Postado originalmente por
Nathan Milstein
A 48 ta errada. A unica alternativa certa é a última. A primeira basta tomar como contra exemplo i e 1+i e a terceira também tome o mesmo contra exemplo.
Na 49 o resultado dá-64 (wolframalpha rs) ou seja, nenhuma alternativa certa.
A primeira tb ta estranha, pois a letra c realmente está errada....
Q concurso zicado esse q vc fez eim auhauhuah
Não entendi direito, o que você quis dizer quanto a questão 48?
De qualquer forma, o concurso é da banca Makiyama, a banca mais furada que já vi.

Postado originalmente por
GuGa™
Nem tinha conferido todas, comecei olhando a partir da A, vi que a C tava incorreta e nem olhei o resto.
De qualquer forma, a 'D' está realmente incorreta, mas não é por esse motivo que você mandou não...
No enunciado ele fala que a função apresenta um mínimo em x=-1 e um máximo em x=5/2.
Na verdade a função apresenta sim pontos de mínimo e de máximo, mas são em x=1 e x = -5/3.
Basta fazer f'(x) = 0 que você encontra esses 2 pontos.
Pelo o conhecimento que tenho em matemática esses pontos que você encontrou, são chamados de pontos críticos, mas isso não significa dizer que são pontos de máximo e mínimo, já que a função não apresenta pontos de máximo e mínimos absolutos, pois a função g(x) tem o conjunto imagens igual ao conjunto dos números reais. Entretanto, caso o domínio fosse observado dentro de um dado intervalo (e teria que ver exatamente esse intervalo) os pontos que você destacou seriam chamados de máximo e mínimo relativo.
Obrigado por responderem e reforçarem minha opinião.
Edit: Por isso, acho justo que vejam também meu recurso sobre a Questão 48 e que saibam que esta questão teve seu pedido indeferido. Entretanto, apenas a questão 49 foi deferida e foi respondida (assim como respondi no recurso) pelo colega Nathan Milstein.
Detalhe que na Resposta ao Recurso, observem o que é disponível para entrar em recurso (uma simples caixa de texto, além da possibilidade de enviar um arquivo que o sustente), obviamente só pude enviar o verdadeiro recurso (contido nas imagens) através do arquivo. Lembrando que enviei dois recursos após esse e novamente eles indeferiram.
Me respondam: Fiquei com 58 pontos e cada uma das duas questões tinha peso 3, ou seja, se estiverem certas (como eu acredito), iria para 64 pontos e poderia estar neste momento fazendo a prova didática e possivelmente poderia estar competindo para ser uma professor de um Instituto Federal. Fui injustiçado?