Postado originalmente por
Chaos of Shadows
Tava dando uma procurada em pré-treino / termogênicos e achei esse aqui:
NO-Shock (Matrix Nutrition)
Taurina - 2000mg
Cafeína - 440mg
Glucoronolactona - 120mg
Inositol - 100mg
Achei por 65 reais 60 doses, vale a pena? Vi o termo da Probiótica (que era o que eu tava pensando em comprar) por 120 reais.
Pelos ingredientes, to querendo partir pro Matrix mesmo, mas o que vocês acham?
Nada demais, mas ainda assim, melhor que o thermo 100% café da Probiótica.

Telles
Alguem sabe me explicar pq meu mijo fica todo amarelado depois q eu comecei tomar multivitaminico? Ouvi dizerem que sao as vitaminas que meu corpo nao utiliza, mas n sei se eh verdade, pensei que podia ser meu corpo limpando as porcarias ou sei la, me ajudem ae.
São as vitaminas. Se for Animal Pak, lá pelo 22º~ pack sua urina vai começar a esverdear e fluorescer. Mó irado.

Tudokz
Seguindo a dica do tio Seráfa, no que tange ao aspecto de conhecer os componentes de cada termogênico e saber suas ações e etc, elaborei aqui uma lista de possíveis achados que, de uma forma ou outra (seja aumentando o metabolismo, priorizando as gorduras como forma de energia), seriam pertinentes para a perda de gordura. Gostaria que vocês avaliassem esses itens e me dissessem quais são efetivos. Óbvio que eles por si não vão fazer milagre; uma dieta equilibrada e exercícios físicos são necessários (o que eu já estou fazendo):
- Picolinato de Cromo
- Quitosana
- Ômega 3 e 6
- Óleo de Cártamo
- Garcínia cambogia
- Pholia magra
- Citrus aurantium
- L Carnitina
Quais deles valeria a pena comprar?
cara, cada um tem um propósito; não é isso que eu quis dizer com "aprenda como eles agem".
qual o seu problema? come muito doce e não consegue se controlar? picolinato de cromo é a chave.
ingere muita gordura? quitosana.
dieta restrita em carbos e gorduras e precisa controlar o hdl pra manter o metabolismo funcionando legal? ácidos graxos.
cada um tem um objetivo mano; se você não come gorduras, não adianta usar quitosana. se você não come doces, o cromo picolinato não te ajudar como deveria...

Mist
Eae galera, to com uma dúvida aqui e necessito da ajuda de vocês.
Esses dias fui comprar um whey com meu truta, e lá estávamos na loja com vários wheys, com diferentes porcentagens de proteína por scoop... Falei pra ele que as melhores marcas eram OPTIMUM e UNIVERSAL, porém ele viu que esses tinham menos proteínas do que outros wheys ["genéricos" ao meu ver] e as ignorou.
Comprou o wheyzinho dele, de 26 por 30. E depois eu fiquei pensando: "por que os wheys dessas marcas são considerados melhores, se alguns wheys tem mais proteínas por scoop e ainda são bem mais baratos?"
Optimum é 170 reais e 24 por 30
Growth é 90 reais e 27 por 30
perdão se a duvida for meio banal..
esse é um dos maiores erros de iniciantes: ir na pilha dos amigos.
a whey da optimum (gold standard) é nada mais, nada menos, que a proteína mais vendida nos eua, segundo o bb.com; mas como brasileiro gosta de uma historinha, rola por aqui que a gold é a melhor proteína dos eua.
afirmar isso é a mesma coisa que eu te falar que o fiat uno é o melhor carro do brasil só porque é o mais vendido... bom em razão disso, o marketing boca-a-boca em cima da ON aumenta e o preço do produto vai <com o perdão da palavra> à casa do caralho.
não tô dizendo que é uma proteina ruim, só tô dizendo que ela é muito superestimada.
anyway; o que você está perguntando, é se a quantidade de proteínas por dose melhora a qualidade do whey. a resposta é, com toda a certeza desse mundo... não.
existem alguns fatores que devem ser levados em consideração quando buscamos uma melhor síntese proteica: perfil de aminoácidos; perfil de vitaminas e minerais; origem da materia prima; processo de isolamento; edulcorantes utilizados; processo de flavorização; biodisponibilidade da proteína...
enfim, concentração só quer dizer que vem mais proteína por dose, mas não quer, necessariamente, dizer que quanto mais proteína, mais seu corpo vai absorver.
um exemplo bem prático disso:
seu corpo vai conseguir absorver muito mais a whey da Fast Nutrition (21g à cada 30g - 70%) do que da growth (24g à cada 30g - 80%).
porque? em função, em primeiro lugar, da materia prima utilizada no produto; a fast usa glanbia (gold usa glanbia) - e embora os boatos - a growth hilmar.
se vc olhar a whey da fast, vem com um mix de vitaminas e minerais chamado zma (zinco, magnésio e vit b6).
se vc pegar qualquer bcaa de qualidade hoje (integral, por exemplo), vai ver que ele vem com vitamina b6; isso, porque é comprovado que nosso corpo não consegue sintetizar toda a proteína que ingerimos, e a vitamina b6 tá diretamente ligada à síntese proteica.
a fast sacando isso, já mandou b6 na whey.
outro diferencial tá no edulcorante: a fast usa sucralose a growth usa um mix com acessulfame e aspartame; a sucralose é considerado o melhor adoçante do mundo, porque não engorda - já que não é metabolizado pelo nosso organismo - e mesmo assim, concede um sabor incomparável ao whey (gold usa sucralose).
a flavorização do produto também conta; isso porque o processo, pode degradar a qualidade das proteínas devido ao processo de fusão feito em altas temperaturas; sinceramente, não posso opinar sobre esse ponto porque não conheço os métodos da growth - embora saiba que os da Fast são de primeira linha.
enfim... tudo isso, define a biodisponibilidade da whey. não adianta socar proteína e mais proteína, achando que seu corpo vai conseguir absorver tudo isso; existe uma infinidade de processos fisiológicos envolvendo as proteínas - sobretudo as presentes no soro do leite - e se você não fornecer a matéria prima necessária pra que o nosso corpo desempenhe essas atividades biológicas, infelizmente, ele não conseguirá metabolizar as proteínas como excelência, e isso faz com que seus preciosos R$ 180,00 reais investidos numa whey importada vão parar no latão do mictório ou na louça do vaso sanitário.
pra saber se uma whey é boa ou não, procura, primeiro de tudo, saber qual é a proteína usada na fabricação dela; se for glanbia, já é um bom começo...

!