Quanto ao site, meu caro, estás certo, coloquei pela coragem do sujeito. Sei admirar um sujeito corajoso. Quanto a Sitchin, meu caro, lembre-se que ele se baseia em evidencias antropológicas inexplicaveis da civilziação Suméria, como o conhecimento do cinturão de asteróides e o fato de que os Sumérios conheciam todos os planetas do sistema solar, mesmo os que descobrimos mediante potentes telescópios, e o mais intrigante, eles sabiam que, para quem entrava pelo cinturão de asteróides em direção ao sol ou planeta terra, primeiro passavam pelos planetas da periferia solar. Como eles sabiam disto, se eles eram uma civilização atrasada, e não conheciam a navegação espacial? O que eu digo se refere a um dos poemas traduzidos da Bibliteca de Assubarnipal, encontrado em um dos livros de Sitchin, creio que no Livro "Fim dos Tempos". Tenho mais dois livros dele, mas o que mais li foi este.
Bem, meu caro, creio que lá debatemos este assunto e lembro-me de ter dito que não era mutação, mas um dos mecanismos descobertos por Darwin, que é a seleção natural. Mas creio que tal resposta deve vir de um biólogo. Lembro-me das aulas de biologia, quando estudamos um problema parecido: as vespas ou borboletas de uma cidade, creiod a inglaterra. A cidade, quando limpa, tinha bastante vespas claras. Mas quando veio o processo de industrialização, com a incomoda fumaça das chaminés, as vespas claras desapareceram, ficando somente as marrons. Pensava-se que fosse uma mutação causada pela poluição, mas descobriu-se mais tarde que as vespas claras se destacavam entre a fumaça negra, sendo mais facilmente caçadas pelos animais, enquanto as marrons se camuflava. Segundo o livro, não foi mutação mas uma seleção natural. Foi por isto que discordei de ti na ocasião, pois o seus exemplo em tese é identico a este dado do livro de biologia 2° serie. Mas não vou polemisar mais o assunto pois não te convenci na epoca e somente alguém que é biologo poderia dar a ultima palavra no assunto.Como eu previ, vou só recortar pedaços de minhas postagens de quase dois anos atrás, para exatamente a mesma pergunta, do mesmo usuário:
As chamadas micro-evoluçôes podem ser observadas, pelo que inferi de minha leituras. O exemplo dos elefantes que citastes e das vespas inglesas se inserem neste quesito, creio eu. O dificil é quando se parte para as macro-evoluçôes, que dependem de milhôes de anos para serem cumpridas e que volta e meia a ciencia revisa o marco temporal devido a descobertas que destroem o modelo anterior.Até quando se é observável?
Teoria, de forma simples, "E o conhecimento especulativo...". Observe que o próprio nome define o que pensamos: Especulação. Nada mais que isso. Já um conceito mais cientifico: "Uma definição científica de teoria é a de que ela é uma síntese aceita de um vasto campo de conhecimento, consistindo-se de hipóteses necessariamente falseáveis - mas não por isto erradas, dúbias ou tão pouco duvidosas - que foram e são permanentemente e devidamente confrontadas entre si e com os fatos científicos, fatos estes que integram um conjunto de evidências que, juntamente com as hipóteses, alicerçam o conceito de teoria científica. As hipóteses, em casos específicos, devido à simplicidade e ampla abrangência, podem ser elevadas ao status de leis."Eu não entendo as definições dessa palavra, parece que em cada campo ela tem um significado. Em dicionário sempre vem como uma hipótese, uma coisa incerta. Mesmo nunca tendo visto sendo usado dessa forma, é isso que o eliel está propondo, então se for nessa definição, uma coisa observável, não pode ser uma teoria.
Na verdade, sempre vi usarem a palavra teoria para um conjunto de fatos, mas no caso da evolução por exemplo, ela é um fato, continua se chamando teoria? Sei lá, se você souber explicar melhor...
Mesmo a definição cientifica de Teoria já demonstra sua fraqueza. Portanto, a TE, mesmo sendo um modelo amplamente aceito, continua conceituamente discutível exatamente por ser...TEORIA.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação