
Postado originalmente por
Bob Joe
Sim, até porque uma teoria embasada em evidências biológicas, paleontológicas, genéticas, geológicas e geográficas é a mesma coisa que uma teoria embasada, no máximo, em evidencias arqueológicas e esotéricas.
Evidencias que podem ser refutadas devido ao expediente de delegar as evoluçôes ao fator tempo. E fator tempo não é um marco irredutível, tanto é que a cada novo fóssil, a ciencia se vê obrigada a recuar o marco temporal para epoca bem recuadas, deixando perplexos os evolucionistas. Inclusive já discutimos isso aqui, em um fórum sobre evolução.
O desespero para dar crédito a uma única fonte esquisita chegou a níveis supremos.
Uma única fonte, mas uma fonte de um homem inteligentíssimo, que deu uma nova ótica a uma visão histórica, baseado no conhecimento Sumério da própria Astronomia.
Com a mesma fonte eu posso "provar", inclusive, que o Deus cristão não existe.
Ou que ele existe e se chama "Aleatoriedade Evolutiva". Se você, meu caro, sabe usar esta massa cinzenta que a evolução supostamente te deu, então verás que tanto a TE ou TSE como queres, tem um deus, milagroso, que faz da pedra nascer vida. A frase de Jesus "E destas pedras suscitarei filhos a Abraão" é tão milagrosa quanto dizer que da "Pedra vulcânica, por sucessivas interaçôes químicas, nasceu o ser vivo". O problema é que as pessoas, por se tornarem tão cultas, esquecem de contrapor as contradiçôes de linguagem de suas teses.
Engraçado é que, quando a credibilidade cai, tudo não passa de "teorias no campo do impossível".
Eu não citei a fonte por ser credível, mas por ser a única que teve coragem de mudar a ótica pelo qual se viu a história da Mesopôtamia. Para mim, um covarde na vida cotidiana é melhor que um covarde na ciencia. Quem não tem coragem de ousar na ciencia não merece o cérebro que possui.
Acho que ainda não te apresentaram os antibióticos, evidência prática e concreta da ação de um dos princípios da Evolução, a seleção natural provinda da mutação gênica. Se você reconhece PELO MENOS a microevolução, tem que ser muito idiota para falar que os princípios da TSE não passa de teoria.
Tentar inserir a microevolução no universo de seres vivos, onde o "Fator Tempo" é um entrave à macroevolução, um obstáculo intransponível, é bricadeira, meu caro. Não sou especialista no assunto, mas desde que vejo a ciencia recuar em bilhôes de anos o surgimento da vida por causa da complexidade de simples bactérias, mostra que há muita coisa inexplicavel nesta teoria. Imagine se encontrarem um mastodonte com idade igual às das primeiras bacterias, aí sim, jogarão para outros planetas o surgimento do ser vivo, pela impossibilidade da terra abrigar vida no tempo de sua existenncia. E não está longe disto. Li uma matériam em que dizia que o tempo do surgimento da vida foi revisto para bem para trás dos 1 bilhão de anos por causa de simples bactérias. Imagine se descobrem algo bem maior que isto. A tese cai por terra. Portanto, uma teoria que depende do fator tempo não é teoria. É uma furada.
A não ser que você não tenha o ensino formal suficiente para diferenciar as bases de Darwin da Teoria Sintética da Evolução e ache que é "tudo a mesma bosta".
O que eu penso da teoria, meu caro, não depende de meu conhecimento dela. Assim como tu não conhece a questão proposta por Sitchin e já partiu para o ridículo, eu também não tenho a obrigação de me estafar com o estudo de uma coisa da qual não acredito.

Postado originalmente por
Gildão
Com todo o respeito, mas discutir ciência (especialmente aquela conflitante com a Bíblia) com o Eliel é a maior furada que você pode imaginar. Ele não é um cientista, é um religioso. Qualquer coisa que se contrapor aos dogmas dele será encarado com fúria e descaso, independente da ausência ou presença de evidências.
.
Engraçado que já tivemos uma discussão sobre o assunto e não lembro de ter encarado a situação com fúria e descaso. Meu caro amigo, só por acreditares em algo que todo mundo acredita não quer dizer que o senso comum seja a verdade. Tu julgas algo pela unanimidade com que é aceita. Você está apenas descumprindo o
“Primeiro Mandamento” do cientista:
Questionar, não importa quão certa seja a tese. Infelizmente foi se o tempo em que se questionava. Hoje, ciência virou religião, com fanáticos que defendem teses como a TE com tanto fervor quanto os muçulmanos defendem Alá.
Esse tipo de comentário apenas reforça o que eu disse acima.
O problema é que este comentário era apenas uma ironia.

Postado originalmente por
Rubenito
Eliel, Charles Darwin é um dos meu heróis.
o velinho mandou muito bem nos estudos que fez na época, antes de Darwin a teoria de Mendel era a mais aceita, mas o coitado do Darwin teve que realizar seu estudos de bico calado para não ser perseguido pela "santa" Igreja Católica Apostólica Romana.
Ele só se afastou de Deus, porque acabou sendo traído pela genética, teve filhos de um relacionamento incestuoso com a prima de primeiro grau e se arriscou a seus filhos terem 13,5% de chance de apresentarem mutações e defeitos genéticos, infelizmente sua filha foi levada por um desses problemas e ele culpou a Deus, e se afastou o suficiente para ser considerado Agnóstico em sua morte.
Mas saindo da vida particular dele e observando a íncrivel descoberta que ele fez e documentou, foi um dos maiores da história. Já li o livro dele, e me ajudou muito a fixar minhas idéias e teorias a respeito do Criacionismo, Design Inteligente e Micro Evolução.
Tem areas que nem é o própósito da Bíblia abordar e se aprofundar, por isso eu que sou facinado pela criação de Deus, busco nos especialistas em Ciência, Quimica, Fisica, e Biologia sobre esses dados.
Se algum dia algum deles quiserem ou se interessarem em buscar a Deus certamente irão procurar Igrejas que julguem certas é corretas para estudar sobre.
é assim que funciona Eliel não ouse desmerecer o Charles Darwin.
Abs
Não tenho nada contra Darwin, caro Rubenito. Para mim, ele era um bom homem e excelente cientista, só que revoltado contra Deus por causa de mortes em sua família. Por causa destas mortes, ele culpava Deus. Mas isto o torna apenas muito humano.
A minha questão aqui é que o nobre Bob já chega ridicularizando. E eu acho horrível pessoas que usam do ridículo como argumento. Nos estamos tratando de coisas improváveis, não importa a quantidade de evidencias. E a pessoa já chega ridicularizando, acho isto péssimo, horrível, para quem pretende saber alguma coisa.
E nem sei por quê de novo estou discutindo este assunto. Já tinha criado um tópico específico, onde disse tudo o que eu sabia, e vejo-me de novo com o assunto.