Curtir Curtir:  0
Página 262 de 276 PrimeiroPrimeiro ... 162212252260261262263264272 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.611 a 2.620 de 2757

Tópico: Dúvidas Acadêmicas [Todas as Matérias]

Registro
    02-11-2012
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por bruxo Ver Post
    Eu não queria criar um topico só para uma pergunta simples dessas.

É possível aprender Integral sem saber quase nada de Derivada?

Estou nessa situação, estou em Calculo 2, mas passei em Calculo 1 levando nas coxas(professor ruim), agora peguei um professor bom, mas não sei se continuo, não quero rodar nem diminuir muito meu CR.
    É possível você decorar como se responde diversas questões e isso não é aconselhável porque voce vai se ferrar muito lá na frente.

Integrar uma função é o mesmo que reverter o resultado de uma derivada. Derivada é muito simples...começa pelas questões mais fáceis e conceituais de limite.

EDIT: Se estiver em cima da hora e não da tempo de estudar do início, decora. Voce pode tirar um 4 se der sorte. Quem faz exatas vai entender...as vezes um 4 é bem vindo.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Zirud; 08-05-2013 às 10:24.

Registro
    02-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por M@rcelo RoX Ver Post
    Preciso da ajuda dos Universitários Off-Topic para resolver três questões de matemática do Concurso Público do IFRO 2013. Depois de receber algumas respostas, eu darei mais detalhes.

Desde já, agradeço a sua atenção e a iniciativa de compartilhar seu conhecimento.

Eu não sei qual seu conhecimento em matemática mas dá pra fazer essa com esboço do gráfico, de forma que se percebe que alternativa incorreta é a 'C' , pois a medida que o valor de x vai crescendo (x-> inf) , g(x) -> +inf

Ou seja, a medida que o valor de x cresce indefinidamente, o de g(x) também cresce.

Registro
    06-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GuGa™ Ver Post
    Eu não sei qual seu conhecimento em matemática mas dá pra fazer essa com esboço do gráfico, de forma que se percebe que alternativa incorreta é a 'C' , pois a medida que o valor de x vai crescendo (x-> inf) , g(x) -> +inf

Ou seja, a medida que o valor de x cresce indefinidamente, o de g(x) também cresce.
    Spoiler: Diante da Questão 45:

Justamente a questão que marquei no gabarito, só que para minha infelicidade, a questão 'd' consta como questão correta no gabarito divulgado por esta banca (que por sinal também é uma alternativa incorreta e portante possível de ser anulada, por ter duas alternativas que satisfaça a questão). Sendo assim, encaminhei um recurso para a banca e que por sinal foi indeferido.

Recurso da Questão 45:

Uploaded with ImageShack.us

Edit: Estou querendo a resposta dos Universitários Off-Topic para realmente ter noção da injustiça que foi cometida e da falta de experiência da banca.
    Última edição por M@rcelo RoX; 08-05-2013 às 15:11.

Registro
    06-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Preciso da ajuda dos Universitários Off-Topic para resolver três questões de matemática do Concurso Público do IFRO 2013. Depois de receber algumas respostas, eu darei mais detalhes.

Desde já, agradeço a sua atenção e a iniciativa de compartilhar seu conhecimento.
    A 48 ta errada. A unica alternativa certa é a última. A primeira basta tomar como contra exemplo i e 1+i e a terceira também tome o mesmo contra exemplo.

Na 49 o resultado dá-64 (wolframalpha rs) ou seja, nenhuma alternativa certa.

A primeira tb ta estranha, pois a letra c realmente está errada....

Q concurso zicado esse q vc fez eim auhauhuah

Registro
    02-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Spoiler: Diante da Questão 45:

Justamente a questão que marquei no gabarito, só que para minha infelicidade, a questão 'd' consta como questão correta no gabarito divulgado por esta banca (que por sinal também é uma alternativa incorreta e portante possível de ser anulada, por ter duas alternativas que satisfaça a questão). Sendo assim, encaminhei um recurso para a banca e que por sinal foi indeferido.

Recurso da Questão 45:

Edit: Estou querendo a resposta dos Universitários Off-Topic para realmente ter noção da injustiça que foi cometida e da falta de experiência da banca.

Nem tinha conferido todas, comecei olhando a partir da A, vi que a C tava incorreta e nem olhei o resto.
    De qualquer forma, a 'D' está realmente incorreta, mas não é por esse motivo que você mandou não...

No enunciado ele fala que a função apresenta um mínimo em x=-1 e um máximo em x=5/2.
    Na verdade a função apresenta sim pontos de mínimo e de máximo, mas são em x=1 e x = -5/3.
    Basta fazer f'(x) = 0 que você encontra esses 2 pontos.

