Eu realmente cogitei entrar na discussão, de verdade. Quando começou esse assunto de sumérios terem sido a inspiração para a mitologia grega, eu achei que poderia discutir de boa, porque essa questão eu até entendo um pouco.
Mas depois de ler as postagens que procederam a minha, eu lembrei uma lição que aprendi tem algum tempo já.
Não se discute ciência com o Eliel, ele é um ignorante em praticamente todos os campos que tenta discutir. Cara, ele consegue me deixar nervoso, e eu me sinto um idiota por ficar nervoso com besteiras de internet, esse é um dos únicos assuntos que consegue me deixar inquieto.
Eliel, eu já discuti com você sobre evolução cara, eu não vou fazer isso mais uma vez, é exatamente, exatamente no sentido mais literal possível, é igual ensinar biologia para crianças de 6 anos, e de forma nenhuma querendo desmerecer essa profissão, mas se fosse isso que eu gostaria de fazer, eu teria tomado outros rumos na minha vida. Até hoje me lembro de você dizendo que mutações genéticas não aconteciam sem a presença de radiação. Como se discute com alguém assim? Eu não consigo...
Respondendo algumas coisas.

Postado originalmente por
elielsantos
Mesmo sem semelhanças na natureza dos deuses do panteão grego, os mesmos tem origem suméria, já que os doze olimpianos é uma ideia Suméria.Quando confundistis a história bíblica com conto, certamente tinhas em mente o livro "Origem das Espécies", o melhor conto de ficção cientifica já escrito em todos os tempos.
Talvez a história dos doze olimpianos tenha alguma semelhante na mitologia suméria, porque não teria? Eu duvido muito que uma seja baseada na outra, mas os elementos da mais antiga podem ir sendo incorporados pelas mais novas. O cristianismo mesmo é o mestre nessa questão, diga se de passagem. Pode comparar a epopeia gilgamesh com o gênesis, vai ver muito mais semelhança do que entre os panteões sumério e grego.

Postado originalmente por
elielsantos
Livros de Zecharia Sitchin, sobre a civilização Suméria. Só espero que não vá desqualificar a fonte, como sempre acontece neste fórum.
Você é previsível demais eliel...
Eu não tenho o que falar desde senhor ridículo, em outro tópico eu já disse quem ele é, inclusive foi por causa de uma postagem sua, vou dar uma procurada aqui ver se acho.
Qual sua próxima fonte? Aquele site que você postou uma vez, onde se dizia que atores americanos eram extraterrestres disfarçados que viajam no tempo? Não surpreenderia, vindo de alguém que usa esse tipo de cara como fonte para uma questão histórica.
Outra coisa, a Evolução,
não é uma teoria. Pode chorar o quanto quiser. Cientista nenhum considera mais como teoria, pelo simples fato de ser
observável. Você pode ver a evolução acontecer. Isso mostra o quanto é ignorante nessa questão eliel, você está negando uma coisa que você pode ver, se assim o quiser. Vou procurar a última vez em que discutimos, pois não estou com tempo pra ficar explicando tudo outra vez, caso precise, vou só copiar e colar, pra você ver que você não progrediu praticamente nada, as respostas serão as mesmas.
E já vou deixar avisado que não vou discutir seriamente, eu passei dessa fase. Não tenho mais disposição pra ficar lendo e escrevendo textos gigantescos sobre esse assunto em especial e principalmente, com você. Deixo isso pra esse pessoal com saco de aço, pra aguentar esse tipo de coisa, tipo o Bob Joe...