo tanto de grana.

E seja pra party ou não, eu recomendo usar a calculadora do wiki pra calcular o loot, e é muito simples de usar, é só dar um "clear window" ali no server log e dar look em tudo que tem na bp, ai copia tudo e cola no espaço certo, simples e fácil

http://tibia.wikia.com/wiki/Calculators
    Char novo e LT fresquinho !!

http://forums.tibiabr.com/threads/50...Ishbek-HONERA?

stay tuned

:shaved:

Registro
    26-02-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu faço assim: To jogando de druid agora, então combino com o meu EK que vamos levar 400 smp, 300 ava e 300 mp
    somo tudo isso, divido por 2, e cada um paga sua parte nos supplies. Qdo acaba a hunt dividimos o loot por 2, assim sendo waste ou lucro, fica justo pra todos.
    EXP shared é claro.

Registro
    02-02-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Obrigado pelas explicações

Registro
    16-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Viggo Ver Post
    Obrigado pelas explicações
    De nada.
    [SIGPIC][/SIGPIC] Contato: [email protected]

Registro
    13-02-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Costumo caçar sempre com um mesmo grupo. Sou EK e gasto menos, mas isso nao vem ao acaso agora. Pagamos o gasto de cada um na hunt(independente de quanto é o valor de cada) o que sobre, é dividido.
    Se voce dividir de forma igual quem gasta mais, como Druid, sempre vai ter um lucro real inferior.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. UOT | Usuários do Off e suas graduações
    Por Tudokz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 220
    Último Post: 15-09-2016, 12:35
  2. Jogos | Minha análise completa do Wii U (enorme)
    Por Sero no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 9
    Último Post: 09-03-2013, 13:25
  3. Jogos | League of Legends Patch Preview.
    Por Sypom no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 7
    Último Post: 29-02-2012, 15:14
  4. Assassinos
    Por Sepht_Scavenger no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 58
    Último Post: 18-03-2005, 19:17

Permissões de Postagem