Publicidade:

Registro
    06-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nathan Milstein Ver Post
    A 48 ta errada. A unica alternativa certa é a última. A primeira basta tomar como contra exemplo i e 1+i e a terceira também tome o mesmo contra exemplo.

Na 49 o resultado dá-64 (wolframalpha rs) ou seja, nenhuma alternativa certa.

A primeira tb ta estranha, pois a letra c realmente está errada....

Q concurso zicado esse q vc fez eim auhauhuah
    Não entendi direito, o que você quis dizer quanto a questão 48?
    De qualquer forma, o concurso é da banca Makiyama, a banca mais furada que já vi.

Nem tinha conferido todas, comecei olhando a partir da A, vi que a C tava incorreta e nem olhei o resto.
    De qualquer forma, a 'D' está realmente incorreta, mas não é por esse motivo que você mandou não...

No enunciado ele fala que a função apresenta um mínimo em x=-1 e um máximo em x=5/2.
    Na verdade a função apresenta sim pontos de mínimo e de máximo, mas são em x=1 e x = -5/3.
    Basta fazer f'(x) = 0 que você encontra esses 2 pontos.
    Pelo o conhecimento que tenho em matemática esses pontos que você encontrou, são chamados de pontos críticos, mas isso não significa dizer que são pontos de máximo e mínimo, já que a função não apresenta pontos de máximo e mínimos absolutos, pois a função g(x) tem o conjunto imagens igual ao conjunto dos números reais. Entretanto, caso o domínio fosse observado dentro de um dado intervalo (e teria que ver exatamente esse intervalo) os pontos que você destacou seriam chamados de máximo e mínimo relativo.

Obrigado por responderem e reforçarem minha opinião.

Edit: Por isso, acho justo que vejam também meu recurso sobre a Questão 48 e que saibam que esta questão teve seu pedido indeferido. Entretanto, apenas a questão 49 foi deferida e foi respondida (assim como respondi no recurso) pelo colega Nathan Milstein.
    Detalhe que na Resposta ao Recurso, observem o que é disponível para entrar em recurso (uma simples caixa de texto, além da possibilidade de enviar um arquivo que o sustente), obviamente só pude enviar o verdadeiro recurso (contido nas imagens) através do arquivo. Lembrando que enviei dois recursos após esse e novamente eles indeferiram.

Spoiler: Recurso sobre a Questão 48

Spoiler: Resposta do Recurso sobre a Questão 45

Spoiler: Resposta do Recurso sobre a Questão 48

Me respondam: Fiquei com 58 pontos e cada uma das duas questões tinha peso 3, ou seja, se estiverem certas (como eu acredito), iria para 64 pontos e poderia estar neste momento fazendo a prova didática e possivelmente poderia estar competindo para ser uma professor de um Instituto Federal. Fui injustiçado?
    Última edição por M@rcelo RoX; 08-05-2013 às 21:26.

Registro
    19-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

cara, nao sei fazer a questão, mas vou te dizer, tem muita banca de prova por aí que não admite o erro nem a pau, a não ser sobre grande número de reclamações
    Ta boa assim a sign?Ta nos limites agora!

Registro
    06-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não entendi direito, o que você quis dizer quanto a questão 48?
    De qualquer forma, o concurso é da banca Makiyama, a banca mais furada que já vi.

Pelo o conhecimento que tenho em matemática esses pontos que você encontrou, são chamados de pontos críticos, mas isso não significa dizer que são pontos de máximo e mínimo, já que a função não apresenta pontos de máximo e mínimos absolutos, pois a função g(x) tem o conjunto imagens igual ao conjunto dos números reais. Entretanto, caso o domínio fosse observado dentro de um dado intervalo (e teria que ver exatamente esse intervalo) os pontos que você destacou seriam chamados de máximo e mínimo relativo.

Obrigado por responderem e reforçarem minha opinião.

Edit: Por isso, acho justo que vejam também meu recurso sobre a Questão 48 e que saibam que esta questão teve seu pedido indeferido. Entretanto, apenas a questão 49 foi deferida e foi respondida (assim como respondi no recurso) pelo colega Nathan Milstein.
    Detalhe que na Resposta ao Recurso, observem o que é disponível para entrar em recurso (uma simples caixa de texto, além da possibilidade de enviar um arquivo que o sustente), obviamente só pude enviar o verdadeiro recurso (contido nas imagens) através do arquivo. Lembrando que enviei dois recursos após esse e novamente eles indeferiram.

Spoiler: Recurso sobre a Questão 48

Spoiler: Resposta do Recurso sobre a Questão 45

Spoiler: Resposta do Recurso sobre a Questão 48

Me respondam: Fiquei com 58 pontos e cada uma das duas questões tinha peso 3, ou seja, se estiverem certas (como eu acredito), iria para 64 pontos e poderia estar neste momento fazendo a prova didática e possivelmente poderia estar competindo para ser uma professor de um Instituto Federal. Fui injustiçado?
    Foi o q vc falou mesmo, das 3 questoes ma 48, I II e III a unica verdadeira é a terceira. E nenhuma das alternativAs sao compativeis. Outra, sempre, SEMPRE q vc quiser contestar que alguma afirmacao seja falsa, de um contra exemplo (um exemplo no qual oq ele disse nao seja valido). No seu recurso, dizer que a+bi/c+di = raiz a2+ b2 / c2 + d2 nao é um argumento valido, visto que poderia existir alguma manipulacao q tornasse a sentença verdadeira, se vc tivesse colocado na hora de argumentAr, que a afirmacao nao era valida pq se vc pegar os números

i e 1 + i, teriamos

i/(1+i) = 1/2 + i/2 enquanto |i|/|1+i| = raiz(2)/2
    Vc provavelmente teria o deixado sem argumentos, pois, nao importa o q ele Faça de manipulaçao (a q ele fez esta errada), vc tem um caso aonde essa igualdade nao se vale.
    Última edição por Nathan Milstein; 08-05-2013 às 22:33.

Registro
    02-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É isso, esses pontos são pontos de máximo e mínimos locais, no enunciado ele não fala nada sobre mínimos locais ou globais, ele simplesmente descreve como "um mínimo/máximo" e não "o ponto de mínimo/máximo".

Registro
    06-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Henriiquee~ Ver Post
    cara, nao sei fazer a questão, mas vou te dizer, tem muita banca de prova por aí que não admite o erro nem a pau, a não ser sobre grande número de reclamações
    Eu até que compreendo, mas os outros Universitários Off-Topic que opinaram até o momento, só reforçaram mais a minha certeza e para questões de matemática foram erros absurdos, me admira não terem deferido a Questão 45 e 48. No mais, obrigado por dar sua opinião.

Citação Postado originalmente por Nathan Milstein Ver Post
    Foi o q vc falou mesmo, das 3 questoes ma 48, I II e III a unica verdadeira é a terceira. E nenhuma das alternativAs sao compativeis. Outra, sempre, SEMPRE q vc quiser contestar que alguma afirmacao seja falsa, de um contra exemplo (um exemplo no qual oq ele disse nao seja valido). No seu recurso, dizer que a+bi/c+di = raiz a2+ b2 / c2 + d2 nao é um argumento valido, visto que poderia existir alguma manipulacao q tornasse a sentença verdadeira, se vc tivesse colocado na hora de argumentAr, que a afirmacao nao era valida pq se vc pegar os números

i e 1 + i, teriamos

i/(1+i) = 1/2 + i/2 enquanto |i|/|1+i| = raiz(2)/2
    Vc provavelmente teria o deixado sem argumentos, pois, nao importa o q ele Faça de manipulaçao (a q ele fez esta errada), vc tem um caso aonde essa igualdade nao se vale.
    Entendi o que você quis dizer e realmente faz todo sentido, não precisava ter generalizado da forma que eu fiz, poderia ter utilizado só um contra-exemplo. Contudo, convenhamos né? Os caras erram na digitação e não aceitam o erro (que por sinal é grotesco na matemática). Complicado né?

É isso, esses pontos são pontos de máximo e mínimos locais, no enunciado ele não fala nada sobre mínimos locais ou globais, ele simplesmente descreve como "um mínimo/máximo" e não "o ponto de mínimo/máximo".
    Sim, eu compreendi, mas ainda assim não concordo, porque acho que quando não esta especificado algum intervalo é tratado do mínimo/máximo absoluto e quando esta especificado algum intervalo é tratado do mínimo/máximo relativo.

Obrigado por responderem e sob certo aspecto confirmarem o erro da banca. Pelo menos sei que não estava errado nessas 3 questões.

Publicidade:

Última edição por M@rcelo RoX; 08-05-2013 às 22:41.

Tópicos Similares

1. Jogos | [Oficial] Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 61
    Último Post: 25-04-2010, 15:13
  2. Topico do hospital cema
    Por Neo'Aragorn no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 123
    Último Post: 10-07-2008, 07:23
  3. Jogos | Tópico para dúvidas breves
    Por Fenriz no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 48